Postado Janeiro 12, 2013 12 anos Este é um post popular. Galera, eu estava passeando pela OTLand, então achei este MOD, procurei ele pelo forum aqui e não encontrei, então decidi postar para vocês. Como o próprio nome diz, é um anel de loot, que aumenta a chance de Loot para quem está o usando. Bora lá, como é MOD, então é muito fácil, acesse sua pasta mods, geralmente situada na pasta onde fica o Launcher.exe. Crie um arquivo.xml, no exemplo iremos usar o "lootring.xml" e deixe somente o código abaixo dentro do arquivo. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Loot Ring" version="1.0" author="Cykotitan" contact="otland.net" enabled="yes"> <event type="kill" name="lootring" event="script"> <![CDATA[ local t = { item = 2179, slot = CONST_SLOT_RING, newRate = 5 } local rate = getConfigInfo('rateLoot') function getContentDescription(uid, comma) local ret, i, containers = '', 0, {} while i < getContainerSize(uid) do local v, s = getContainerItem(uid, i), '' local k = getItemInfo(v.itemid) if k.name ~= '' then if v.type > 1 and k.stackable and k.showCount then s = v.type .. ' ' .. getItemInfo(v.itemid).plural else local article = k.article s = (article == '' and '' or article .. ' ') .. k.name end ret = ret .. (i == 0 and not comma and '' or ', ') .. s if isContainer(v.uid) and getContainerSize(v.uid) > 0 then table.insert(containers, v.uid) end else ret = ret .. (i == 0 and not comma and '' or ', ') .. 'an item of type ' .. v.itemid .. ', please report it to gamemaster' end i = i + 1 end for i = 1, #containers do ret = ret .. getContentDescription(containers[i], true) end return ret end local function send(cid, pos, corpseid, monster, party) local corpse = getTileItemById(pos, corpseid).uid local ret = isContainer(corpse) and getContentDescription(corpse) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Loot of ' .. monster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing')) if party then for _, pid in ipairs(getPartyMembers(party)) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', 'Loot of ' .. monster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing'), TALKTYPE_CHANNEL_W, CHANNEL_PARTY) end end end local function createLoot(i, ext) local item = type(i.id) == 'table' and i.id[math.random(#i.id)] or i.id local random = math.ceil(math.random(100000) / (ext and t.newRate or rate)) local tmpItem if random < i.chance then tmpItem = doCreateItemEx(item, getItemInfo(item).stackable and random % i.count + 1 or 1) end if not tmpItem then return end if i.subType ~= -1 then doItemSetAttribute(tmpItem, 'subType', i.subType) end if i.actionId ~= -1 then doItemSetAttribute(tmpItem, 'aid', i.actionId) end if i.uniqueId ~= -1 then doItemSetAttribute(tmpItem, 'uid', i.uniqueId) end if i.text ~= '' then doItemSetAttribute(tmpItem, 'text', i.text) end return tmpItem end local function createChildLoot(parent, i, ext) if #i == 0 then return true end local size, cap = 0, getContainerCap(parent) for k = 1, #i do if size == cap then break end local tmp = createLoot(i[k], ext) if tmp then if isContainer(tmp) then if createChildLoot(tmp, i[k].child, ext) then doAddContainerItemEx(parent, tmp) size = size + 1 else doRemoveItem(tmp) end else doAddContainerItemEx(parent, tmp) size = size + 1 end end end return size > 0 end local function dropLoot(pos, v, ext) local corpse = getTileItemById(pos, v.lookCorpse).uid if isContainer(corpse) then for i = 1, getContainerSize(corpse) do doRemoveItem(getContainerItem(corpse, 0).uid) end local size, cap = 0, getContainerCap(corpse) for i = 1, #v.loot do if size == cap then break end local tmp = createLoot(v.loot[i], ext) if tmp then if isContainer(tmp) then if createChildLoot(tmp, v.loot[i].child, ext) then doAddContainerItemEx(corpse, tmp) size = size + 1 else doRemoveItem(tmp) end else doAddContainerItemEx(corpse, tmp) size = size + 1 end end end end end function onKill(cid, target, lastHit) if lastHit and isMonster(target) then local v = getMonsterInfo(getCreatureName(target)) if v.lookCorpse > 0 then local master = getCreatureMaster(target) if not master or master == target then addEvent(dropLoot, 0, getThingPos(target), v, getPlayerSlotItem(cid, t.slot).itemid == t.item) end addEvent(send, 100, cid, getThingPos(target), v.lookCorpse, v.description, getPlayerParty(cid)) end end return true end ]]></event> <event type="login" name="Loot Ring" event="buffer"><![CDATA[ registerCreatureEvent(cid, "lootring") ]]></event> </mod> Então, salve-o e feche. Agora vá no seu config.lua, procure por "monsterLootMessage" e altera seu valor para "0", ficando como o abaixo: monsterLootMessage = 0 Well done.#Caso seu OTServ não possua a pasta MOD, faça os passos do Spoiler abaixo: Agora vá no seu config.lua, procure por "monsterLootMessage" e altera seu valor para "0", ficando como o abaixo: monsterLootMessage = 0 Feche-o salvando. Agora vá na pasta creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml. Adicione a tag abaixo ao arquivo, lembre-se que tem que ser antes da tag final do arquivo (</creaturescripts>). <event type="kill" name="lootring" event="script" value="lootring.lua"/> Certo, salve e feche o arquivo. Agora abra a pasta scripts da própria pasta creaturescripts, em seguida abra o arquivo chamado login.lua e adicione a tag abaixo: registerCreatureEvent(cid, "lootring") Agora crie um arquivo dentro da pasta creaturescripts/scripts, chamado de lootring.lua e cole o código do spoiler abaixo: local t = { item = 2179, slot = CONST_SLOT_RING, newRate = 5 } local rate = getConfigInfo('rateLoot') function getContentDescription(uid, comma) local ret, i, containers = '', 0, {} while i < getContainerSize(uid) do local v, s = getContainerItem(uid, i), '' local k = getItemInfo(v.itemid) if k.name ~= '' then if v.type > 1 and k.stackable and k.showCount then s = v.type .. ' ' .. getItemInfo(v.itemid).plural else local article = k.article s = (article == '' and '' or article .. ' ') .. k.name end ret = ret .. (i == 0 and not comma and '' or ', ') .. s if isContainer(v.uid) and getContainerSize(v.uid) > 0 then table.insert(containers, v.uid) end else ret = ret .. (i == 0 and not comma and '' or ', ') .. 'an item of type ' .. v.itemid .. ', please report it to gamemaster' end i = i + 1 end for i = 1, #containers do ret = ret .. getContentDescription(containers[i], true) end return ret end local function send(cid, pos, corpseid, monster, party) local corpse = getTileItemById(pos, corpseid).uid local ret = isContainer(corpse) and getContentDescription(corpse) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Loot of ' .. monster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing')) if party then for _, pid in ipairs(getPartyMembers(party)) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', 'Loot of ' .. monster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing'), TALKTYPE_CHANNEL_W, CHANNEL_PARTY) end end end local function createLoot(i, ext) local item = type(i.id) == 'table' and i.id[math.random(#i.id)] or i.id local random = math.ceil(math.random(100000) / (ext and t.newRate or rate)) local tmpItem if random < i.chance then tmpItem = doCreateItemEx(item, getItemInfo(item).stackable and random % i.count + 1 or 1) end if not tmpItem then return end if i.subType ~= -1 then doItemSetAttribute(tmpItem, 'subType', i.subType) end if i.actionId ~= -1 then doItemSetAttribute(tmpItem, 'aid', i.actionId) end if i.uniqueId ~= -1 then doItemSetAttribute(tmpItem, 'uid', i.uniqueId) end if i.text ~= '' then doItemSetAttribute(tmpItem, 'text', i.text) end return tmpItem end local function createChildLoot(parent, i, ext) if #i == 0 then return true end local size, cap = 0, getContainerCap(parent) for k = 1, #i do if size == cap then break end local tmp = createLoot(i[k], ext) if tmp then if isContainer(tmp) then if createChildLoot(tmp, i[k].child, ext) then doAddContainerItemEx(parent, tmp) size = size + 1 else doRemoveItem(tmp) end else doAddContainerItemEx(parent, tmp) size = size + 1 end end end return size > 0 end local function dropLoot(pos, v, ext) local corpse = getTileItemById(pos, v.lookCorpse).uid if isContainer(corpse) then for i = 1, getContainerSize(corpse) do doRemoveItem(getContainerItem(corpse, 0).uid) end local size, cap = 0, getContainerCap(corpse) for i = 1, #v.loot do if size == cap then break end local tmp = createLoot(v.loot[i], ext) if tmp then if isContainer(tmp) then if createChildLoot(tmp, v.loot[i].child, ext) then doAddContainerItemEx(corpse, tmp) size = size + 1 else doRemoveItem(tmp) end else doAddContainerItemEx(corpse, tmp) size = size + 1 end end end end end function onKill(cid, target, lastHit) if lastHit and isMonster(target) then local v = getMonsterInfo(getCreatureName(target)) if v.lookCorpse > 0 then local master = getCreatureMaster(target) if not master or master == target then addEvent(dropLoot, 0, getThingPos(target), v, getPlayerSlotItem(cid, t.slot).itemid == t.item) end addEvent(send, 100, cid, getThingPos(target), v.lookCorpse, v.description, getPlayerParty(cid)) end end return true end Salve e feche-o. Está pronto seu script, e como pode ver, no início do script lootring.lua tem as opções de configuração caso queira mudar o item especial ou a porcentagem de loot. OBS: Se seu Servidor possui o Evento WoE (War of Emperium), clique no spoiler abaixo: Precisa adicionar estas linhas na linha abaixo da função onKill dos scripts. if (getCreatureName(target) == "Emperium") then return TRUE end Caso não consiga ou não saiba fazer, peça no fórum e estarei lhe ajudando. Obrigado pela colaboração, usuário Chiitus. Script's testados em: TFS 0.3.6 e Alissow 0.4.1.Funciona perfeitamente em OTServ 8.60. #Créditos¹: Cykotitan que é de outro forum e criou o script em CreatureScripts. ##Créditos²: Collz que é de outro forum, editou o script e também o transformou em MOD. Editado Agosto 10, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 12, 2013 12 anos Autor Funciona em 8.60? Como disse no tópico, eu não testei, porém, creio que funcione sim. Se possível, testa aí e posta aqui para gente' Foi testado em TFS 0.3.6! Obrigado por comentar. Editado Janeiro 12, 2013 12 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 12, 2013 12 anos Oks Cuidado man,isso ae é flood Nto Generations Breve online Quer participar da equip staff? Envie um email PARA [email protected] Explicando PORQUE VC quer ser da staff,e suas abilidades,exemplo mapper....
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