Postado Junho 16, 2013 12 anos estou com um erro onde quando um player compra item no shop do gesior o item chega no char, porem chega mais de uma vez. o item fica chegando de 30 em 30 segundos e no console da o seguinte erro: [20:4:14.542] [Error - GlobalEvent Interface] [20:4:14.542] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [20:4:14.542] Description: [20:4:14.542] data/globalevents/scripts/shop.lua:43: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value) [20:4:14.542] stack traceback: [20:4:14.542] data/globalevents/scripts/shop.lua:43: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7> [20:4:14.542] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop ja até tentei mudar o scirp do shop.lua do global events por outro de outro ot q estava funcionado normal mas nao obtive resultado. também mudei a tabela z ots comunication e ainda sim nao deu certo. se alguem souber me ajudar ficarei muito grato .
Postado Junho 16, 2013 12 anos o meu estava dando isso. globalevents.xml altera o tempo para 3000 <= 3seg e adiciona na dbmysql as query do shop Ajudei? REP+ http://www.youtube.com/watch?v=xHa6-y2hqrk&feature=youtu.be
Postado Outubro 20, 2014 10 anos e como adciona NA db.mysql nas query do shop? ensina ae manin Editado Outubro 20, 2014 10 anos por lokkitto (veja o histórico de edições)
Postado Maio 6, 2015 10 anos Man Colok Esta Script Aki que te garanto que irar pegar..! No comesso assim que abri o server pode ser q ela mande 3 itens ao comprar um exemplo compro hat manda armor e mas um hat dpois fica normalmente fassa o teste...!!!! -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end Editado Maio 6, 2015 10 anos por wivison (veja o histórico de edições)
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