Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom pessoal, estou configurando um poketibia ! Mas eu queria saber como criar uma quest que tenha 3 baus para o player escolher e que ao escolher 1 venha um pokemon e os itens. Podem me ajudar ?

 

tumblr_n1ik2mgkYO1rluzljo1_500.gif

  • Respostas 7
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bom não sou muito bom com scripter mais vou tentar te ajudar meu jovem para fazer isso você tem que fazer apenas algumas coisas vou usar como exemplo Moltres/Articuno/Zapdos Vai em data/action/scrip

  • data action script se cria um arquivo.lua e coloca isso dentro       tag do xml coloca <action uniqueid="6000" script="firststone.lua" /> nos bau  pelo rme se coloca unique 6000 6001

Postado

Bom não sou muito bom com scripter mais vou tentar te ajudar meu jovem para fazer isso você tem que fazer apenas algumas coisas

vou usar como exemplo Moltres/Articuno/Zapdos

Vai em data/action/scripts/quests

Crie um baumoltres.lua

cole essa script dentro

\/ \/ \/ \/            \/ \/ 

local btype = "normal"
local pokemon = "Moltres"
 
local storage = 8549214 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Agora faça mesma coisa com outro pokemon
Crie um arquivo.lua exemplo bauzapdos.lua
local btype = "normal"
local pokemon = "Zapdos"
 
local storage = 8549214 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
/////////////////////////////////////////////////////
Agora mesma coisa com o outro 
crie arquivo.lua exemplo bauarticuno.lua
local btype = "normal"
local pokemon = "Articuno"
 
local storage = 8549214 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Agora vai em data/action/action.xml registra essas tag la dentro 
<action actionid="9006" event="script" value="quests/bauzapdos.lua"/>
<action actionid="9007" event="script" value="quests/baumoltres.lua"/>
<action actionid="9008" event="script" value="quests/bauarticuno.lua"/>
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Configurando a scripter
em vermelho nome do pokemon
azul mensagem que vai aparecer quando player pegar poke
verde mensagem quando o player que ja tenha feito a quest vai aparecer
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Configurando a tag
 vermelho seria a action id que você iria por no bau
Azul você coloca o nome do arquivo.lua que você criou pode ter outro nome você modifica somente na scripter :D
 
:LOL:   :LOL:   :LOL:    :LOL:  :LOL:   Da rep+
Postado
  • Autor

Não deu certo, eu tento abrir o bau e não acontece nada ! Mas valeu a tentativa, REP+ !!!

 

tumblr_n1ik2mgkYO1rluzljo1_500.gif

Postado

data action script se cria um arquivo.lua e coloca isso dentro

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.uid == 6000 then
stor = getPlayerStorageValue(cid,3543)
if stor == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você achou uma Fire Stone")
doPlayerAddItem(cid,11447,1)
setPlayerStorageValue(cid,3543,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você Já pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 6001 then
stor = getPlayerStorageValue(cid,3543)
if stor == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você Achou uma Water Stone")
doPlayerAddItem(cid,11442,1)
setPlayerStorageValue(cid,3543,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você Já pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 6002 then
stor = getPlayerStorageValue(cid,3543)
if stor == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "VocÊ achou uma Leaf Stone")
doPlayerAddItem(cid,11441,1)
setPlayerStorageValue(cid,3543,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você Já pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 1988 then
stor = getPlayerStorageValue(cid,3543)
if stor == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a VIP Sword.")
doPlayerAddItem(cid,8931,1)
setPlayerStorageValue(cid,3543,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")
end
elseif item.uid == 1989 then
stor = getPlayerStorageValue(cid,3543)
if stor == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a VIP Star.")
doPlayerAddItem(cid,7366,1)
setPlayerStorageValue(cid,3543,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")
end
end
return true
end

 
 
tag do xml coloca
<action uniqueid="6000" script="firststone.lua" />

nos bau  pelo rme se coloca unique

6000

6001

6002

 

em diante essa script peguei da base de um otserv de tibia normal para fazer a quest da first stone e necessario voce comfigurar mais duvidas eu estou aqui

Editado por Valakinhas (veja o histórico de edições)

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo