Postado Outubro 27, 2012 12 anos Este é um post popular. Olá galera do TK, eu vejo muitos tutoriais de config.lua, mais eu não vi nenhum ainda da versão 8.6 Porque a versão 8.6 tem umas partes a mais, e nos tutoriais não explica, e esse tutorial aqui é próprio, eu não estou copiando de nada, estou fazendo parte por parte mesmo. Config.lua - Peguei do Baiak Extreme accountManager = "false" -- Ativar ou Desativar o ACC Manager namelockManager = "no" -- É possível algum player criar um char com o nome Account Manager? newPlayerChooseVoc = "yes" -- Yes para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e No pra não escolher. newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o personagem criado irá nascer newPlayerLevel = 8 -- Level inicial quando criar o personagem newPlayerMagicLevel = 1 -- MagicLevel inicial quando criar o personagem generateAccountNumber = "no" -- Gerar conta (login), automaticamente. redSkullLength = 180 * 60 * 1000 -- Tempo pra sair o red blackSkullLength = 240 * 60 * 1000 -- Tempo pra sair o black dailyFragsToRedSkull = 10 -- Tempo pra sair o frag weeklyFragsToRedSkull = 100 -- Quantos frags o player pegará em uma semana para ficar red monthlyFragsToRedSkull = 300 -- Quantos frags o player pegará em um mês para ficar red dailyFragsToBlackSkull = 20 -- Quantos frags por dia o player pegará para ficar Black weeklyFragsToBlackSkull = 120 -- Quantos frags o player pegará em uma semana para ficar black monthlyFragsToBlackSkull = 480 -- Quantos frags o player pegará em um mês para pegar black dailyFragsToBanishment = 0 -- Quantos frags o player pegará em um dia para ser ban weeklyFragsToBanishment = 0 -- Quantos frags o player pegará em uma semana para levar ban monthlyFragsToBanishment = 0 -- Quantos frags o player pegará em um mês para levar ban blackSkulledDeathHealth = 40 -- Quando pegar black quantos de HP o player irá ficar blackSkulledDeathMana = 0 -- Quando pegar black quantos de MANA o player irá ficar useBlackSkull = true -- Usar o sistema de Black Skull? useFragHandler = true -- Não sei advancedFragList = false -- Não sei notationsToBan = 3 -- Quantas notations para tomar ban warningsToFinalBan = 1 -- Ao tomar ban quantas warning o personagem irá levar warningsToDeletion = 5 -- Quantas warnings para tomar deleted banLength = 2 * 24 * 60 * 60 -- Quando tomar ban o tempo pra sair killsBanLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Tempo pro ban sair (Aqui tá 1 dia) finalBanLength = 3 * 24 * 60 * 60 -- Tempo pro final ban sair. *último ban*, após tomar outro é deleted. (Aqui tá 3 dias) ipBanishmentLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Quantos dias pro ban IP sair. (Aqui tá 30 *1 mês*) broadcastBanishments = false -- Quando o player tomar ban anunciar "O Player XXX tomou ban" maxViolationCommentSize = 200 -- Quando for reportar algum bug, quantas letras só pode colocar. violationNameReportActionType = 2 -- Não sei autoBanishUnknownBytes = false -- Tomar ban automaticamente (Não sei como funciona) worldType = "open" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced". (Pegado de um tutorial) protectionLevel = 100 -- Level para você já poder morrer ou matar pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true -- Não sei pzLocked = 30 * 1000 -- Tempo do PK sem ter matado nenhum jogador huntingDuration = 45 * 1000 -- Não sei criticalHitChance = 7 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal (Pegado de um Tuto) criticalHitMultiplier = 1 -- Não sei displayCriticalHitNotify = false -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando o player dá um hit muito alto removeWeaponAmmunition = false -- Remover bolts, arrows, etcs.. removeWeaponCharges = false -- Remover cargas de Runas, armas etcs removeRuneCharges = "false" -- Remover runas, armas encantadas etcs whiteSkullTime = 2 * 60 * 1000 -- Tempo pro PK sair (Se você tiver matado algum player), aqui está 2 minutos. noDamageToSameLookfeet = false -- Não sei showHealingDamage = true -- Na hora que você healar mostrar o tanto que você healou showHealingDamageForMonsters = false -- Na hora que o bicho healar mostrar o tanto que ele healou fieldOwnershipDuration = 5 * 1000 -- Não sei stopAttackingAtExit = false -- Quando o player dá exit no trainer, continuar atacando ou não oldConditionAccuracy = false -- Não sei loginProtectionPeriod = 0 * 1000 -- Quando o player logar o tanto de tempo que ele não pode ser atacado. deathLostPercent = 10 -- Porcetagem da perde de level quando morrer stairhopDelay = 0 * 1000 -- Quando o player descer ou subir uma escada o tanto de tempo que ele não poderá ser atacado pushCreatureDelay = 1 * 500 -- O Tanto de tempo pro player se puxado (Aqui está 1 seg) deathContainerId = 1987 -- Quando morrer sem aol, qual backpack irá aparecer. (aqui tá bag) gainExperienceColor = 18 -- Cor do exp quando upar. Quem quiser saber as cores: CLICK AQUI addManaSpentInPvPZone = true -- Não sei squareColor = 0 -- Não sei allowFightback = true -- Não sei worldId = 0 -- Não sei ip = "127.0.0.1" -- IP do seu OT Server bindOnlyConfiguredIpAddress = false -- Não sei loginPort = 7171 -- Port que você quer que os players se conectem ao seu servidor (Pegado de um tuto) gamePort = 7172 -- Não mude adminPort = 7171 -- Não mude statusPort = 7171 -- Não mude loginTries = 10 -- Tentativas de login, se nessas 10 não conseguir a character list desaparece (Pegado de um tutorial) retryTimeout = 2 * 1000 -- Tempo para aparecer denovo a mensagem do servidor offline loginTimeout = 5 * 1000 -- Tempo pra aparecer a primeira mensagem do servidor offline maxPlayers = 1000 -- Máximo player que pode entrar no OT (COM ACC MANAGER não funciona) motd = "Bem-Vindo ao ... OT SERVER" -- Mensagem que apareçe antes do character list displayOnOrOffAtCharlist = true -- mostrar se o player está online ou offline no character list onePlayerOnlinePerAccount = false -- 1 player online por conta? allowClones = false -- Clonar char serverName = "OTServ" -- Nome do Server loginMessage = "Bem-Vindo ao OTServer - TibiaKing.com" -- Primeira mensagem que apareçe quando entra no server statusTimeout = 10 * 100 -- Não sei replaceKickOnLogin = true -- Se tiver um online no char o outro que entrar irá kickar o que estava antes. Entendeu? (Pegado de um tutorial) forceSlowConnectionsToDisconnect = false -- Forçar conexões lentar a desconectar do server (Pegado de um tutorial) loginOnlyWithLoginServer = false -- Não sei premiumPlayerSkipWaitList = false -- Players premmy poderão pular a lista de espera? sqlType = "mysql" - O que seu OT server é. (Os principais são: sqlite e mysql) sqlHost = "localhost" -- Não mude sqlPort = 3306 -- Não mude sqlUser = "root" -- Login do Localhost/phpmyadmin "Aconselho não mudar" sqlPass = "34419284" -- Senha do Localhost/phpmyadmin "Cadastrado" sqlDatabase = "UsherOT ATS" -- Nome da Database sqlFile = "UsherOT ATS.s3db" -- Nome da Database com .s3db sqlKeepAlive = 0 -- Não sei mysqlReadTimeout = 5000 -- Não sei mysqlWriteTimeout = 5000 -- Não sei encryptionType = "sha1" -- Sha1 senha encryptada "Usada maioria das vezes por TFS 4.0 ou plain usada por qualquer outra distro. (Menos TFS 4.0) deathListEnabled = true -- Ativar o comando !deathlist deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000 -- Eu acho que é o tempo pra atualizar o deathlist (Se não for me perdoe) deathAssistCount = 19 -- Não sei maxDeathRecords = 5 -- O Máximo de morte que irá aparecer no deathlist ingameGuildManagement = true -- Guild system pelo jogo levelToFormGuild = 100 -- Level pra entrar em uma guild premiumDaysToFormGuild = 0 -- Quantos dias de premmy um player terá que ter no mínimo para formar uma guild? guildNameMinLength = 3 -- Minimo 3 letras para criar o nome de sua guild guildNameMaxLength = 30 -- Máximo 30 letras para criar o nome de sua guild highscoreDisplayPlayers = 10 -- Server pra site updateHighscoresAfterMinutes = 2 -- Quantos min pra atualizar o rank do site de seu servidor buyableAndSellableHouses = true -- Ativar o comando buyhouse houseNeedPremium = false -- Premium pra comprar house bedsRequirePremium = false -- Premium pra usar a cama levelToBuyHouse = 100 -- Level minimo para comprar house housesPerAccount = 1 -- Apenas 1 char comprar house (1 pra sim), 0 pra quantos char a conta tiver irá poder comprar houses houseRentAsPrice = false -- Não sei housePriceAsRent = false -- Não sei housePriceEachSquare = 1000 -- Preço de cada SQM da casa houseRentPeriod = "weekly" -- Periodo de aluguel da casa, Varia de "never", "weekly", "montly" e "daily". (Se não me engano) (Pegado de um tutorial) houseCleanOld = 0 -- Não sei guildHalls = false -- Guild Halls ativos? timeBetweenActions = 200 -- Tempo pra executar a actions timeBetweenExActions = 1000 -- Tempo pra executar a pasta actions checkCorpseOwner = false -- Checkar dono do corpo? Por exemplo: Só vai poder abrir o loot quem matou, ou estiver na PT hotkeyAimbotEnabled = true -- Não sei maximumDoorLevel = 500 -- Não sei mapName = "Baiak Yurots.otbm" -- Nome do Map do Seu OT mapAuthor = "Usher World OT Server" -- Criador do mapa do seu OT randomizeTiles = true -- Não sei useHouseDataStorage = false -- Não sei storeTrash = true -- Não sei cleanProtectedZones = true -- Quando houver um clean, limpar áreas PZ? mailboxDisabledTowns = "-1" -- Não sei defaultPriority = "high" -- Não sei niceLevel = 5 -- Não sei coresUsed = "-1" -- Level minimo eu acho optimizeDatabaseAtStartup = true -- Não sei removePremiumOnInit = true -- Não sei confirmOutdatedVersion = false maxMessageBuffer = 15 -- Máximo de mensagem em seguida pra tomar muted bufferMutedOnSpellFailure = false -- Tomar muted com magias dataDirectory = "data/" -- Pasta aonde está o resto do OT - Padrão Data allowChangeOutfit = true -- Trocar Outfits allowChangeColors = true -- Trocar cor do Addon allowChangeAddons = true -- Trocar Addons disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false -- Desabilitar outfits para player bankSystem = true -- Ativar banksystem saveGlobalStorage = true -- Não sei displaySkillLevelOnAdvance = false -- Mostrar skill quando upar? Exemplo: You advanced from sword 50 to 51. spellNameInsteadOfWords = false -- Não sei emoteSpells = true -- Spells em laranja em vez de pronuncia-la promptExceptionTracerErrorBox = true -- Não sei storePlayerDirection = false -- Guardar a direção do player? Por exemplo: Se eu deslogar virado pra /\, quando entrar novamente estar virado para /\ monsterLootMessage = 3 -- Não sei monsterLootMessageType = 25 -- Não sei separateViplistPerCharacter = false -- Apenas um char VIP ou a conta todo ghostModeInvisibleEffect = true -- Não sei explicar ghostModeSpellEffects = true -- Não sei explicar idleWarningTime = 9 * 60 * 1000 -- Tempo para avisar o player que o personagem irá ser kikado idleKickTime = 10 * 60 * 1000 -- Tempo pra kikar o player sem se mexer expireReportsAfterReads = 1 -- Não sei playerQueryDeepness = 2 -- Não sei maxItemsPerPZTile = 0 -- Não sei maxItemsPerHouseTile = 0 -- Não sei freePremium = true -- Premium grátis ao criar a conta premiumForPromotion = true -- Premium pra pegar promotion blessingOnlyPremium = false -- Precisa ser premium pra pegar bless blessingReductionBase = 30 -- Não sei blessingReductionDecreament = 5 -- Não sei eachBlessReduction = 8 -- Não sei experienceStages = true -- Exp por Stages rateExperience = 200 -- EXP Inicial rateExperienceFromPlayers = 0 -- Exp ao matar player rateSkill = 85 -- Skills do seu Server rateMagic = 35 -- Magic do seu Server rateLoot = 7 -- Loot do seu Server rateSpawn = 4 -- Spawn do seu Server rateMonsterHealth = 1.0 -- Não sei rateMonsterMana = 1.0 -- Não sei rateMonsterAttack = 1.0 -- Não sei rateMonsterDefense = 1.0 -- Não sei minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9 -- Não sei maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1 -- Não sei rateStaminaLoss = 0 -- Não sei rateStaminaGain = 10 -- Não sei rateStaminaThresholdGain = 12 -- Não sei staminaRatingLimitTop = 40 * 60 -- Não sei staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 -- Não sei rateStaminaAboveNormal = 1.0 -- Não sei rateStaminaUnderNormal = 1.0 -- Não sei staminaThresholdOnlyPremium = false -- Não sei experienceShareRadiusX = 30 -- Não sei experienceShareRadiusY = 30 -- Não sei experienceShareRadiusZ = 1 -- Não sei experienceShareLevelDifference = 2 / 3 -- Não sei extraPartyExperienceLimit = 20 -- Não sei extraPartyExperiencePercent = 5 -- Não sei experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000 -- Não sei globalSaveEnabled = false -- Não sei globalSaveHour = 24 -- Não sei shutdownAtGlobalSave = true -- Não sei cleanMapAtGlobalSave = false -- Não sei deSpawnRange = 2 -- Não sei deSpawnRadius = 50 -- Não sei maxPlayerSummons = 3 -- Quantos bichos o player pode sumonar teleportAllSummons = false -- sumir os bixos caso o player corra pra longe ou morrer teleportPlayerSummons = false -- mesma coisa Coloque como quiser nessa parte ownerName = "Usher World OT Server" -- ownerEmail = "[email protected]" url = "http://UsherOT.no-ip.org/" location = "Brazil" displayGamemastersWithOnlineCommand = false -- Mostrar o GM online no comando !online adminLogsEnabled = true -- Não sei displayPlayersLogging = true -- Não sei prefixChannelLogs = "" -- Não sei runFile = "" -- Não sei outLogName = "" -- Não sei errorLogName = "" -- Não sei truncateLogsonstartup = false -- Não sei Créditos: Só Otserv - Por pegar algumas partes Thiagobji - Por criar praticamente o tutorial todo É ISSO AE GALERA! Editado Outubro 28, 2012 12 anos por thiagobji (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 27, 2012 12 anos opa, bem legal isso ai, tinha algumas partes que eu não sabia exatamente oque era! 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Outubro 27, 2012 12 anos Autor Nada, praticamente as partes que eu não sei server pra nada, as principais mesmo estão ai
Postado Outubro 27, 2012 12 anos Arruma essa parte. newPlayerSpawnPosX = 157 -- Yes para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e No pra não escolher. newPlayferSpawnPosY = 52 -- Yes para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e No pra não escolher. newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Yes para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e No pra não escolher.
Postado Outubro 27, 2012 12 anos Autor Arruma essa parte. Ver se agora está bom, e me desculpa pela essa parte =(
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.