Postado Setembro 1, 2013 11 anos Olá pessoal ... estou acompanhando o forúm e decidi postar aqui uma ideia que tive, queria saber se é possível fazer isso, ou se é impossível. Sou bem leigo no assunto, portanto não levem a mal.Eu tenho um jogo, que como a maioria sofre de ataques ddos.Tive uma ideia de criar um sistema no jogo que atualiza o 'ip' dos players e salva no banco de dados. Até ai ta certo!A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips. Eai pessoal, o que acham? Abraços, aguardo resposta!OBS: Não tenho ideia se ta na área certa STYLLER OT 2022
Postado Setembro 1, 2013 11 anos Administrador bom, creio que atualizar os ips dos players é impossível o.o mais do server quando receber um ataque não sei rs' sla um sistema para quando o server sobrecarregar ele mudar o ip ou sla :s Editado Setembro 1, 2013 11 anos por Erimyth (veja o histórico de edições) TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Setembro 1, 2013 11 anos Autor O meu server faz isso, verifica o ip e atualiza a cada login do player ... eu só preciso do resto! STYLLER OT 2022
Postado Setembro 3, 2013 11 anos Autor @Matheus EU TAVA LENDO SOBRE O DDOS DEFLATE, SERÁ QUE NÃO TERIA COMO REALIZAR ESSA MINHA IDEIA USANDO ELE? Editado Setembro 16, 2013 11 anos por luanluciano93 (veja o histórico de edições) STYLLER OT 2022
Postado Setembro 17, 2013 11 anos A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips. É exatamente isso que os Firewalls fazem e é exatamente isso que o melhores engenheiros de softwares/redes quebram a cabeça para tentar fazer de forma eficiente. E sim, o DDOS Daflate tem a função de identificar um IP malicioso e banir-lo por um certo tempo, mas como eu já lhe disse, se o ataque for de grande porte ele não irá resolver, apenas um firewall físico para solucionar seu problema. Eu recomendo que você instale o CSF juntamente com o DDOS Daflate, eles funcionam bem em conjunto. Isso poderá te ajudar um pouco: http://www.tibiaking.com/forum/topic/22443-firewall-instalando-e-configurando-o-csf/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/22570-protecao-ddos-deflate/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.