Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, eu queria que alguem me ajudasse com um script para um evento mais o menos assim:

Imagine 5 salas, cada sala já possui um boss especifico. O player começa na sala de numero 1, quando ele passar por um tile da sala(STEPIN), sumonará o BOSS que eu configurar. Quando o boss morrer, ele se transformará em um Teleport que irá transportar o player para a sala de numero 2, onde existirá novamente um tile que ao ser pisado, sumonará o 2 BOSS que eu configurar... Até chegar na 5 sala!

OBS: Esse TILE que sumona o boss na sala, só pode ser ativado 1 vez, ou seja, se o player (ou outro) passar pelo TILE que sumona o bixo depois dele já ter sido sumonado, não acontece nada.

Editado por chady (veja o histórico de edições)

  • Respostas 5
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Script:

(Ficou meio extenso, mas creio que funcional)

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config =  {
monsters = {'Example1', 'Example2', 'Example3', 'Example4', 'Example5'},
actions  = {1111, 2222, 3333, 4444, 5555},
storages = {11111, 22222, 33333, 44444, 55555}
}

local pos = {
primeirasala = {x= 1, y= 1, z= 1}, 
segundasala  = {x= 2, y= 2, z= 2, 
terceirasala = {x= 3, y= 3, z= 3}, 
quartasala   = {x= 4, y= 4, z= 4},
quintasala   = {x= 5, y= 5, z= 5}}
}
 
 if item.actionid == config.actions[1] then
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[1], pos.primeirasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1)
       end
      
         
elseif  item.actionid == config.actions[2] then
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[2]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[2], pos.segundasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1)
       end    
       
elseif item.actionid == config.actions[3] then
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[3]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[3], pos.terceirasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[3], 1)
       end       
       
elseif item.actionid == config.actions[4] then
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[4]) == 0 then
      doCreateMonster(config.monsters[4], pos.quartasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[4], 1)
       end    
       
elseif item.actionid == config.actions[5] then
  if  getPlayerStorageValue(cid, config.storages[5]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[5], pos.quintasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[5], 1)
       end    
 end      
 return true
 end           

 

 

 

 

 

 

 

 

Explicando o local onde você deverá configurar:

 

local config =  {
monsters = {'Example1', 'Example2', 'Example3', 'Example4', 'Example5'},  --- Nome dos monstros, coloque na respectiva ordem das salas.
actions  = {1111, 2222, 3333, 4444, 5555},   ---- Os Actions IDs que você colocará em cada piso, de casa sala, também siga a ordem.
storages = {11111, 22222, 33333, 44444, 55555}  ---- As storages que serão usadas.
}

local pos = {
primeirasala = {x= 1, y= 1, z= 1},  ------- Posições em que o monstro será criado, em cada sala.
segundasala  = {x= 2, y= 2, z= 2, 
terceirasala = {x= 3, y= 3, z= 3}, 
quartasala   = {x= 4, y= 4, z= 4},
quintasala   = {x= 5, y= 5, z= 5}}
}
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tag:

 <movevent type="StepIn" itemid="Item id do Piso" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> 

 

Não testei. 

Teste, caso funcione, eu faço o creaturescript.

Editado por Nogard (veja o histórico de edições)


spacer.png

 

 

Postado
  • Autor

Não tá dando certo aqui não, e tambem não sei o erro que tá dando no LOG porque não da pra ver!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo