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Postado

To aqui pra pedir 1 NPC!

Que vender alguns itens, por fala..

EXEMPLO:

Player: Hi

npc: Olá eu vendo runas, quais voçê deseja? Event I, Event II, Event III, ou Castle Event?

player: Event I

npc: Voçê tem certeza que deseja comprar Event I, por 1000 golds?

player: yes

npc: Aqui esta!

Isso foi só um exemplo...

E aqui estao os preços e os IDs das runas, que o NPC, vai vender!

Event I, ID 2270, venda por 1000 golds!

Event II, ID 2296, venda por 2000 golds!

Event II, ID 2290, venda por 3000 golds!

Event Castle, ID 2280, venda por 4000 golds!

È isso ai!

Espero que consigam!

Darei REP+ para quem ajudar ;]

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  • ta ae manolo... demorei um pouco para entregar por motivos pessoais troquei algumas coisinhas que tu pediu apenas pq o sistema nao estava reconhecendo fazendo assim bugar o NPC... mudanças:

Postado

Teste esse aqui amigo, eu tentei por em ingles para testar o meu , só que sou mt ruim, kkk

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

---------------------------------

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME|, I can sell you {runes}.") -- muda a frase só yes q não muda

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

---------------------------------

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

---------------------------------

if(msgcontains(msg, 'runes')) then

selfSay("Well... I can sell you fourth types of rune, {event I}, {event II}, {event III} and {event Castle}.", cid)

talkState[talkUser] = 1

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event I') then

selfSay("Ok... You want buy the Event I for 1000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 3

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event II') then

selfSay("Ok... You want buy the Event II for 2000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 4

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event III') then

selfSay("Ok... You want buy the Event III for 3000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 5

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event Castle') then

selfSay("Ok... You want buy the Event Castle for 4000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 10

return true

-----------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2270, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

-------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 4 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2296, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

-------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 5 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2290, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif talkState[talkUser] == 10 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2280, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Tony Araújo  ;D 

 

Postado

Cria um arquivo em: data/npc com qualquer nome e cola isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="SmiX" script="default.lua" walkinterval="32000000" floorchange="0" speed="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="520" head="115" body="88" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Olá, eu vendo runas, qual você deseja? Event I, Event II, Event III ou Castle Event? "/>

<parameter key="message_farewell" value="Tchau!"/>

<parameter key="message_idletimeout" value="Foi muito bom falar com você!"/>

<parameter key="message_walkaway" value="Adeus!"/>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="shop_buyable" value="Event I, 2270 , 1000; Event II, 2296 , 2000; Event III, 2290 , 3000; Event Castle, 2280 , 4000"/>

</parameters>

</npc>

É isso ai, se não funcionar avisa, se funcionar rep+

OBS: Não vi o script do parceiro ali em cima, enqnto eu editava aqui ele postou, caso o dele não funcione tente o meu (:

Editado por Athukzor (veja o histórico de edições)

Postado

Pô, sou novo na área de scripts... eu até daria uma revisada pra você e corrigiria mas estou indo dormir agora... só vou pegar o level 12 no meu char, haha.

Provavelmente o script dele vai na mesma pasta que o meu, dá uma lida nele pra ver certinho, (tem informações adicionais de palavras e tals no script) não cheguei a ler tudo, mas vê aí certinho. Abraço.

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