Postado Agosto 7, 2020 4 anos Alguns scripts meus estão apresentando esse erro argument is unsafe, não me prejudica em nada, o script funciona normal, só polui minha distrô, e gostaria de saber doq se trata Tá acontecendo em pelo menos dois: 1. Minha bolt vip: A ideia dessa bolt é ela ter 10% de chance de dar um atk extra Spoiler SCRIPT: function onUseWeapon(cid, var, player) local chance = math.random(100) if chance <= 20 then combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_VORTEXBOLT) doCombat(cid, combat, var) addEvent(atk9, 200, cid, var, player) <----------------- LINHA DO ERRO elseif chance > 20 then combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SHIVERARROW) doCombat(cid, combat, var) end end function atk9(cid, var, player) local target = getCreatureTarget(cid) local chance2 = math.random(10) if chance2 == 1 then addEvent(atk9, 200, cid, var, player) end end ERRO 2. Uma estatua que cospe fogo(tipo uma wave) A ideia é dar use na statua e ela lançar uma wave de fogo, q mata qualquer um no caminho. Spoiler SCRIPT: function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if item.itemid == 10948 then player:say("FCHHHHHH!", TALKTYPE_MONSTER_YELL, false, true, DragonBlue) for i = 0, 16 do addEvent(sendFireBLUE, i*122, i, player) <<------------------ LINHA DO ERRO end return true end end function sendFireBLUE(i, player) local firePos = Position(0,0,0) local fireDMG, fire = 0 for a = 1, 5 do fireDMG, fire = Game.getSpectators(CentroEvento, false, false, 10, 10, 10, 10) firePos = Position(InicioFireBLUE.x+i, InicioFireBLUE.y+a, InicioFireBLUE.z) DragonBlue:sendDistanceEffect(firePos, CONST_ANI_FIRE) firePos:sendMagicEffect(CONST_ME_FIREAREA) for b = 1, #fireDMG do fire = fireDMG[b] if fire:getPosition() == firePos then doTargetCombatHealth(player, fire, COMBAT_FIREDAMAGE, -(1000000000), -(1000000000), CONST_ME_FIREAREA) end end end end ERRO: No caso desse segundo, esse erro aparece várias vezes, sempre q uso, aparentemente, cada um dos "i" do for, o primeiro, só quando dá a segunda bolt, , queria saber como resolver, pra parar de aparecer Editado Agosto 7, 2020 4 anos por Mor3nao (veja o histórico de edições) MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Postado Agosto 7, 2020 4 anos Quando você passa o player como parâmetro do addEvent, você tá passando uma userdata, que é um número mutável. Recomendo você utilizar o id do player, e depois validar o Player usando tipo local player = Player(playerId) Editado Agosto 7, 2020 4 anos por Movie (veja o histórico de edições) Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Agosto 7, 2020 4 anos Autor hmmm então eu preciso meio q registrar essas variaveis e dps mandar? MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Postado Agosto 7, 2020 4 anos Você tá usando tfs 1.x? Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Agosto 7, 2020 4 anos Autor Eu uso o do otbr, não é tfs, mas as func bate com o 1.x MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.