Postado Fevereiro 6, 2013 12 anos Este é um post popular. Sugestões 'não sei se ta certo': Um tutorialzinho explicando oque é MODS em geral e como 'criar' um xml, se pode ser com qualquer nome e tals Sempre quis saber =s Mods Mods são no geral um conjunto de scripts que quando unidos servem para executar alguma ação no seu servidor, como adicionar eventos como Capture The Flag e etc. Como funcionam? Todo mod, tem um arquivo xml que fica dentro de sua pasta mods . Eles geralmente têm essa estrutura: <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name = "The Surprise Bag" author = "MaXwEllDeN" version = "1.0" enabled ="yes" contact = "[email protected]"> <event type = "logout" name = "LTSBag_Logout" event = "script" value = "The Surprise Bag/Creaturescript.lua"/> <talkaction words = "!surprisebag" case-sensetive = "no" event = "script" value = "The Surprise Bag/Talkaction.lua" /> <globalevent time = "23:56" name = "LTSBag_Start" event ="script" value = "The Surprise Bag/Globalevent.lua"/> <movement type = "RemoveItem" actionid = "4773" event = "script" value = "The Surprise Bag/Movement.lua"/> </mod> <mod name = "The Surprise Bag" author = "MaXwEllDeN" version = "1.0" enabled ="yes" contact = "[email protected]"> Essa linha é como uma linha de inicialização , nela ficam as informações gerais sobre o mod, como versão, o nome dela, o autor e se o mod está ativado. <event type = "logout" name = "LTSBag_Logout" event = "script" value = "The Surprise Bag/Creaturescript.lua"/> Após a linha de inicializialização são colocadas as tags(são as mesmas que você coloca em actions.xml, talkactions.xml, globalevents.xml, creaturescripts.xml, movements.xml, etc) , de referência aos scripts que o seu mod terá. É possível definir o script direto do xml, só que eu acho que fica muito desorganizado e prefiro criar uma pasta e colocar dentro dela os scripts relacionados ao mod. Após colocar todas as tags você deve fechar a inicialização com essa linha: </mod> Esse tutorial ficou bem pequeno, mas acho que vai saciar algumas dúvidas que os membros possam ter em relação aos mods, qualquer informação que tenha ficado vaga, podem postar aí pedindo! -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Fevereiro 6, 2013 12 anos Isso ai Max, os mods são considerados algo novo no tibia, e muitas pessoas não sabem como usa. Isso ajuda bastante. Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Fevereiro 6, 2013 12 anos Max c podia fazer um tuto de como por talkaction nos eventos ¬¬ c manjá dos tuto Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.
Postado Fevereiro 6, 2013 12 anos Autor Max c podia fazer um tuto de como por talkaction nos eventos ¬¬ c manjá dos tuto Só é por a mesma tag que você colocaria em talkactions.xml -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Fevereiro 6, 2013 12 anos Só é por a mesma tag que você colocaria em talkactions.xml tô falando o comando todo de abrir um evento não só por horario mais tambem por talk não apenas a tag '-' Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.