Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

3996 8.60 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso fazer uma verificação na Spell, que se o player tiver a storage ele possa usar a Spell, se não ele não usa.
Exemplo: player ativa o Buff, se ele estiver com o Buff Ativo ele pode usar a Spell. 
Se não tiver o buff ativo, retorna a mensagem "Voce so pode usar a Spell com o Buff ativo.
Storage seria: 45645896


Como eu poderia fazer isso?     Obs.: Seria um Suporte/pedido, vou deixar em suporte. Se for no local errado peço desculpas.

 

Resolvido por FlameArcixt

Ir para solução
  • Respostas 15
  • Visualizações 690
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -53.2, 1, -54.2, 1) function onCastSpell(cid,

  • agora foi

Postado
  • Autor
5 horas atrás, FlameArcixt disse:

Preciso do script da spell pra fazer isso, você tem?

Bom dia, segue o script da spell.
 

Spoiler

	local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -53.2, 1, -54.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local tempocoldown = 3 -- Tempo de exhaustion em segundos
local sto = 150000 -- Storage de Spell, nunca usar a mesma em outra spell, a menos que não queira usar duas spell juntas!
if exhaustion.check(cid, sto) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, sto) .. " segundos para usar essa spell novamente.")
return false
end 

local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position2 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position3 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position4 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+3, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position5 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}



doSendMagicEffect(position1, 304)
doSendMagicEffect(position2, 304)
doSendMagicEffect(position3, 302)
doSendMagicEffect(position4, 302)
doSendMagicEffect(position5, 304)
 exhaustion.set(cid, sto, tempocoldown)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

Postado
  • Solução
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -53.2, 1, -54.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local tempocoldown = 3 -- Tempo de exhaustion em segundos
local sto = 150000 -- Storage de Spell, nunca usar a mesma em outra spell, a menos que não queira usar duas spell juntas!
	
	if exhaustion.check(cid, sto) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, sto) .. " segundos para usar essa spell novamente.")
	return false
	end 
  
	if exhaustion.check(cid, 45645896) then
		local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, 									z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		local position2 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, 									z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		local position3 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, 									z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		local position4 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+3, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, 									z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		local position5 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, 										z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		doSendMagicEffect(position1, 304)
		doSendMagicEffect(position2, 304)
		doSendMagicEffect(position3, 302)
		doSendMagicEffect(position4, 302)
		doSendMagicEffect(position5, 304)
 		exhaustion.set(cid, sto, tempocoldown)
    		return doCombat(cid, combat, var)   	
    		else
    		return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spell com buff")
    end
end

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, FlameArcixt disse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -53.2, 1, -54.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local tempocoldown = 3 -- Tempo de exhaustion em segundos
local sto = 150000 -- Storage de Spell, nunca usar a mesma em outra spell, a menos que não queira usar duas spell juntas!
	if not getPlayerStorageValue(cid,  45645896) == 1 then
  	  doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spell com buff")
    return true
	end
	if exhaustion.check(cid, sto) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, sto) .. " segundos para usar essa spell novamente.")
	return false
	end 

local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position2 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position3 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position4 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+3, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position5 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}



doSendMagicEffect(position1, 304)
doSendMagicEffect(position2, 304)
doSendMagicEffect(position3, 302)
doSendMagicEffect(position4, 302)
doSendMagicEffect(position5, 304)
 exhaustion.set(cid, sto, tempocoldown)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

estou podendo ainda usar a spell, não apresentou nenhum erro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo