Postado Abril 2, 2012 13 anos Bom eu estava criando um script ai so queria saber se vocês poderiam me ajudar em uma parte exemplo: voce fala !runas sd compra uma sd por tal price mais eu queria a modificaçao exemplo assim !runas sd,10 compraria 10 sd's por 100 gp's cada runa ai segue o script que eu fiz: function onSay(cid, words, param) t = { ["sd"] = {itemid=2159, price=100, quant=10}, ["uh"] = {itemid=2160, price=100, quant=10} } if t[param] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param].price) then return doPlayerAddItem(cid,t[param].itemid,t[param].quant) end end @EDIT fiz outro aqui mais não funcionou nem apareceu erro no executavel olhem oque está errado nesse: function onSay(cid, words, param) local m = string.explode(param, ",") t = { ["sd"] = {itemid=2159, price=100,}, ["uh"] = {itemid=2160, price=100} } if t[param] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param].price) then doPlayerAddItem(cid,t[param].itemid,m[1]) end end vale rep+ Editado Abril 2, 2012 13 anos por Skyforever primeiro test (veja o histórico de edições) Retirado. Skype: joaoxtibia85.
Postado Abril 3, 2012 13 anos tenta aqui. não testei, é que to com prova. function onSay(cid, words, param) t = { ["sd"] = {itemid=2159, price=100, quant=10}, ["uh"] = {itemid=2160, price=100, quant=10} } local z = t[param] if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true else doPlayerAddItem(cid,z.itemid,z.quant) doPlayerRemoveMoney(cid, z.price) return TRUE end end Fiz corrido http://baiakuza.com/IP: baiakuza.com TIBIA: 10.96 Baiak Custom [ High Exp Rate ]
Postado Abril 3, 2012 13 anos Autor @Sky acho que voce não entendeu o meu funciona o primeiro so que ele da 10 de runa eu queria que o player pudesse escolher quanto exemplo !runes sd,10 adcionaria 10 sd por 100 gp cada o 2 que eu fiz ali nao da erro mais tambem nao funciona :S Retirado. Skype: joaoxtibia85.
Postado Abril 3, 2012 13 anos Basicamente vc tera q usar msm o string.explode e tonumber, para a conversão! ficando assim! function onSay(cid, words, param) param = string.explode(param, ",") t = { ["sd"] = {itemid=2159, price=100}, -- preço de cada uma ["uh"] = {itemid=2160, price=100} } if t[param[1]] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param[1]].price * tonumber(param[2])) then return doPlayerAddItem(cid, t[param].itemid, tonumber(param[2])) end end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.