Postado Março 10, 2021 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? Olá rapazeada do tk, alguém poderia me ajudar com esse script que estou tentando criar para uma quest? Estou tentando fazer 3 pisos diferente, assim que o jogador pisar em cada um desses pisos eles serão "ativados" e uma parte de uma ponte será ativada. no momento so coloquei um piso para ser ativado e está funcionando, so estou tendo problema com uma única coisa. No momento assim que o jogador pisar no piso "15295" ele se transforma no "15296", Mas estou precisando que o desative depois que a parede sumir, no caso o piso "15296" voltar para o "15295" depois de algum tempo. Eu também estava precisando de colocar um check, para o script so funcionar novamente assim que a parede for removida e o piso for desativado, ai outros jogadores irão poder ativar o piso novamente. OBS: no momento pode passar pelo o piso quantas vezes quiser e a parede sempre é criada, alguém poderia me ajudar com isso? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onStepIn(cid, item, itemEx, pos) posp1 = {x=839, y=868, z=7, stackpos=1} if isPlayer(cid) and item.uid == 19397 then doCreateItem(6973, 1, posp1) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 15295 and 15296) local remove = {cid=cid, item=item, pos=pos, posp1=posp1} addEvent(onTime,6*6*100,remove) return true end end function onTime(remove) getp1 = getThingfromPos(remove.posp1) doRemoveItem(getp1.uid, 1) end
Postado Março 10, 2021 4 anos local config = { wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}}, idpiso = 15295, transidpiso = 15296, time = 1, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED) doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1) doTransformItem(item.uid, config.transidpiso) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.") addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos) addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, item.uid, idpiso) end return true end Tenta algo assim, só coloca a wall no map editor no lugar, e vê se os ids e posições estão certos. Qualquer coisa manda aqui que tento ajudar.
Postado Março 11, 2021 4 anos Autor Em 10/03/2021 em 17:49, DukeeH disse: local config = { wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}}, idpiso = 15295, transidpiso = 15296, time = 1, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED) doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1) doTransformItem(item.uid, config.transidpiso) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.") addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos) addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, item.uid, idpiso) end return true end Tenta algo assim, só coloca a wall no map editor no lugar, e vê se os ids e posições estão certos. Qualquer coisa manda aqui que tento ajudar. @DukeeH Opa, boa noite, desculpe-me a demora para responder. O script está funcionando da forma que eu queria, so que está acontecendo algo que não estou entendendo, o piso é "ativado" e a parede é removida. Porém, quando o piso tenta voltar para o 15295 meio que deleta todos o piso daquele sqm https://prnt.sc/10j6kgr
Postado Março 12, 2021 4 anos local config = { wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}}, idpiso = 15295, transidpiso = 15296, time = 1, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED) doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1) doTransformItem(item.uid, config.transidpiso) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.") addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos) addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, transidpiso, idpiso) end return true end
Postado Março 12, 2021 4 anos Autor 53 minutos atrás, FlameArcixt disse: local config = { wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}}, idpiso = 15295, transidpiso = 15296, time = 1, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED) doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1) doTransformItem(item.uid, config.transidpiso) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.") addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos) addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, transidpiso, idpiso) end return true end @FlameArcixt Olá, acabei de testar, o piso está ficando ativado. Mas ele não esta sendo desativado assim que a parede reaparece. https://prnt.sc/10jb205 https://prnt.sc/10jb279 essa terceira print é do erro que acontece https://prnt.sc/10jb4gq item not found Editado Março 12, 2021 4 anos por atreiusx (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.