Ir para conteúdo

[10.98][TFS 1.2] PokeDash Pota v1.0 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor

Featured Replies

Postado
Em 22/10/2021 em 22:55, pota disse:

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">

    <level min="10" max="25"/>

    <health now="527" max="527" />

    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />

    <targetchange interval="5000" chance="0" />

    <flags>

        <flag summonable="1" />

        <flag attackable="1" />

        <flag hostile="1" />

        <flag passive="0" />

        <flag illusionable="1" />

        <flag convinceable="1" />

        <flag pushable="1" />

        <flag canpushitems="1" />

        <flag canpushcreatures="0" />

        <flag targetdistance="1" />

        <flag staticattack="97" />

        <flag runonhealth="0" />

        <flag dexentry="63" />

        <flag portraitid="27179" />

        <flag hasshiny="0" />

        <flag hasmega="0" />

        <flag flyable="0" />

        <flag rideable="0" />

        <flag surfable="0" />

        <flag canteleport="1" />

        <flag catchchance="23" />

        <flag moveMagicAttackBase="105" />

        <flag moveMagicDefenseBase="55" />

    </flags>

    <script>

            <event name="MonsterHealthChange"/>

            <event name="CorpseLevel"/>

            <event name="CorpseLoot"/>

    </script>

    <moves>

        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>

        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>

    </moves>

    <evolutions>

        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>

    </evolutions>

    <attacks>

        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />

        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>

        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>

    </attacks>

    <defenses armor="0" defense="15" >

    </defenses>

    <elements>

    </elements>

    <immunities>

    </immunities>

    <voices interval="5000" chance="10">

        <voice sentence="ABRA!" />

    </voices>

    <loot>

        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>

        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>

        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>

        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>

    </loot>

</monster>

 

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

Base propria com Shinys e Ancients.

Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

Autoloot agrupando em bags.

Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

Muito mais!

Screenshots

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: [email protected]

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

testeando , es posible que publiques las fuentes? del cliente y del sev. gracias de antemano

Em 22/10/2021 em 22:55, pota disse:

Desarrollé una base de Pokémon desde 0 durante mucho tiempo (comencé con TFS 1.2 y fui implementando todo hasta que obtuve esta versión que estoy poniendo a disposición). El resultado es un servidor extremadamente ligero y estable (ya probado con más de 100 jugadores y durante más de 1 mes sin fallar). Básicamente, es compatible con más de 1k jugadores sin problemas y no tiene errores conocidos que hagan que se bloquee.

 

Este servidor estuvo en funcionamiento durante mucho tiempo (más de 2 años) y se conocía como PokeDash. Terminé quedándome sin tiempo para administrar el servidor, lo que provocó que la mayoría de los jugadores dejaran de jugar y cerré definitivamente.

 

Pensé durante mucho tiempo qué hacer con él y decidí ponerlo a disposición de la comunidad. ¡Esto es único (al menos nunca he visto un servidor Pokémon construido a partir de TFS 1.2)!

 

Como desarrollé todos los sistemas desde 0, me ocupé de hacer todo de la mejor manera posible y para que se pueda modificar y actualizar fácilmente. Básicamente, los Pokémon se pueden crear a partir de un solo archivo XML (como Tibia monstruos), y en ese archivo puedes especificar todo, desde el nivel máximo y mínimo de generación, botines, tipos (fuego, agua, etc.), si puede usar habilidades (surf , volar, etc.), movimientos (cuando alguien captura), ataques (cuando es salvaje), evoluciones, oportunidad de captura, etc.

Ejemplo de Pokemon




       

      

       

           

       

    

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

    

    

            

            

            

    

    

            

           

    

    

             

    

    

             

             

            

    

       

    

    

    

    

    

      

          

    

    

           

           

           

           

    

 

Resumen de algunos sistemas (hay muchos, así que pongo los principales)

Pokemons con nivel, estado y potenciación. El nivel del jugador / impulso también influye en el estado de los golpes.

Sistema de amor (tu golpe es más fuerte que los demás cuando subes de nivel matando pokemon más fuerte que él).

Base propia con Shinys y Ancients.

Cada jugador puede obtener piedra antigua para convertir 1 brillante en antigua a través de la misión.

Mueve la barra y la barra de Pokémon (1 clic en el intercambio de Pokémon).

Autoloot empaquetado en bolsas.

Ganancia de experiencia al capturar / eliminar golpes con una bonificación adicional por la primera captura de cada golpe.

Mapa original con más de 40 misiones, incluido Terrallende con Antiguos.

Eventos diarios automáticos: fútbol todos los días a las 19:30, PVP arena todos los días a las 20:00, golden arena el sábado a las 5:00 pm, bolsa ganadora los domingos / feriados a las 5:00 pm.

Profesiones (fácilmente personalizables):

  • Receptor: 3.5% más de posibilidades de atrapar un Pokémon.
  • Cazador: 10% más de estado de daño para tu Pokémon (tanto mágico como físico).
  • Bloqueador: 25% más de salud para tus Pokémon.
  • Sanador: 100% más de sanación que se aplica tanto en pociones como en movimientos de tus Pokemons.
  • Explorador: 15% más de experiencia para tu personaje mientras caza.

Tarea diaria de captura / botín que otorga tokens. Los tokens se pueden canjear por artículos raros (entre ellos, una pelota premier y bolsas personalizadas) además de pagar su curso con el NPC Job Manager para aprender una de las profesiones anteriores. Una de las formas de conseguir tokens es realizando tareas diarias.

¡ Mucho más!

capturas de pantalla

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

Descargar

Descargue el paquete que contiene el servidor, el cliente, el sitio web, el editor de mapas y el editor de elementos, haga clic aquí. . Si encuentra mi contribución interesante para la comunidad, considere hacer una donación a la clave pix: [email protected]

Cuenta de GM: gm / gmgmgm

El proyecto se actualizará en su página de inicio: https://pokedashpota.vercel.app/

 

ESCANEAR

 

BASE DE DATOS NO ESTA?

  • Respostas 253
  • Visualizações 63.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

  • Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

  • Fiz uma pequena contribuição pelo pix para apoiar a iniciativa, parabéns

Posted Images

Postado
  • Autor
7 horas atrás, vagosclub2 disse:

testeando , es posible que publiques las fuentes? del cliente y del sev. gracias de antemano

BASE DE DATOS NO ESTA?

A base de dados está dentro da pasta do servidor (.sql). As sources por enquanto não irei liberar

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Lord Stryton disse:

Joguei pokedash desde quando lançou.
Fico triste por um game que fez parte da minha vida na comunidade ter acabado assim.

Não entendi a tristeza. Também fez parte da minha vida, e por ter ficado velho e não ter mais tempo para editar o server, esse ao meu ver é o melhor desfecho. Estou disponibilizando todo o trabalho que tivemos para que outras pessoas possam dar continuidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo