Postado Julho 13, 2012 12 anos galera me ajuda aew, estou querendo um npc que da o pokemon Mew quando inicia o jogo, uso a versão Centurion V2, ja tentei colocar mais eu n sei mexer nas configurações dos scripters, por exemplo ja consegui criar um npc que da eevee só que ele da uma banana com o nome eevee kk me ajuda aew pff
Postado Julho 17, 2012 12 anos Primeiro você terá que criar um item, de uma pokeball com o MEW dentro dela, bom eu não sei fazer isso ainda mais se você dar uma olhada no site do TK concerteza vai ter " Criando Pokemon dentro da Ball por item " bom feito isso você vai ter um ID da ball você vai ter que criar um NPC assim : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paul Gray" script="Npc Box +3.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="494" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hi I'm Paul Gray. Talk {mission}."/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/> <parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/> </parameters> </npc> No arquivo npc/scripts você adicionara um arquivo assim : NPC Box +3.lua ( Com espaços, como está ae ) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local stg = 17755 -- storage para falar com o npc local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'mission') then if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 1 then selfSay("Sorry, you already completed this mission!!", cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay("Ooooh good! I'm looking for 5 Fire Stones... They are: 5 Fire Stones. You have this item?", cid) talkState[talkUser] = 1 end end --------------------------------------------------------- if (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim")) and talkState[talkUser] == 1 then if doPlayerRemoveItem(cid, 11447, 5) == TRUE then selfSay("Thank you!", cid) setPlayerStorageValue(cid, stg, 1) -- para ele nao fazer a missao novamente doPlayerAddExperience(cid,12000) -- experiencia que o player vai ganhar local bags = getPlayerSlotItem(cid, 3) doAddContainerItem(bags.uid, 11640, 1) -- item else selfSay("Sorry, but you don't have one of these items.", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif (msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "nao")) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Good bye '..getCreatureName(cid)..'.", cid) talkState[talkUser] = 0 end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Legenda : Em vermelho e o que o player vai ganhar quando fizer a quest... Como está ai ( 11640 é o numero do item ) 1 é o numero de quantos itens ele vai ganhar no caso é uma ball com um mew que no caso é o item que você criou com o mew dentro. Em Azul é o quanto de experiencia o player vai ganhar quando ele terminar a quest. Em verde é oque o player precisa para fazer a quest, ( no caso ai ele precisa de 5 itens com o id 11447 que era a FIRE STONE ) ai você edita oque você quiser colocar para oque o player precisar para fazer a quest. e não esqueça de editar oque o NPC fala. que vou colocar de Amarelo. Em Amarelo é oque o NPC vai falar para o PLAYER (: Ajudeeei um cadiin ??? REP ++ cai o dedo não .. Editado Julho 17, 2012 12 anos por karlkalvin (veja o histórico de edições) ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Assinatura~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.