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ola pessoal. estou editando o meu sistema de torneio. ele esta funcionando tudo certo 100%. so tem um unico problema.  o torneio tem um tempo de 10 minutos para cada batalha 1x1, se passa esse tempo e não houver campeão os 2 players vão ser teleportados para fora do torneio. e aiii que ta o bug.  quando isso acontece os 2 players ficam bugado, e se eles morrer para monstros ou para players eles ficam imortal e não morre, e aparece esse erro abaixo na distro:  caso alguem possa me ajudar agradeço muito!.

                        doTeleportThing(tid, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
                        doPlayerSendTextMessage(tid, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
                        doRemovePlayerTourney(tid)
                    else
                        doRemovePlayerTourney(tid)
                        if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
                            check_again = true
                            break
                        end
                    end
                end
            end
        elseif #tourney_players >= TOURNEY_CONFIG.GROUP then
            g = doPlayersGroups(tourney_players, TOURNEY_CONFIG.GROUP)[1]
            for i = 1, TOURNEY_CONFIG.GROUP do
                if isPlayer(g) then
                    if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(g))) then
                        doCreatureSetPartyShield(g, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
                        doTeleportThing(g, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
                        doPlayerSendTextMessage(g, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
                        doRemovePlayerTourney(g)
                    else
                        doRemovePlayerTourney(g)
                        if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
                            check_again = true
                            break
                        end
                    end
                end
            end
            doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1], CONST_ME_TELEPORT)
        else
            for i = 1, #players do
                doTeleportThing(players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
                doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc� n�o tem mais oponentes para lutar.")
                doCreatureSetPartyShield(players, SHIELD_NONE)
            end
            doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
        end
    end
    if check_again == true then
        local new_players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
        for i = 1, #new_players do
            doTeleportThing(new_players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
            doPlayerSendTextMessage(new_players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc� n�o tem mais oponentes para lutar.")
            doCreatureSetPartyShield(new_players, SHIELD_NONE)
        end
        doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
    end
return true
end:onKill
Description:
[string "LuaInterface::loadBuffer"]:27: attempt to index local 't' (a nil value)
stack traceback:
        [string "LuaInterface::loadBuffer"]:27: in function <[string "LuaInterface::loadBuffer"]:2>

 

 

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Olá @Guilherme HP cole o código completo que está dando erro e me informe a versão da TFS por gentileza.

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

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e otx virsion 1.0

o bug começa na linha -> 

[Error - CreatureScript Interface]
domodlib('TourneyPVP_func')
function onKill(cid, target, damage, flags)
    if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then return true end
    addEvent(doCleanArena, 100)
    local shield = getCreaturePartyShield(cid)
    local players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
    local t = getTourneyLevel()

    if isInArray(players, target) then
        for _, dead in pairs(players) do
            if dead == target then
                table.remove(players, _)
                doRemovePlayerTourney(target)
            end
        end
    end

    local check = true
    local check_again = false

    for i = 1, #players do
        if getCreaturePartyShield(players) ~= shield then
            check = false
            break
        end
    end
    local tourney_players = getPlayersTourneyByLevel(t.level)

    if check == true then
        local r = t.round_rewards
        for i = 1, #players do
            for k = 1, #r do
                if not isItemStackable(r[k][1]) then
                    for j = 1, r[k][2] do
                        doPlayerAddItem(players, r[k][1], 1)
                    end
                else
                    doPlayerAddItem(players, r[k][1], r[k][2])
                end
            end
            doSendAnimatedText(getPlayerPosition(players), "WINNER!", COLOR_ORANGE)
        end
        if #tourney_players < TOURNEY_CONFIG.GROUP and #tourney_players > 0 then
            for i = 1, #tourney_players do
                local tid = tourney_players
                if isPlayer(tid) then
                    if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(tid))) then
                        doCreatureSetPartyShield(tid, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
                        doTeleportThing(tid, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
                        doPlayerSendTextMessage(tid, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
                        doRemovePlayerTourney(tid)
                    else
                        doRemovePlayerTourney(tid)
                        if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
                            check_again = true
                            break
                        end
                    end
                end
            end
        elseif #tourney_players >= TOURNEY_CONFIG.GROUP then
            g = doPlayersGroups(tourney_players, TOURNEY_CONFIG.GROUP)[1]
            for i = 1, TOURNEY_CONFIG.GROUP do
                if isPlayer(g) then
                    if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(g))) then
                        doCreatureSetPartyShield(g, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
                        doTeleportThing(g, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
                        doPlayerSendTextMessage(g, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
                        doRemovePlayerTourney(g)
                    else
                        doRemovePlayerTourney(g)
                        if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
                            check_again = true
                            break
                        end
                    end
                end
            end
            doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1], CONST_ME_TELEPORT)
        else
            for i = 1, #players do
                doTeleportThing(players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
                doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc▒ n▒o tem mais oponentes para lutar.")
                doCreatureSetPartyShield(players, SHIELD_NONE)
            end
            doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
        end
    end
    if check_again == true then
        local new_players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
        for i = 1, #new_players do
            doTeleportThing(new_players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
            doPlayerSendTextMessage(new_players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc▒ n▒o tem mais oponentes para lutar.")
            doCreatureSetPartyShield(new_players, SHIELD_NONE)
        end
        doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
    end
return true
end:onKill
Description:
[string "LuaInterface::loadBuffer"]:27: attempt to index local 't' (a nil value)
stack traceback:
        [string "LuaInterface::loadBuffer"]:27: in function <[string "LuaInterface::loadBuffer"]:2>
 

aqui o arquivo.. 

tourneio.xml

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Aparentemente o erro está na variável t, onde você está mandando nulo para uma função que não deveria, e se eu entendi direito o momento em que isso está acontecendo é em getPlayersTourneyByLevel(t.level).

 

Para ter certeza, faz um print do t e do t.level e mostre a saída.

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

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A função getTourneyLevel esta retornando nula.

 

Tenta: 

domodlib('TourneyPVP_func')
function onKill(cid, target, damage, flags)
    if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then return true end
    addEvent(doCleanArena, 100)
    local shield = getCreaturePartyShield(cid)
    local players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
    local t = getTourneyLevel()

    if isInArray(players, target) then
        for _, dead in pairs(players) do
            if dead == target then
                table.remove(players, _)
                doRemovePlayerTourney(target)
            end
        end
    end

    local check = true
    local check_again = false

    for i = 1, #players do
        if getCreaturePartyShield(players) ~= shield then
            check = false
            break
        end
    end
    
	if t then
		local tourney_players = getPlayersTourneyByLevel(t.level)

		if check == true then
			local r = t.round_rewards
			for i = 1, #players do
				for k = 1, #r do
					if not isItemStackable(r[k][1]) then
						for j = 1, r[k][2] do
							doPlayerAddItem(players, r[k][1], 1)
						end
					else
						doPlayerAddItem(players, r[k][1], r[k][2])
					end
				end
				doSendAnimatedText(getPlayerPosition(players), "WINNER!", COLOR_ORANGE)
			end
			if #tourney_players < TOURNEY_CONFIG.GROUP and #tourney_players > 0 then
				for i = 1, #tourney_players do
					local tid = tourney_players
					if isPlayer(tid) then
						if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(tid))) then
							doCreatureSetPartyShield(tid, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
							doTeleportThing(tid, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
							doPlayerSendTextMessage(tid, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
							doRemovePlayerTourney(tid)
						else
							doRemovePlayerTourney(tid)
							if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
								check_again = true
								break
							end
						end
					end
				end
			elseif #tourney_players >= TOURNEY_CONFIG.GROUP then
				g = doPlayersGroups(tourney_players, TOURNEY_CONFIG.GROUP)[1]
				for i = 1, TOURNEY_CONFIG.GROUP do
					if isPlayer(g) then
						if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(g))) then
							doCreatureSetPartyShield(g, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
							doTeleportThing(g, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
							doPlayerSendTextMessage(g, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
							doRemovePlayerTourney(g)
						else
							doRemovePlayerTourney(g)
							if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
								check_again = true
								break
							end
						end
					end
				end
				doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1], CONST_ME_TELEPORT)
			else
				for i = 1, #players do
					doTeleportThing(players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
					doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc▒ n▒o tem mais oponentes para lutar.")
					doCreatureSetPartyShield(players, SHIELD_NONE)
				end
				doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
			end
		end
		if check_again == true then
			local new_players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
			for i = 1, #new_players do
				doTeleportThing(new_players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
				doPlayerSendTextMessage(new_players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc▒ n▒o tem mais oponentes para lutar.")
				doCreatureSetPartyShield(new_players, SHIELD_NONE)
			end
			doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
		end
	end
return true
end:onKill

 

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  • 2 weeks later...
Em 21/06/2020 em 19:09, luanluciano93 disse:

A função getTourneyLevel esta retornando nula.

 

Tenta: 


domodlib('TourneyPVP_func')
function onKill(cid, target, damage, flags)
    if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then return true end
    addEvent(doCleanArena, 100)
    local shield = getCreaturePartyShield(cid)
    local players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
    local t = getTourneyLevel()

    if isInArray(players, target) then
        for _, dead in pairs(players) do
            if dead == target then
                table.remove(players, _)
                doRemovePlayerTourney(target)
            end
        end
    end

    local check = true
    local check_again = false

    for i = 1, #players do
        if getCreaturePartyShield(players) ~= shield then
            check = false
            break
        end
    end
    
	if t then
		local tourney_players = getPlayersTourneyByLevel(t.level)

		if check == true then
			local r = t.round_rewards
			for i = 1, #players do
				for k = 1, #r do
					if not isItemStackable(r[k][1]) then
						for j = 1, r[k][2] do
							doPlayerAddItem(players, r[k][1], 1)
						end
					else
						doPlayerAddItem(players, r[k][1], r[k][2])
					end
				end
				doSendAnimatedText(getPlayerPosition(players), "WINNER!", COLOR_ORANGE)
			end
			if #tourney_players < TOURNEY_CONFIG.GROUP and #tourney_players > 0 then
				for i = 1, #tourney_players do
					local tid = tourney_players
					if isPlayer(tid) then
						if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(tid))) then
							doCreatureSetPartyShield(tid, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
							doTeleportThing(tid, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
							doPlayerSendTextMessage(tid, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
							doRemovePlayerTourney(tid)
						else
							doRemovePlayerTourney(tid)
							if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
								check_again = true
								break
							end
						end
					end
				end
			elseif #tourney_players >= TOURNEY_CONFIG.GROUP then
				g = doPlayersGroups(tourney_players, TOURNEY_CONFIG.GROUP)[1]
				for i = 1, TOURNEY_CONFIG.GROUP do
					if isPlayer(g) then
						if (not isInArray(TOURNEY_CONFIG.NOT_ALLOWED, getCreatureSkullType(g))) then
							doCreatureSetPartyShield(g, (shield == SHIELD_YELLOW and SHIELD_BLUE or SHIELD_YELLOW))
							doTeleportThing(g, TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1])
							doPlayerSendTextMessage(g, MESSAGE_INFO_DESCR, "IT'S TIME!")
							doRemovePlayerTourney(g)
						else
							doRemovePlayerTourney(g)
							if #getPlayersTourneyByLevel(t.level) == 0 then
								check_again = true
								break
							end
						end
					end
				end
				doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.FIGHT[1], CONST_ME_TELEPORT)
			else
				for i = 1, #players do
					doTeleportThing(players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
					doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc▒ n▒o tem mais oponentes para lutar.")
					doCreatureSetPartyShield(players, SHIELD_NONE)
				end
				doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
			end
		end
		if check_again == true then
			local new_players = getPlayersInArea(TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[1], TOURNEY_CONFIG.ARENA.AREA[2])
			for i = 1, #new_players do
				doTeleportThing(new_players, TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT)
				doPlayerSendTextMessage(new_players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voc▒ n▒o tem mais oponentes para lutar.")
				doCreatureSetPartyShield(new_players, SHIELD_NONE)
			end
			doSendMagicEffect(TOURNEY_CONFIG.ARENA.EXIT, CONST_ME_TELEPORT)
		end
	end
return true
end:onKill

 

tentei aqui so q deu erro. se possivel me manda o arquivo ja modificado para mim testa agradeço de coração se pdoer fazer isso.

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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