Postado Junho 17, 2014 11 anos Este é um post popular. Fala galera do TK, um cara tinha pedido no suporte pra eu fazer essa spell aqui http://youtu.be/ZWrsRvVYgys?t=1m54s e eu fiz rapidinho e ficou uma bosta, então eu decidi melhorar ela e postar aqui pra vocês. O vídeo é bem explicativo então eu acho que não preciso ficar prologando isso daqui, se vc não quiser ver o vídeo tente entender pelas fotos: Bom, antes de tudo vá em spells.xml e coloque isso daqui: <instant name="Tibia King" words="Hirashin ni no dan" lvl="50" mana="100" prem="1" range="6" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/playerport.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> </instant> aqui vc configura nome da magia, palavras pra usar ela, level pra usar, mana que custa, se precisa ser premio, o alcance máximo dela, se precisa de um target (nessa magia em específico eu vou pedir pra que vc não mexa nisso), se ela é bloqueada pelas paredes (1 quer dizer que sim), a exaustão entre um uso e outro (nesse caso vc usa a magia e precisa esperar 1 segundo (1000 milisegundos) pra usá-la novamente) se ela precisa ser aprendida (0 significa que vc já vem com ela) e em value você tem o diretório em que ela vai ficar (no caso dentro da pasta spells\scripts vai ter uma pasta chamada especiais e dentro dessa pasta vai ter um arquivo chamado playerport.lua Feito isso crie o arquivo playerport.lua que deverá conter o seguinte: local config = { storage = 49708, tempo = 1.5, effect = 65 } local exception = {"Trainer", "Training Monk", "GOD"} function onCastSpell(cid, var) local name = getCreatureName(getCreatureTarget(cid)) if not isInArray(exception, name) then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect) doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), config.effect) addEvent(function() doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0) if isCreature(cid) and isCreature(variantToNumber(var)) then if isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then doTeleportThing(cid, getThingPos(variantToNumber(var)), true) arr = {3} doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), 0) elseif isCreature(cid) and not isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't reach your target") end end end, 1000*config.tempo) elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendCancel(cid, "You've already set your target.") end else doPlayerSendCancel (cid, "You can't use this spell in this creature.") return false end return true end Ali no começo é possível configurar algumas coisas do script: o script em si é bem fácil de se configurar. Agora pra evitar possíveis bugs você deve ir em creaturescripts\scripts\login.lua e adicionar essas linhas antes do ultimo return true: ---------- PlayerPort--------------- if getPlayerStorageValue(cid, 49708) ~= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 49708, 0) end Lembrando que o storage no login.lua tem que ser igual ao storage no script!! OBS: a fórmula pode ser mudada nessa linha aqui: doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), config.effectdamage) aqui é a fórmula: -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)) sendo min, max respectivamente. Em outras palavras, o mínimo que a magia tira é o level do player e o máximo que ela tira é 2x o level; Espero que vcs tenham gostado :] Editado Dezembro 2, 2014 10 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Junho 18, 2014 11 anos Nossa cara VC melhorou a script que eu pedi e ficou bem melhor, parabéns cara a cada dia mais VC evolui
Postado Junho 18, 2014 11 anos Autor agora ele funciona em monstros sem dar erro e ainda tira dano :DDD Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Junho 18, 2014 11 anos ei cara faz um mais que quando usa invoca kunai e onde ele clica com a kunai vai ei me passa o selamento da morte pfpf e aquele otro jutsu que apareseu a cabea da kyuubi
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.