Postado Maio 20, 2014 11 anos Este é um post popular. Bom.. eu pesquisei e pesquisei, achei vários tutoriais ensinando, mas nenhum funcionava, tenho um aqui comigo que já veio em meu otserver, não sei quem é o dono mas espero ajudar a todos. a função do script é aparecer um teleport em tal dia e em tal hora no seguinte local e que irá enviá-lo para outro local e depois de um tempo desapareça. Primeiramente abra data/globalevents/scripts e crie o seguinte: teleporteautomatico.lua local config = { day = "Monday","Wednesday","Friday","Sunday", pos = {x=151, y=77, z=6}, topos = {x=550, y=34, z=7}, time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "O Portal vai se abrir em 5 minutos.", msg_close = "O Portal se fechou." } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() if (os.date("%A") == config.day) then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, config.msg_close) end return true end adicione em globalevents.xml a seguinte tag: <globalevent name="Teleport Automatico" time="15:30" event="script" value="teleportautomatico.lua"/> está configurado para 15:30, caso queira trocar.. se pode trocar de 00:00 até 23:59 para configurá-lo é fácil: day = "Monday","Wednesday","Friday","Sunday", -- Dias em que o teleport irá aparecer pos = {x=151, y=77, z=6}, -- Posição aonde será criado o teleport topos = {x=550, y=34, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos, msg_open = "SUA MENSAGEM AO ABRIR O TELEPORT" msg_close = "MENSAGEM AO FECHAR O TELEPORT" Espero ter ajudado um colega que pediu ai, REP+ se puderem CRÉDITOS: luanluciano93 Editado Maio 20, 2014 11 anos por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições) Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Postado Maio 20, 2014 11 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Para: "OTServ → Scripting → CreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents" Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Maio 20, 2014 11 anos Autor desculpe, mas já estava em tal lugar, juro que coloquei O.o Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Postado Maio 20, 2014 11 anos Está realmente funcionando? E não tem como colocar a mensagem "O teleporte irá abrir em 5 minutos... 4... 3... 2..." vai mandando as broadcasted?
Postado Maio 20, 2014 11 anos Autor cara, nunca tentei isso, mas acho que se pedir pra alguém ai, eles devem ajudar @edit mas este ai está funcionando 100% Editado Maio 20, 2014 11 anos por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições) Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.