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MatteusDeli

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  1. Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts. Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição. Como poderíamos resolver isso? É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valo
  2. @Strikerzerh Tem que criar o arquivo Traveler.xml na pasta data/npc e adicionar esse código nele. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Traveller" script="data/npc/scripts/traveler.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="96" body="99" legs="76" feet="115" addons="1"/> </npc>
  3. @Strikerzerh Boa noite XML do Npc <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Traveller" script="data/npc/scripts/traveler.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="96" body="99" legs="76" feet="115" addons="1"/> </npc> Na pasta data/npc/scripts crie um arquivo chamado traveler.lua e adicione isso dentro: local TELEPORT_EFFECT = 10 local config = { ['Demonland'] = { position = { x=160, y=54, z=7 }, items = { [2160] = { count = 1 }, [2124] = { count = 1 }
  4. @deza Tem que ver se essa funcao onStatsChange existe no tfs 3996, pode ser que ela esteja com outro nome
  5. Tem varias maneiras, da para adicionar pelo RME, usar o comando /attr actionid Numero_da_action ou criar um script que já adicione para o player essa chave ja com a actionid setada.
  6. @Strikerzerh Boa tarde local config = { item = 8988, -- ID ou ACTIONID que o item do player será usado, exemplo seria uma porta teleport = { position = { x=160, y=54, z=7 }, -- Posição para onde o player será teleportado effect = 10 -- Efeito do teleporte } } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if (itemEx.itemid == config.item or itemEx.actionid == config.item) then doTeleportThing(cid, config.teleport.position) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.teleport.effect) end return true end <action itemid="ID_ITEM" script="ARQUIVO.lua" />
  7. @Fiapets Vê se é isso, não testei -- Stamine Trainer -- <movevent type="StepIn" actionid="22120" event="script" value="stamine_trainer.lua"/> -- <movevent type="StepOut" actionid="22120" event="script" value="stamine_trainer.lua"/> STAMINA_MESSAGE = "Você ganhou 1 minutos de Stamina." STAMINA_TIME = 60 * 2000 STAMINA_EFFECT = 12 STAMINA_ADD = 1 ACCESS_AREA_STORAGE = 154578 ACCESS_AREA_TIME = 1 -- Tempo definido em minutos ACCESS_AREA_DENIED_MESSAGE = "Você tem que esperar " ..ACCESS_AREA_TIME.. " minuto(s) para começar acessar a area de treino novamente."
  8. @lolksky Tenta assim local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (itemEx.itemid == config.itemY) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message) doRemoveItem(item.uid, 1) doCreatureSetStorage(cid, config.storage, 1) end return true end Na hora de checar nos outros scripts tente assim: if getCreatureStorage(cid, 412311) >= 1 then
  9. @Gatinha Pirada Creio que seja um bug em outro script no caso auto_loot.lua que fica na pasta data/lib e no auto_loot da pasta creaturescripts/scripts/auto_loot.lua, tente trocar o valor da storage para outro.
  10. @Gatinha Pirada Boa tarde, tente assim: local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados. local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente. local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso. function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas local summon = getCreatureSummons(cid) if (table.maxn(summon) < 1) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then local summonRandom = monsters[math.r
  11. @lolksky Boa noite, seria isso? local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (itemEx.itemid == config.itemY) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) end return true end <action itemid="3114" script="nomedoarquivo.lua"/>
  12. @Muvuka Boa noite. local items = {} local sellTable = { [2498] = 40000, [2475] = 6000, [2497] = 9000, [2491] = 5000, [2462] = 4000, [2663] = 500, [2458] = 35, [2459] = 30, [2645] = 400000, [2195] = 40000, [2646] = 100000, [2472] = 100000, [2492] = 60000, [2494] = 90000, [2466] = 30000, [2487] = 20000, [2476] = 5000, [2656] = 15000, [2500] = 2500, [2463] = 400, [2465] = 200, [2464] = 100, [2470] = 80000, [2488] = 15000, [2477] = 6000, [2647] = 500, [2487] = 100, [2514] = 80000, [2520] = 40000, [2523] = 150000, [2522] = 10
  13. @ricardo3 Boa tarde, o script do outfit: local config = { exhaustionInSeconds = 30, storage = 34534 } function onSay(cid, words, param) if(exhaustion.check(cid, config.storage) == TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "You can change outfit only 1 time per " .. config.exhaustionInSeconds .. " seconds.") return TRUE end local playerGuild = getPlayerGuildId(cid) if(playerGuild == FALSE) then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you're not in a guild.") return TRUE end local playerGuildLevel = getPlayerGuildLevel(cid) if(playerGuildLevel < GUILDLEVEL_LEADER) th
  14. @Glacial08 Boa tarde, seria isso? O script não está limitado a apenas 3 slots, pode ser quantos quiser, lembrando que quanto mais slots mais difícil. Crie um arquivo chamado slotsMachine.lua em data/actions/scripts e adicione isso nele: local createdItems = {} local config = { startPos = { x = 165, y = 47, z = 7}, -- Posicao aonde o player estara para poder usar a alavanca leverIds = { from = 9825, to = 9826, }, slotsPos = { -- As posicoes dos slots { x = 164, y = 45, z = 7}, { x = 165, y = 45, z = 7}, { x = 16
  15. @Carlinhous1996 Boa noite, seria isso? local config = { pos = {x=7508, y=12624, z=11}, stoneOne = 7522, stoneTwo = 7524, time = 20 -- time in seconds to remove the stone } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local posItemOne = getTileItemById(config.pos, config.stoneOne).uid if (posItemOne > 0) then doRemoveItem(posItemOne, 1) doCreateItem(config.stoneTwo, config.pos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"a parede falsa foi removida.") doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_MAGIC_RED) addEvent(function() local posItemTwo = getTileIt
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