Postado Março 22, 2014 11 anos Alisson, como eu desabilito o ExpRate e habilito o stages.xml? Obrigado!!!!
Postado Março 22, 2014 11 anos Desculpa ai galera, consegui arrumar aqui. Caso alguém tenha a mesma dúvida noob igual a minha pra ativar o stages.xml é só abrir ele e ir na parte: <config enabled="0"/> e por <config enabled="1"/> __________________________________________ Meu server já está quase pronto, porém estou com um outro problema, creio que não seja muito difícil de resolver.. Mas enfim. Eu estou usando o ZNote AAC e percebi que não tem como mudar o first items do chars criados por ele. No caso eu teria que utilizar o script "firstitems.lua" que fica em creaturescripts Eu estou usando este daqui local firstItems_storage = 30001 local commonItems = { {itemid=2554, inContainer = TRUE}, -- shovel {itemid=2120, inContainer = TRUE}, -- rope {itemid=2160, count=2, inContainer = TRUE}, -- 2 crystal coins {itemid=2643} -- leather boots } local firstItems = { { -- Sorcerer {itemid=1988, container = TRUE}, -- backpack {itemid=2175}, -- spellbook {itemid=2190}, -- wand of vortex {itemid=8819}, -- magician's robe {itemid=8820}, -- mage hat {itemid=2468} -- studded legs }, { -- Druid {itemid=1988, container = TRUE}, -- backpack {itemid=2175}, -- spellbook {itemid=2182}, -- snakebite rod {itemid=8819}, -- magician's robe {itemid=8820}, -- mage hat {itemid=2468} -- studded legs }, { -- Paladin {itemid=1988, container = TRUE}, -- backpack {itemid=2456}, -- bow {itemid=2544, count = 100}, -- 100 arrows {itemid=2660}, -- ranger's cloak {itemid=2480}, -- legion helmet {itemid=8923} -- ranger legs }, { -- Knight {itemid=1988, container = TRUE}, -- backpack {itemid=2439, inContainer = TRUE}, -- daramanian mace {itemid=8601, inContainer = TRUE}, -- steel axe {itemid=2509}, -- steel shield {itemid=8602}, -- jagged sword {itemid=2465}, -- brass armor {itemid=2481}, -- soldier helmet {itemid=2478} -- brass legs } } for _, items in ipairs(firstItems) do for _, item in ipairs(commonItems) do table.insert(items, item) end end function OnLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) < 2 and getPlayerStorageValue(cid, firstItems_storage) <= 0 then local currvoc = getPlayerVocation(cid) local vocation = 5 > currvoc and currvoc or currvoc - 4 local giveItems = firstItems[vocation] if giveItems then for _, v in ipairs(giveItems) do if v.container == TRUE then backpack = doPlayerAddItem(cid, v.itemid, 1) elseif v.inContainer == TRUE then doAddContainerItem(backpack, v.itemid, v.count or 1) else doPlayerAddItem(cid, v.itemid, v.count or 1) end end end setPlayerStorageValue(cid, firstItems_storage, 1) end return TRUE end Porém está dando este erro: event onLogin not found. Saberiam me dizer como eu posso resolver este erro ou o que eu devo fazer pra usar um script parecido com este pra poder editar os primeiros items de cada vocação? Muito obrigado!
Postado Março 22, 2014 11 anos Eu vi que o ZNote tem suporte para o firstitems.lua, insluvei na pasta htdocs/LUA do ZNote tem uma pasta contendo 3 TFS e cada uma tem um arquivo com "Installation Instructions" escrito isso. Step 1: Copy firstitems.lua to /data/creaturescripts/scripts/ folder -- Edit firstitems.lua with item IDs you want characters to start with on your server. Step 2: Edit the /data/creaturescripts/creaturescripts.XML file - ADD: <event type="login" name="firstItems" event="script" value="firstitems.lua"/> Step 3: Edit the /data/creaturescripts/scripts/login.lua file - ADD: registerCreatureEvent(cid, "firstItems") Step 4: Restart OT server, and it should work. Eu fiz tudo certo e substitui pelo script firstitems que o ZNote disponibiliza e quando eu abro o server não da nenhum erro porem, quando eu crio um char novo no site e logo no server o char, independente da vocaçao começa sem items.
Postado Março 23, 2014 11 anos é galera, já peguei até outros scripts de firstitems.lua e mod de firstitems.xml e nada.. Sera que eh bug do server?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.