Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá pessoal! Pra quem não me conhecia, eu me chamo Aricles.
Hoje estarei mostrando uma magia bem legal que fiz a muito tempo atrás! 
Chamei ela de Frenesi. Vocês podem usar ela no seu OTserver, ou podem usar esse script para criar outra spell parecida!

Como funciona: O player dirá as palavras mágicas, e se ele estiver com menos de 60% de sua life, sua velocidade de movimento é aumentada, e seus skills são aumentados em 30%.  O jogador gastará 100% de sua mana total, e também gastará 100 de Soul.

De onde surgiu a idéia: Eu tenho um servidor em que existem muitas vocações diferenciadas, e uma delas é o Barbarian. Um knight com menos defesa e muito mais ataque. Suas habilidades são muito mais ofensivas e menos defensivas.

Como instalar em seu OTSERV!!

Ok!  Vamos lá?
1- Abra a sua pasta SPELLS, que fica dentro da pasta DATA do seu servidor.
2- Abre o arquivo chamado spells.xml   (Aconselho que use o Notepad++ para isto, ou então o bloco de notas.
3- Adicione esta tag abaixo! (ATENÇÃO, NÃO INTERROMPA O SCRIPT DE OUTRA SPELL.
(DEPOIS DE ESTAR ESCRITO </instant>  PULE UMA LINHA E ADICIONE A TAG)

<instant name="Frenesi" words="Utito mas tempo" lvl="80" manapercent="100" soul="100" prem="0" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="support/frenesi.lua">
        <vocation id="8"/>
</instant>

4- Editar a spell, de acordo com seu gosto, e de acordo com seu server.
Como? Vou explicar para quem não sabe.

<instant                                          --  Inicio da TAG!
name="Frenesi"                          --   Entre aspas está, qual será o nome da sua spell.
words="Utito mas tempo"  -- Palavras mágicas que serão ditas para ativa-la!
 lvl="80"                                    --   Level para usá-la  (DÃÃÃÃÃ  Não me diga...)
manapercent="100"              -- Porcentagem da mana que será gasta. ( Se quiser número fixo, deixe apenas mana="quanto de mana vc quer que gaste")
soul="100"                              -- Quanto de Soul será gasto
prem="0"                                  -- Precisa ser premium?   (1= sim    0=não)
aggressive="0"                      --A magia vai ser agressiva? (Se vc colocar que sim, o player não poderá usar em PZ por exemplo.
selftarget="1"                            --Significa que o alvo será ele mesmo!                           
exhaustion="2000"                      -- Quanto tempo o player ficará exausted depois de usar a magia?   (1000 = 1 segundo)
needlearn="0"                             --Precisa aprender com algum npc ou item? Se vc colocar 0, o player só pega o level necessário e usa a spell
event="script"          value="support/frenesi.lua">   --event é para dizer que vc vai tipo "falar algo", e logo em seguida aonde está o script da spell (Vide abaixo)
        <vocation id="8"/>              -- Qual o ID da vocação que poderá usar a spell?
                                               No meu caso, o Barbarian é 8, mas o padrão é:   1-Sorc  2-Druid  3-Pala 4-Kina 5- Master Sorcerer 6- Elder Druid 7- Royal Pala  8- Elite Knight
</instant>                                     --  Término da TAG.

5 - Muito bem pessoal! Agora estamos na PENúltima parte! Você precisa adicionar o SCRIPT naquele local que a TAG que vc fez pediu!
No nosso caso ali em cima, coloquei que está em "support/frenesi.lua"  Então abra um arquivo chamado frenesi.lua. dentro da pasta support, que fica dentro da pasta spells/scripts

6-  Dentro do arquivo frenesi.lua deverá estar escrito o seguinte:

local time = 60 * 1000
local skills = 130

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skills)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, skills)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, -skills)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local speed = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(speed, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionFormula(speed, 0.9, -81, 0.9, -81)
setCombatCondition(combat, speed)

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_SUBID, 2)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setCombatCondition(combat, exhaust)

function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid)*60)/100 then
    return doCombat(cid, combat, var)
else
doPlayerPopupFYI(cid, "Precisa estar com menos da metade de sua life para usar Frenesi.")
end
end

7- No lugar de time, e skills, lá em cima, você escolherá o seguinte:
time = tempo em segundos de quanto tempo o player ficará neste estado de frenesi.  ( 60*1000  significa 60 vezes 1000 que é um minuto!)
skills = Quantos porcento de skills ele vai ficar.

OBS: Recomendo que iniciantes não mecham em mais nada, e os mais experientes com certeza vão entender meu script. Então nada mais será necessário ser falado aqui.

Galera do TIBIA KING, muito obrigado por estarem online, espero que vocês possam também me receber nesta família que está a cada dia mais crescendo mais e mais.
Dúvidas ou sugestões de melhora do script, favor postar abaixo!

EDIT: Desculpem qualquer coisa, este é meu primeiro post aqui...

Editado por Aricles (veja o histórico de edições)

• Respostas 10
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Olá pessoal! Pra quem não me conhecia, eu me chamo Aricles. Hoje estarei mostrando uma magia bem legal que fiz a muito tempo atrás!  Chamei ela de Frenesi. Vocês podem usar ela no seu OTserver, ou pod

• Caiohp, nem vou te responder porque isto que esta fazendo é completamente ridículo. Não copiei de ninguém e se tivesse feito eu não deixaria exatamente igual porque seria burrice.

• Obrigado Daaniel, estarei criando outros scripts, ou até colocando alguns que já criei no fórum também!!

Postado
  • Autor

gostei, script bem rpg e legal pra war

reputado

Obrigado Daaniel, estarei criando outros scripts, ou até colocando alguns que já criei no fórum também!!

Postado

gostei da idéia.. só tenho umas dúvidas, 

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_SUBID, 2)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setCombatCondition(combat, exhaust)

você saberia me explicar como essa condition funciona? Oque é subid, porque vc atribuiu o valor 2? o tempo de exhaust vai ser igual ao tempo da magia?? Isso significa q durante a magia eu não poderei usar nenhum tipo de spell ou é aquele tipo de exhaust que só vale pra spells do mesmo tipo (agressive/non-agressive)? Ou ainda, seria um exhaust só pra própria magia?

Postado
  • Autor

Sim, esta line eu peguei das magias novas de support que já existem. (utito tempo / utamo tempo san /  ETC)

Significa que o player não poderá usar magias deste tipo, e nem a própria magia, até terminar a condition. 

O player poderá usar outras magias: Exemplo: EXORI GRAN

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo