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Olá a todos bom se puderem por favor fazer um script de um npc que teleporta para tau lugar mas o player tem que ter level +170 para ele teleportar.

Ex: 

Hi

Olá, você quer ir para a rocket quest? fale rocket

rocket

Tem certeza que quer mesmo ir? você não poderá voltar

yes

Aqui o local: {x=359,y=1667,z=7}

 

Base: Pokemon Centurion 4.0

aSSINATURA.png

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  • GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

    Crie um arquivo chamado James.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso   local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npc

  • GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

    Obrigado pelos elogios cara, a questão de falar que não tem level já arrumei isso, ele esta dizendo agora 

  • GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

    Pronto, recopie o código.

Postado
  • Este é um post popular.

Olá a todos bom se puderem por favor fazer um script de um npc que teleporta para tau lugar mas o player tem que ter level +170 para ele teleportar.

Ex: 

Hi

Olá, você quer ir para a rocket quest? fale rocket

rocket

Tem certeza que quer mesmo ir? você não poderá voltar

yes

Aqui o local: {x=359,y=1667,z=7}

 

Base: Pokemon Centurion 4.0

Crie um arquivo chamado James.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
 
local cfg = {
          toPos = {x=359, y=1667, z=7}, -- Posição que o jogador sera teleportado
          level = 170, -- Level necessário para ser teleportado
          price = 50 -- Dinheiro a ser cobrado para ser teleportado
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
          if msgcontains(msg, 'rocket') then
                    selfSay('You are sure you want to go? You can not return.', cid)
                    talkState[talkUser] = 1
          elseif talkState[talkUser] == 1 then
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then
                                        if doPlayerRemoveMoney(cid, cfg.price) then
                                                  doTeleportThing(cid, cfg.toPos)
                                                  talkState[talkUser] = 0
                                        else
                                                  selfSay('You don\'t have enough money.', cid)
                                        end
                              else
                                        selfSay('You need level having above '.. cfg.level ..'.', cid)
                              end
                    elseif msgcontains(msg, 'no') then
                              selfSay('Skirt here!', cid)
                    end
          end
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Configurando

 

local cfg = {
          toPos = {x=359, y=1667, z=7}, -- Posição que o jogador sera teleportado
          level = 170 -- Level necessário para ser teleportado
          price = 50 -- Dinheiro a ser cobrado para ser teleportado
}

 

Está tudo comentado então não há necessidade de explicar

 

Crie um arquivo chamado Kiru.xml na pasta data/npc e cole isso

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="James" script="data/npc/scripts/James.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
          <health now="150" max="150"/>
          <look type="128" head="114" body="12" legs="57" feet="114" addons="0" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello, |PLAYERNAME|! Would like to travel to {rocket} quest?"/>
                    <parameter key="message_walkaway" value="Hey Hey, where you go ?"/>
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!"/>
          </parameters>
</npc>

 

Não testado.

Dúvidas? Me avise.

 

Att.

Giovani Rodrigo

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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  • Autor

Crie um arquivo chamado Kiru.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
 
local cfg = {

          toPos = {x=359, y=1667, z=7}, -- Posição que o jogador sera teleportado

          level = 170 -- Level necessário para ser teleportado

          price = 50 -- Dinheiro a ser cobrado para ser teleportado

}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
          if msgcontains(msg, 'rocket') then
                    selfSay('You are sure you want to go? You can not return.', cid)
                    talkState[talkUser] = 1
          elseif talkState[talkUser] == 1 then
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then
                                        if doPlayerRemoveMoney(cid, cfg.price) then
                                                  doTeleportThing(cid, cfg.toPos)
                                                  talkState[talkUser] == 0
                                        else
                                                  selfSay('You don\'t have enough money.', cid)
                                        end
                              else
                                        selfSay('You need level having above '.. level ..'.', cid)
                              end
                    elseif msgcontains(msg, 'no') then
                              selfSay('Skirt here!', cid)
                    end
          end
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Configurando

 

local cfg = {
          toPos = {x=359, y=1667, z=7}, -- Posição que o jogador sera teleportado
          level = 170 -- Level necessário para ser teleportado
          price = 50 -- Dinheiro a ser cobrado para ser teleportado
}

 

Está tudo comentado então não há necessidade de explicar

 

Crie um arquivo chamado Kiru.xml na pasta data/npc e cole isso

 

?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Kiru" script="data/npc/scripts/Kiru.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
          <health now="150" max="150"/>
          <look type="128" head="114" body="12" legs="57" feet="114" addons="0" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello, |PLAYERNAME|! Would like to travel to {rocket} quest?"/>
                    <parameter key="message_walkaway" value="Hey Hey, where you go ?"/>
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!"/>
          </parameters>
</npc>

 

Não testado.

Dúvidas? Me avise.

 

Att.

Giovani Rodrigo

Amigo na hora de colocar o respown do npc no mapa deu esse erro

 

erro-1.jpg

 

 

Eu coloquei o nome dele como james 

 

?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="James" script="data/npc/scripts/James.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
          <health now="150" max="150"/>
          <look type="1758" head="114" body="12" legs="57" feet="114" addons="0" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello, |PLAYERNAME|! Would like to travel to {rocket} quest?"/>
                    <parameter key="message_walkaway" value="Hey Hey, where you go ?"/>
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!"/>
          </parameters>
</npc>

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

local cfg = {

toPos = {x=359, y=1667, z=7}, -- Posição que o jogador sera teleportado

level = 170 -- Level necessário para ser teleportado

price = 50 -- Dinheiro a ser cobrado para ser teleportado

}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'rocket') then

selfSay('You are sure you want to go? You can not return.', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif talkState[talkUser] == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then

if doPlayerRemoveMoney(cid, cfg.price) then

doTeleportThing(cid, cfg.toPos)

talkState[talkUser] == 0

else

selfSay('You don\'t have enough money.', cid)

end

else

selfSay('You need level having above '.. level ..'.', cid)

end

elseif msgcontains(msg, 'no') then

selfSay('Skirt here!', cid)

end

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

aSSINATURA.png

Postado

Amigo na hora de colocar o respown do npc no mapa deu esse erro

 

erro-1.jpg

 

 

Eu coloquei o nome dele como james 

 

?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="James" script="data/npc/scripts/James.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
          <health now="150" max="150"/>
          <look type="1758" head="114" body="12" legs="57" feet="114" addons="0" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello, |PLAYERNAME|! Would like to travel to {rocket} quest?"/>
                    <parameter key="message_walkaway" value="Hey Hey, where you go ?"/>
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!"/>
          </parameters>
</npc>

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

local cfg = {

toPos = {x=359, y=1667, z=7}, -- Posição que o jogador sera teleportado

level = 170 -- Level necessário para ser teleportado

price = 50 -- Dinheiro a ser cobrado para ser teleportado

}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'rocket') then

selfSay('You are sure you want to go? You can not return.', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif talkState[talkUser] == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then

if doPlayerRemoveMoney(cid, cfg.price) then

doTeleportThing(cid, cfg.toPos)

talkState[talkUser] == 0

else

selfSay('You don\'t have enough money.', cid)

end

else

selfSay('You need level having above '.. level ..'.', cid)

end

elseif msgcontains(msg, 'no') then

selfSay('Skirt here!', cid)

end

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pronto arrumei, refaça o NPC.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

Postado
  • Autor

Pronto arrumei, refaça o NPC.

Bom na hora de importar deu certo so que quando vou deixar o jogo online aparece em erro e quando entro no jogo o npc não esta la

 

[14/05/2013 11:32:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/James.lua:17: '}' expected (to close '{' at line 11) near 'price'

[14/05/2013 11:32:44] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/James.lua

[14/05/2013 11:32:44] data/npc/scripts/James.lua:17: '}' expected (to close '{' at line 11) near 'price'

 

E agora?

Editado por abmauromacedo (veja o histórico de edições)

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