Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal ... estou acompanhando o forúm e decidi postar aqui uma ideia que tive, queria saber se é possível fazer isso, ou se é impossível. Sou bem leigo no assunto, portanto não levem a mal.

Eu tenho um jogo, que como a maioria sofre de ataques ddos.
Tive uma ideia de criar um sistema no jogo que atualiza o 'ip' dos players e salva no banco de dados. Até ai ta certo!

A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips. 

Eai pessoal, o que acham? Abraços, aguardo resposta!

OBS: Não tenho ideia se ta na área certa sad.png

• Respostas 17
  • Visualizações 5.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Luan, hoje em dia está muito fácil spamar ataques DDoS, qualquer pessoa com 20 R$ na mão compra uma simples máquina, ve um tutorial de compilação com programas flooders como g3m, t50, juno, c4 entre d

• up (desculpe reviver o tópico, mas preciso saber de opiniões novas ... )

Postado
  • Administrador

bom, creio que atualizar os ips dos players é impossível o.o mais do server quando receber um ataque não sei rs'

sla um sistema para quando o server sobrecarregar ele mudar o ip ou sla :s 

Editado por Erimyth (veja o histórico de edições)

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

• 2 weeks later...
Postado

A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips. 

É exatamente isso que os Firewalls fazem e é exatamente isso que o melhores engenheiros de softwares/redes quebram a cabeça para tentar fazer de forma eficiente.

E sim, o DDOS Daflate tem a função de identificar um IP malicioso e banir-lo por um certo tempo, mas como eu já lhe disse, se o ataque for de grande porte ele não irá resolver, apenas um firewall físico para solucionar seu problema.

Eu recomendo que você instale o CSF juntamente com o DDOS Daflate, eles funcionam bem em conjunto. Isso poderá te ajudar um pouco:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/22443-firewall-instalando-e-configurando-o-csf/

http://www.tibiaking.com/forum/topic/22570-protecao-ddos-deflate/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo