Postado Setembro 25, 2020 4 anos Apenas uma observação antes da dúvida: Não tenho certeza quanto à versão do TSF, mas quando abro a distro, obtenho essa informação The Global Server by NvSo Version: (1.84 - SVN) - Codename: (Deumion) Pessoal, estou com um problemão: As vocações dos meus players irão mudar com certa frequencia. Quando deixarem de ter a vocação "X" e passarem a ser da vocação "Y", obviamente, suas magias vão mudar também. Pois bem, invés de fazer o player decorar ou guardar nas hotkeys magias de 3 ou 4 vocações diferentes para cada char que for jogar, pensei em fazer um sistema de magia por talkaction, igual vejo nos Pokemons (os famosos m1, m2, m3, m4, etc). No entanto, estou quebrando a cabeça para conseguir isso, mas por não ser tão bom de programação ainda não consegui.... Alguém saberia fazer isso, ou teria um sistema parecido pra me passar? Abraços!
Postado Setembro 27, 2020 4 anos @Agrenthor pode explicar um pouco melhor? Dar algum exemplo? Não entendi muito bem o intuito do script. Contatos: Discord: Marvok#9855
Postado Setembro 28, 2020 4 anos Autor Claro, estou montando um servidor baseado em cavaleiros do zodíaco. Os players poderão eventualmente trocar de armadura e, se isso ocorrer, sua vocação é trocada (para permitir o uso de skills daquela respectiva armadura). Nesse intuito, tenho adicionadas mais de 70 vocations no server. Obviamente é pouco provavel que um player passe por todas, mas é sempre uma possibilidade. Nesse sentido, queria deixar a vida deles mais fácil: sabendo que cada vocation terá, no máximo, 6 magias próprias, além da vocation base (que tem 5 magias), totalizando, no máximo 11 magias, gostaria de criar um sistema de talkaction que permitisse o player, independente da vocation escolhida, lançar suas magias apenas por uma espécie de comando. Vou exemplificar: Joãozinho cria o char com a vocation de Cosmo Brawler. Ele, ao longo do game, (caso não pegue armadura alguma) terá acesso a 5 magias dessa vocação inicial. Passados alguns dias de jogo, Joãozinho entra no torneio pvp para tentar pegar uma das armaduras disponíveis para sua vocation inicial, a Armadura de Bronze de Leão Menor (por exemplo), se tornando durante quinze dias o Cavaleiro de Bronze de Leão Menor. Joãozinho ganha o torneio e conquista o direito a se tornar o Cavaleiro de Bronze de Leão Menor e, dessa maneira, passa a ter, além das 5 magias de Cosmo Brawler, 6 magias de Cavaleiro de Bronze de Leão Menor, totalizando 11 magias disponíveis. Muito bem. Mais 15 dias se passam e Joãozinho, assim como todos os demais players, perdem suas armaduras e voltam às vocações iniciais (no caso de Joãozinho, Cosmo Brawler), voltando a ter apenas as 5 magias de Cosmo Brawler. Um novo torneio acontece e Joãozinho agora, com mais level, consegue competir por uma armadura mais forte, também disponível para sua vocation base (Cosmo Brawler), por exemplo, a Armadura de Prata de Baleia. Joãozinho ganha o torneio pela armadura em questão e, pelos próximos quinze dias, Joãozinho se torna o Cavaleiro de Prata de Baleia, tendo acesso a outras 6 magias próprias dessa vocation (totalizando, novamente, 11 magias). Mais 15 dias se passam e Joãozinho, mais uma vez, como todos os demais players, perde sua armadura e volta novamente à vocation de Cosmo Brawler (logicamente, voltando a ter apenas as 5 magias da vocation). Ele entra agora no torneio pela Armadura de Ouro de Capricórnio. Ele ganha o torneio e pelos próximos 15 dias, se torna o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, tendo acesso a 6 magias próprias dessa vocation. Mais uma vez, totalizando 11 magias. Mais quinze dias se passam, mesma história, e Joãozinho quer pegar uma armadura de bronze, ou prata, ou ouro, etc. Troca novamente de classe, etc, etc, etc.. Enfim, perceba que, ele sempre terá acesso às 5 magias da vocação base, que no caso do exemplo, é Cosmo Brawler. Mas as 6 outras magias que ele terá acesso, caso se torne cavaleiro de alguma coisa, podem sempre estar mudando a cada quinze dias. Se ele decidir competir sempre pela mesma armadura, e vencer, beleza. Mas e se quiser trocar sempre? Não vai ter Hotkey o suficiente kkkkkk. "ele pode ir trocando as hotkeys". Pode, mas queria um sistema que facilitasse a vida do Joãozinho. Algo parecido com os comandos que existem nos poketibias (m1, m2, m3, m4, etc), que simplesmente faria uma verificação da classe dele e, ao verificar, lançaria a magia (claro, caso ele tenha level, ml, e mana disponível) Abraços, qualquer coisa estou atento.
Postado Setembro 28, 2020 4 anos @Agrenthor rapaz bem curioso esse sistema, vou pensar em alguma forma de fazer aqui. Mais acredito ser um pouco complexo, qualquer coisa te aviso. Contatos: Discord: Marvok#9855
Postado Outubro 6, 2020 4 anos Você pode fazer isso pela própria magia, defina a Word e o nome tipo m1, m2, m3 que vc deu de exemplo É dentro do script coloca todas magia e no onCastSpell vc verifica isso por getVocation ou "getArmadura" (a forma q vc usa pra identificar) If getVocation(cid) == 3 then -- chamada da spell da vocation3 return true elseif getVocation(cid) == 4 then -- chamada da spell da vocation 4 return true ..... E assim vai se for outra versão com funções diferentes, usa mesma lógica Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.