Postado Dezembro 29, 2022 2 anos [TUTORIAL] Retirar o efeito de sangue nos monstros quando receberem ataque Dependendo do aspecto que você deseja dar ao seu servidor, pode ser que seja necessário retirar alguns efeitos. Na imagem abaixo você pode observar um efeito de respingo de sangue que ocorre quando os monstros levam dano. Pode ser interessante retirar este efeito em determinadas propostas de servidores alternativos, com ar mais amigáveis. (Ex: Pokemon) (Imagem demonstrando o efeito de sangue nos monstros) Acesse creature.cpp E remova o seguinte código: Spoiler Item* splash; switch (getRace()) { case RACE_VENOM: splash = Item::CreateItem(ITEM_FULLSPLASH, FLUID_SLIME); break; case RACE_BLOOD: splash = Item::CreateItem(ITEM_FULLSPLASH, FLUID_BLOOD); break; default: splash = nullptr; break; } Agora remova o seguinte código: Spoiler if (splash) { g_game.internalAddItem(tile, splash, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); g_game.startDecay(splash); } Agora acesse o game.cpp Dentro de void Game::combatGetTypeInfo(CombatType_t combatType, Creature* target, TextColor_t& color, uint8_t& effect) Remova os seguintes códigos: Spoiler Item* splash = nullptr; Spoiler splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_SLIME); Spoiler if (const Tile* tile = target->getTile()) { if (!tile->hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE)) { splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD); } } Spoiler if (splash) { internalAddItem(target->getTile(), splash, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); startDecay(splash); } Após estas remoções, quando os monstros levarem dano, não será mais aplicado o efeito de sangue. Editado Dezembro 29, 2022 2 anos por EddyHavoc Código atualizado para TFS 1.4 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.