Postado Agosto 8, 2020 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? 0.36 Então pessoal, boa noite! estou criando varias Mission para meu ot(ainda em manutenção), já criei os npcs e editei no remeres, mas não estou conseguindo script para o boss. inclusive até tentei pedir um suporte no outro script, sendo que estava dando mais trabalho, então resolvi pedir outro inovando o jeito de como o boss vai aparecer, ficará mais legal em minha misson. bom, no script queria que ele ao usar um Ankh(crucifixo, 2193) em um fantasma(looktype 319) rodando na sala, mas esse fantasma não ataca e nao pode ser atacado, apenas fica rodando pela sala e soltando algumas falas... ao usar o ankh no fantasma, ele vira um boss, como exemplo pode ser o demon e depois disso todos os players que matarem o demon, recebem o storage 47000, value 4. Bom é isso! espero que alguém consiga, pois realmente não é fácil... Obrigada TibiaKing! Editado Agosto 8, 2020 4 anos por Lisbeky (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 10, 2020 4 anos Autor up! Galera, sei q é complicado o q eu pedi, então eu mesmo pesquisando aqui no meu próprio map, descobri que tem um item que, ao usar ele no monstro, cria um teleport, então resolvi pegar o script e transformar ao invés de criar um tp, criar um outro monstro. Mas como não sei criar o corpo do script , ou seja apenas ctrl+c depois crtl + v, resultado? nada funcionando hahaha , mas irei postar aqui o script , pois pode ajudar a achar uma solução. Obs: não deu erro na distro, apenas do use no monstro e não acontece nada... se alguém puder me ajudar agradeço. function removeCreature(thing) pos = getCreaturePos(thing) doRemoveCreature(thing) doCreateMonster(Demo, pos) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (item.itemid == 2193 and item.actionid == 100) then thing = getThingFromPos(toPosition) if isMonster(thing.uid) and getCreatureName(thing.uid) == "Phanta" then doCreatureSay(thing.uid, "Prepare! The worst has yet to come!", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeCreature, 3000, thing.uid) oRemoveItem(item.uid, 1) end end end
Postado Agosto 11, 2020 4 anos Cara, eu nao manjo de 0.3, mas vou tentar te ajudar.. Ve qq da com isso ai function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) targetMonster = Monster(itemEx.uid) if getCreatureName(targetMonster) == "Phanta" then doCreatureSay(targetMonster, "Prepare! The worst has yet to come!", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeCr3ature, 3000, targetMonster) doRemoveItem(item.uid, 1) end end function removeCr3ature(targetMonster) pos = getCreaturePos(targetMonster) doRemoveCreature(targetMonster) doCreateMonster(Demo, pos) end MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Postado Agosto 11, 2020 4 anos Autor @Mor3nao Bom dia meu amigo! fiz o teste, não deu erro na distro na inicialização, mas ao usar o item no monstro ele deu esse erro e não aconteceu nada. [11/08/2020 07:20:15] [Error - Action Interface] [11/08/2020 07:20:15] data/actions/scripts/tools/ankh.lua:onUse [11/08/2020 07:20:15] Description: [11/08/2020 07:20:15] data/actions/scripts/tools/ankh.lua:2: attempt to call global 'Monster' (a nil value) [11/08/2020 07:20:15] stack traceback: [11/08/2020 07:20:15] data/actions/scripts/tools/ankh.lua:2: in function <data/actions/scripts/tools/ankh.lua:1>
Postado Agosto 13, 2020 4 anos @Lisbeky não testei e fiz um combinado do seu script com esse do vodkart https://tibiaking.com/forums/topic/89379-resolvido-monstro-virando-outro-com-de-vida/?do=findComment&comment=490911 troca todo seu script por esse e ve o que acontece local monstro = "Demon" -- Monstro que irá ser invocado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (item.itemid == 2193 and item.actionid == 100) then thing = getThingFromPos(toPosition) if isMonster(thing.uid) and getCreatureName(thing.uid) == "Phanta" then doCreatureSay(thing.uid, "Prepare! The worst has yet to come!", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateMonster, 3000, monstro, getCreaturePosition(thing.uid)) addEvent(doRemoveCreature, 3000, thing.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) end end end Se eu te ajudei e você também quer me ajudar, faça uma doação Tfs 0.4 - Click up Tfs 0.4 - Countdown horário dos próximos eventos Tfs 0.4 - Spell que cancela o target do inimigo
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.