Postado Fevereiro 11, 2013 12 anos Nome do Script: Arma que ao bater , heale uma % do dano causado. Tipo do Script: Weapons, ou creaturescript Versão Utilizada: 8.6 Servidor Utilizado: tfs 0.4 Nível de Experiência: Intermediário Informações extras: Se for ajudar de alguma forma tenho um script parecido, só que o problema neste é que o heal é dado de acordo com o life do monstro, não o dano causado. Obrigado desde já! -- <Script by jhon992> -- local weaponpar = {2431} -- id dos items que sugarão life local chancepar = 100 -- chance de sugar (10 = 10%, 20 = 20%, 30 = 30%, 1 = 1%, 5 = 5%) e assim por diante function onAttack(cid, target) if ((getCreaturePosition(target).x == getCreaturePosition(cid).x or getCreaturePosition(target).x == getCreaturePosition(cid).x+1 or getCreaturePosition(target).x == getCreaturePosition(cid).x-1) and (getCreaturePosition(target).y == getCreaturePosition(cid).y or getCreaturePosition(target).y == getCreaturePosition(cid).y+1 or getCreaturePosition(target).y == getCreaturePosition(cid).y-1)) then for i=0, #weaponpar do if (getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid == weaponpar or getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid == weaponpar) then if (math.random(1,100) > (100 - chancepar)) then life = (getCreatureHealth(target)*0.05) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), 98) doCreatureAddHealth(cid, life) return true else return true end end end end return true end PS: Uma dúvida que acabou surgindo, sabem qual versão do item editor posso usar para alterar os items.otb do tfs 0.4, usei o item editor 8.6, e na hora de executar, deu erro para dar load no items.otb. ps²: Nome do script: Vocação x só pode usar armas e equipamentos configurados para esta Tipo do Script: Weapons, ou movements Versão Utilizada: 8.6 Servidor Utilizado: tfs 0.4 Nível de Experiência: Intermediário Informações extras: Vou criar uma nova vocação no meu servidor, e quero deixar o atkspeed dela cerca de 3x maior que o normal, mas para equilibrá-la iria editar algumas armas diminuindo seus ataques de maneira inversamente proporcional, logo essa vocação não poderia utilizar armas comuns pois iria rancar muito dano. E seria extremamente trabalhoso eu adicionar cada arma que existe no tibia para todas as vocações, menos a X, então gostaria de saber se vocês conhecem algum script, ou algoque fizesse com que essa vocação X só pudesse usar ou equipar as armas com determinados ids. Obs: Se não tiver como fazer algo do tipo, me sugiram alguma maneira mais rápida e menos trabalhosa para colocar vocação nas armas. Rep + se me ajduarem, obrigado. Editado Fevereiro 12, 2013 12 anos por leocbertholo (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 12, 2013 12 anos Autor Up! Nenhum dos problemas resolvidos. =( Editado Fevereiro 12, 2013 12 anos por leocbertholo (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 17, 2013 12 anos ~Aylon E ae acara eu acho que tenho a solução para seus problemas então lá vai! Bom eu inverti as coisas aqui agora vou resolver...andei pesquisando e achei isso olha se ajuda Primeiro em data/creaturescripts/scripts, cria um arquivo chamado "health_level" sem as aspas e nele cole: [/size][/color] [color=#FF0000][size=6]local storage = 3456[/size][/color] [color=#FF0000][size=6]function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if isPlayer(attacker) then if getPlayerStorageValue(attacker, storage) > 0 then [/size][/color][color=#282828][size=2] [size=6] doCreatureAddHealth[/size][/size][/color][size=6][color=#282828]([/color][color=#282828]attacker[/color][color=#282828],[/color][color=#282828] math[/color][color=#282828].[/color][color=#282828]random[/color][color=#282828]([/color][color=#282828]getPlayerLevel[/color][color=#282828]([/color][color=#282828]attacker[/color][color=#282828])[/color][color=#282828] [/color][color=#282828]*[/color][color=#282828] [/color][color=#282828]2[/color][color=#282828],[/color][color=#282828]getPlayerLevel[/color][color=#282828]([/color][color=#282828]attacker[/color][color=#282828])[/color][color=#282828] [/color][color=#282828]*[/color][color=#282828] [/color][color=#282828]3[/color][color=#282828]))[/color][color=#FF0000] [/color][/size] [color=#FF0000][size=6] end end end return true end[/size][/color] [color=#FF0000][size=6]function onCombat(cid, target) if isPlayer(cid) then registerCreatureEvent(target, "healthLevel") end return true end[/size][/color] [color=#FF0000][size=6] Agora no creaturescripts.xml Adicione as linhas: <event type="statschange" name="healthLevel" event="script" value="health_level.lua"/> <event type="combat" name="healthHit" event="script" value="health_level.lua"/>[/size][/color] [color=#FF0000][size=6] [/size][/color] [color=#FF0000][size=6]E no login.lua, antes do último return true põe: registerCreatureEvent(cid, "healthHit") foi o que achei durante algumas pesquisas^^ não custa tentar^^ O em preto fará o dano ser randomico cada hora um valor de hit Se gostou dá um Rep+ e se poder upa meu pet ai! ;] Editado Fevereiro 17, 2013 12 anos por xxaylon (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.