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o otx2 realmente tem um problema com uso de cpu? pois tudo que fiz para otimixar meu pack reduziu a cada player usar cerca de 1% de cpu. como por exemplo , é como se cada player usa-se 1% logo 100 online 100%

porem ainda nao vi de fato se é isso , porque ele roda mais ou menos 10% abaixo da quantia de player, porem antigamente , 1 player usava cerca de 2-3% da cpu!

depois de tudo que alterei! cheguei nesses 1% 

porem apartir dai! depois de rever todos codigos, e diminui-los a ponto deles usarem somente o necessario das linhas uteis!

eu nao sei mais , se é minha source, ou se é o data. pq até datas de ots como Realbaiak feito pelo vitor bertoluccci (ACREDITO SER O MELHOR PACK QUE POSSUO) 

consome o mesmo! 

entt presumo que seja , ou o proprio distro com suas sources! ou libs ou versao de ubuntu !

algo deve estar errado! ou sou um CABAÇO 

me ajudem porfavor! 

 

uso uma maquina VPS da OVH 12GB RAM 50GB SSD intel xeon 4X 2.66 GHZ

@WooX

 

Resolvido por WooX

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  • Sim, há diferença entre uma VPS virtualizada com CPU de 2.6GHz e outra com um i7 ou Ryzen da vida que alcança seus 5.0GHz, você não precisa de fato migrar para um dedicado se não tem condição, mas bus

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@Wesleyt10 

Aqui estão algumas sugestões (por enquanto):
• Instale uma ferramenta de criação de perfil (preferably perf). Isso ajudará você a analisar o processo OTX e determinar qual função chama de hogs a CPU.
• Use um tipo de compilação diferente, ou seja, RelWithDebInfo em vez de Release.
• Coisas a serem de verificadas: Loops infinitos, uso inadequado de addEvent(s) e Velocidade de Ataque muito rápida.

 

Se puder me enviar a função spell da otx,fica na pasta lib

Tenta remover as  tags de spells xml  e ver se melhora.

Postado
  • Autor

sobre mudar o modo de compilaçao , onde eu altero isso? pois minha compilaçao é em linux .

quando utilizei o perf o maior consumo vem das funçoes spectators::map algo assim!

sobre o data , nao há loops registrados, e sobre a funçao de add events . as que possuo no meu data , nao sao solicitadas sempre , sao poucas scripts que solicitam essa funçao. quase nao ocorre , vou verificar melhor.

bom ! olhei novamente as funçoes de addevent

e elas sao muitas . porem sao solicitadas poucas veses , e nao acredito que seja mau uso delas. pois sao scripts confiaveis! e aparentemente estao bem resumidos e bem escritos (OBS meu conhhecimento em lua é bem basico).

 

acredito que seja algo com relaçao a compilaçao , porque possuo varios datapacks, e todos consomem a cpu, e consomem até mais doque esse data que eu fui tentando melhorar!

o arquivo abaixo:

spells.luaUnavailable

Postado

  

@Wesleyt10 

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Acredito que não seja este o script, deveria ser o script que aponta para as funções onCastSpell/onCastTimer

 

Tente compilar com este comando no terminal deve funcionar.

  Citar

ccmake .. -DCMAKE_BUILD_TYPE=RelWithDebInfo

 

Deve ser parecido com este

  Citar

 

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  • Erimyth mudou o título para Linux - Uso alto da CPU [OTX]
Postado
  • Autor

desculpe esse arquivo fica na pasta Spells ou na pasta lib? 

 

sobre o: 

ccmake .. -DCMAKE_BUILD_TYPE=RelWithDebInfo

 

vou começar a compilar com esse comando para ver e lhe informo!

 

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