Postado Março 6, 2014 11 anos Olá, eu queria que alguem me ajudasse com um script para um evento mais o menos assim: Imagine 5 salas, cada sala já possui um boss especifico. O player começa na sala de numero 1, quando ele passar por um tile da sala(STEPIN), sumonará o BOSS que eu configurar. Quando o boss morrer, ele se transformará em um Teleport que irá transportar o player para a sala de numero 2, onde existirá novamente um tile que ao ser pisado, sumonará o 2 BOSS que eu configurar... Até chegar na 5 sala! OBS: Esse TILE que sumona o boss na sala, só pode ser ativado 1 vez, ou seja, se o player (ou outro) passar pelo TILE que sumona o bixo depois dele já ter sido sumonado, não acontece nada. Editado Março 6, 2014 11 anos por chady (veja o histórico de edições)
Postado Março 6, 2014 11 anos Script: (Ficou meio extenso, mas creio que funcional) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { monsters = {'Example1', 'Example2', 'Example3', 'Example4', 'Example5'}, actions = {1111, 2222, 3333, 4444, 5555}, storages = {11111, 22222, 33333, 44444, 55555} } local pos = { primeirasala = {x= 1, y= 1, z= 1}, segundasala = {x= 2, y= 2, z= 2, terceirasala = {x= 3, y= 3, z= 3}, quartasala = {x= 4, y= 4, z= 4}, quintasala = {x= 5, y= 5, z= 5}} } if item.actionid == config.actions[1] then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) == 0 then doCreateMonster(config.monsters[1], pos.primeirasala) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1) end elseif item.actionid == config.actions[2] then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[2]) == 0 then doCreateMonster(config.monsters[2], pos.segundasala) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1) end elseif item.actionid == config.actions[3] then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[3]) == 0 then doCreateMonster(config.monsters[3], pos.terceirasala) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[3], 1) end elseif item.actionid == config.actions[4] then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[4]) == 0 then doCreateMonster(config.monsters[4], pos.quartasala) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[4], 1) end elseif item.actionid == config.actions[5] then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[5]) == 0 then doCreateMonster(config.monsters[5], pos.quintasala) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[5], 1) end end return true end Explicando o local onde você deverá configurar: local config = { monsters = {'Example1', 'Example2', 'Example3', 'Example4', 'Example5'}, --- Nome dos monstros, coloque na respectiva ordem das salas. actions = {1111, 2222, 3333, 4444, 5555}, ---- Os Actions IDs que você colocará em cada piso, de casa sala, também siga a ordem. storages = {11111, 22222, 33333, 44444, 55555} ---- As storages que serão usadas. } local pos = { primeirasala = {x= 1, y= 1, z= 1}, ------- Posições em que o monstro será criado, em cada sala. segundasala = {x= 2, y= 2, z= 2, terceirasala = {x= 3, y= 3, z= 3}, quartasala = {x= 4, y= 4, z= 4}, quintasala = {x= 5, y= 5, z= 5}} } tag: <movevent type="StepIn" itemid="Item id do Piso" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> Não testei. Teste, caso funcione, eu faço o creaturescript. Editado Março 6, 2014 11 anos por Nogard (veja o histórico de edições)
Postado Março 6, 2014 11 anos Autor Não tá dando certo aqui não, e tambem não sei o erro que tá dando no LOG porque não da pra ver!
Postado Março 6, 2014 11 anos Colocou o Item ID do piso na tag? Configurou as actions, storages e coordenadas?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.