Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Iaew galerinha.

No meu primeiro tópico aqui no fórum,vou mostrar a vocês 2 scripts muito uteis para seu PokeTibia.

 

Índice

Boost Stone Script + edição

Shiny Stone Script + edição

 

 

Boost Stone Configurável.

 

 

Primeiro crie um arquivo .LUA com o nome de booststone na pasta data\actions\scripts.

Agora coloque isso dentro do arquivo booststone.lua recém criado:

 

 

function onUse(cid, item, topos, item2, frompos)

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local boost = getItemAttribute(myball.uid, "boost") or 0
local boosts = 10
if boost == 100 then
doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon ja está boostado no maximo.")
return true
end
if not isSummon(item2.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Use isso em um pokemon.")
return true
end
   boosts = boosts
        local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke")
        local off = pokes[pokemon].offense * boost_rate * boosts
local def = pokes[pokemon].defense * boost_rate * boosts
local agi = pokes[pokemon].agility * boosts
local spatk = pokes[pokemon].specialattack * boost_rate * boosts
local vit = pokes[pokemon].vitality * boost_rate * boosts
newBoost = boost + boosts
if newBoost > 100 then
newBoost = 100
end
        doSetItemAttribute(myball.uid, "boost", newBoost)
doItemSetAttribute(myball.uid, "offense", getItemAttribute(myball.uid, "offense") + off)
doItemSetAttribute(myball.uid, "defense", getItemAttribute(myball.uid, "defense") + def)
doItemSetAttribute(myball.uid, "speed", getItemAttribute(myball.uid, "speed") + agi)
doItemSetAttribute(myball.uid, "specialattack", getItemAttribute(myball.uid, "specialattack") + spatk)
doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit)
doRemoveItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 103)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "parabens, seu "..pokemon..", foi boostado com +"..boosts..".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a boost +"..newBoost..".")
doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "+"..boosts.." Boost", 215)
return true 
end
 

 

Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs.

Já os Vermelhos edite da seguinte forma:

O 10 representa a quantidade de Boost que seu pokemon ira ganhar.

Ex: A Boost Stone da +10 ao pokemon.

O primeiro 100 representa o numero máximo que a Boost Stone pode ser usada em um certo pokemon.

Ex: Seu pokemon pode ficar ate +100.

No segundo 100 coloque o mesmo valor do 100 editado anteriormente.

Em Verde são os textos que ira apárecer a usar a Boost Stone no pokemon, etc...

Pode modificar eles,mas onde esta ""..pokemon.."" ou ""..boosts.."" deve permanecer como esta.

 

Agora abra o arquivo actions.XML e adicione a seguinte linha:

 

 

<action itemid="IDDABOOST" event="script" value="booststone.lua" allowfaruse="1"/>

 

Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs.

Já o IDDABOOST coloque o id da sua Boost Stone In-Game.

 

o Ex: Se no jogo,sua Boost Stone for 1703,em IDDABOOST você coloca 1703.

 

 

Shiny Stone Configurável.

 

 

Primeiro crie um arquivo .LUA com o nome de Shiny stone na pasta data\actions\scripts.

Agora coloque isso dentro do arquivo Shiny stone.lua recém criado:

 

 

local evo = {

X

}
local balls = {
Y
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para "..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need atleast ".. evo[monster][2] .." stones to do it!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

 

Agora vamos editar

O Scritp da Shiny Stone e um pouco "xatinho" de se editar,veja porque:

Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs.

Em Verde,são os texto,edite avontade :D

Na variavel X coloque a seguinte linha:

 

 

["X] = {"Y", Z},

 

Agora edite da seguinte forma:

Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs.

X = Nome do Pokemon

Y = Nome do Shiny Pokemon

Z = Quantidade de Shinys Stone que precisa pra evoluir tão pokemon.

Um exemplo:

["Alakazam"] = {"Shiny Alakazam", 8},

Vou evoluir o Alakazam para Shiny Alakazam usando 8 Shiny Stone.

Você tera que fazer 1 linha para cada pokemon que pode virar Shiny,se tiver 10 pokemons Shinys,terá que ter 10 linhas.

 

Na variavel coloque a seguinte linha:

 

 

[X] = {newBall = X},

Agora edite da seguinte forma:

X = Será o ID das Poke Balls do seu servidor.

Um exemplo:

[1703} = {newBall = 1703}

Ou se quiser um Shiny Ball para ficar os Pokemons Shiny e so trocar o ultimo ID pelo ID da Poke Ball que ira virar.

 

Agora abra o arquivo actions.XML e adicione a seguinte linha:

 

 

<action itemid="IDDABOOST" event="script" value="Shiny stone.lua" allowfaruse="1"/>

Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs.

Já o IDDABOOST coloque o id da sua Shiny Stone In-Game.

 

 

o Ex: Se no jogo,sua Shiny Stone for 1703,em IDDABOOST você coloca 1703.

 

 

FIM :D

 

Espero que vocês gostem dos scrips.

 

PS : Não fui eu que fez ele :/ eu só mecho na área de mapas.

 

Meu primeiro tópico,se estiver faltando algo me avisem para eu adicionar,e comente se deu certo,eu se deu erro,fale qual foi para eu tentar corrigi-lo.

 

 

 

Quem Sou Eu?

 

Eu sou o MasterKiito o mais novo integrante aqui do TibiaKing e espero ajudar todos vocês  :wow:  :wow:  :wow: 

Editado por chokiito (veja o histórico de edições)

  • Respostas 5
  • Visualizações 3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • 1 month later...
Postado

Vlw por compartilhar esses scripts... Vc disse que é "Especialista : Em mecher com mapas." ja tentou fazer um mapa completo bem semelhando ao do pxg? se sim poderia compartilhar tbm ^^

 

Se quer 1 mapa igual  e so vc copiar xD.. baixa o programa de copiar mapa...anda pelo do pokexgames todo copiando ele e depois usa.....

 

mesmo assim ainda prefiro 1 criado pela propria pessoa..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo