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estou com um erro onde quando um player compra item no shop do gesior o item chega no char, porem chega mais de uma vez. o item fica chegando de 30 em 30 segundos e no console da o seguinte erro:

[20:4:14.542] [Error - GlobalEvent Interface]
[20:4:14.542] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink
[20:4:14.542] Description:
[20:4:14.542] data/globalevents/scripts/shop.lua:43: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value)
[20:4:14.542] stack traceback:
[20:4:14.542] data/globalevents/scripts/shop.lua:43: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7>
[20:4:14.542] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop

ja até tentei mudar o scirp do shop.lua do global events por outro de outro ot q estava funcionado normal mas nao obtive resultado. também mudei a tabela z ots comunication e ainda sim nao deu certo. se alguem souber me ajudar ficarei muito grato .

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  • o meu estava dando isso. globalevents.xml altera o tempo para 3000 <= 3seg   e adiciona na dbmysql as query do shop

  • @Adventure mas isso não vai só mudar o tempo do item que não para de chegar no char? estou tendo o mesmo problema, na db está tudo correto, tentei diversos scripts de globalevents, mas está dando

  • 1 year later...
  • 6 months later...
Postado

Man Colok Esta Script Aki que te garanto que irar pegar..! No comesso assim que abri o server pode ser q ela mande 3 itens ao comprar um exemplo compro hat manda armor e mas um hat dpois fica normalmente fassa o teste...!!!!

 

-- ### CONFIG ###
-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")
SHOP_MSG_TYPE = 19
-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script
SQL_interval = 30
-- ### END OF CONFIG ###
function onThink(interval, lastExecution)
local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")
if(result_plr:getID() ~= -1) then
while(true) do
id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))
action = tostring(result_plr:getDataString("action"))
delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))
cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))
if isPlayer(cid) == TRUE then
local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))
local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))
local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))
local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))
local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))
local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))
local received_item = 0
local full_weight = 0
if add_item_type == 'container' then
container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)
if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
else
items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
end
full_weight = items_weight + container_weight
else
full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
else
full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
end
end
local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
if full_weight <= free_cap then
if add_item_type == 'container' then
local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
local iter = 0
while iter ~= container_count do
doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)
iter = iter + 1
end
received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
else
local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
end
if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then
doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
end
end
if not(result_plr:next()) then
break
end
end
result_plr:free()
end
return TRUE
end

Editado por wivison (veja o histórico de edições)

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