Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

galera me ajuda aew, estou querendo um npc que da o pokemon Mew quando inicia o jogo, uso a versão Centurion V2, ja tentei colocar mais eu n sei mexer nas configurações dos scripters, por exemplo ja consegui criar um npc que da eevee só que ele da uma banana com o nome eevee kk me ajuda aew pff

Postado

Primeiro você terá que criar um item, de uma pokeball com o MEW dentro dela, bom eu não sei fazer isso ainda mais se você dar uma olhada no site do TK concerteza vai ter " Criando Pokemon dentro da Ball por item " bom feito isso você vai ter um ID da ball você vai ter que criar um NPC assim :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Paul Gray" script="Npc Box +3.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2">

<health now="150" max="150"/>

<look type="494" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hi I'm Paul Gray. Talk {mission}."/>

<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/>

</parameters>

</npc>

No arquivo npc/scripts você adicionara um arquivo assim : NPC Box +3.lua ( Com espaços, como está ae )

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local stg = 17755 -- storage para falar com o npc

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'mission') then

if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 1 then

selfSay("Sorry, you already completed this mission!!", cid)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Ooooh good! I'm looking for 5 Fire Stones... They are: 5 Fire Stones. You have this item?", cid)

talkState[talkUser] = 1

end

end

---------------------------------------------------------

if (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim")) and talkState[talkUser] == 1 then

if doPlayerRemoveItem(cid, 11447, 5) == TRUE then

selfSay("Thank you!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, stg, 1) -- para ele nao fazer a missao novamente

doPlayerAddExperience(cid,12000) -- experiencia que o player vai ganhar

local bags = getPlayerSlotItem(cid, 3)

doAddContainerItem(bags.uid, 11640, 1) -- item

else

selfSay("Sorry, but you don't have one of these items.", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif (msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "nao")) and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay("Good bye '..getCreatureName(cid)..'.", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Legenda :

Em vermelho e o que o player vai ganhar quando fizer a quest... Como está ai ( 11640 é o numero do item ) 1 é o numero de quantos itens ele vai ganhar no caso é uma ball com um mew que no caso é o item que você criou com o mew dentro.

Em Azul é o quanto de experiencia o player vai ganhar quando ele terminar a quest.

Em verde é oque o player precisa para fazer a quest, ( no caso ai ele precisa de 5 itens com o id 11447 que era a FIRE STONE ) ai você edita oque você quiser colocar para oque o player precisar para fazer a quest. e não esqueça de editar oque o NPC fala. que vou colocar de Amarelo.

Em Amarelo é oque o NPC vai falar para o PLAYER (:

Ajudeeei um cadiin ??? REP ++ cai o dedo não ..

Editado por karlkalvin (veja o histórico de edições)

                               ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Assinatura~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
                                                                pmnz1.jpg

  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo