Postado Abril 2, 2012 13 anos Autor Vi bastante sobre o WireShark, ele é um programa que monitora os pacotes recebidos pela placa de rede, assim aparece a lista de quem pode estar dando flood de pacotes. ou Denial of Service, ou ainda Distributed Denial of Service (DoS ou DDoS) Assim eu posso rastrear quem tá me mandando os pacotes e assim bloquear o acesso daquele IP à minha maquina, com um firewall O problema é que eu não sei de nenhum firewall que eu possa configurar antes que ele esteja ativo, pra que ele não bloqueie a porta de acesso ao DataCenter, assim como fez o Comodo Firewall. Preciso de um aplicativo que bloqueie certo ip que eu manualmente coloque. Alguem pode me ajudar? Por favor? PS: Eu vi o sobre o iptables, wireshark é parecido. Editado Abril 3, 2012 13 anos por Gabrielbuosi (veja o histórico de edições)
Postado Abril 3, 2012 13 anos Discordo um pouco, IPTables é um "firewall" para linux, já o Wireshark é um sniffer de rede, são duas coisas distintas, mas ambos podem ser usados pra algo maior, com o wireshark você vê os pacotes/portas que estão "floodando" o servidor e com o IPTables você os bloqueia. Lembrando que o IPtables é apenas para sistemas Unix/Linux (com excessão do Open/Free-BSD). Eu não intendo muito de firewalls em Windows, mas tem este link que pode lhe ajudar -> http://blogdovicente.com/2009/10/15/como-bloquear-ips-no-windows/ Abraço! # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: [email protected]Não respondo dúvidas via MP.
Postado Abril 4, 2012 13 anos Autor é exatamente o que falta pra mim... com o wireshark eu posso observar, mas com qual eu bloqueio?? =/ se tivesse um iptables pra windows seria o ideal.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.