Postado Agosto 2, 2014 10 anos Autor algum erro no console? instala a OTAL e vê se resolve esse problema Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Agosto 2, 2014 10 anos muito bom "Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real." Attr:// [GM] Eddy. 2013 ~ 2014 R.I.P O retorno da lenda....
Postado Agosto 4, 2014 10 anos Achei o erro: doCreatureSay(cid, "Volatile Spiderling!", 20) Esse 20 ele não entende xd 8.70 Só fiz tirar que deu certo. @EDIT: Tem como colocar pra depois de 10 segundos ela se matar/sumir ou explodir mesmo? Ou então ela teleportar para onde o player está depois de alguns sqm.. pois se alguem vai embora em escadas ela fica la eternamente não importa a distancia do invocador. Editado Agosto 4, 2014 10 anos por Danves (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 4, 2014 10 anos Autor essa linha vc teria que trocar pelo semelhante no seu server.. se for a função é só trocar, se não é só abrir o constant lua e procurar TALKTYPE_MONSTER_YELL = 20 Sobre o segundo problema, realmente, qnd der eu arrumo isso.. precisa só passar a spell do attack pra defesa que daí ela vai executar independente de ter alguém por perto ou não haha EDIT: se quiser arurmar é só trocar a spell da spider por isso daqui (a da spider mesmo, não a de invocar ela): local poisonpowder = createConditionObject(CONDITION_POISON) setConditionParam(poisonpowder, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, {9, -2}, {20, -1} } for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(poisonpowder, t[1], 4000, t[2]) end local arr = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0} } local area = createCombatArea(arr) function onCastSpell(cid, var) addEvent(function() if isCreature(cid) then doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 20) doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, poisonpowder, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 16) doRemoveCreature(cid) end end, 100) return true end e o monstro spider vai ficar assim (perceba que tirei o ataque e coloquei na defesa) <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Clone Spider" nameDescription="a spider" race="venom" experience="12" speed="152" manacost="210"> <health now="20" max="20"/> <look type="30" corpse="0"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <!--<attack name="poison explosion" interval="1000" range="1" chance="50"/>--> </attacks> <defenses armor="2" defense="2"> <defense name="poison explosion" interval="4000" chance="99" duration="5000"> </defense> </defenses> <elements> <element firePercent="-10"/> </elements> <script> <event name="Spider"/> </script> </monster> perceba que vc pode manter ambos ativados (a spell de ataque pra ele só ativar a explosão qnd tiver a 1 sqm de distância do target e a spell de defesa pra explodir dps de X segundos se ele não tiver target) se usar o script anterior (só alterando os intervals).. seguinte: <defense name="poison explosion" interval="4000" chance="99" duration="5000"> a cada 4 segundos ele tem 99% de chance de executar o scrit e explodir, como isso é uma defesa e não um ataque ele vai utilizar mesmo q vc não esteja na dela da spider e mesmo q nao haja inimigos Editado Agosto 5, 2014 10 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Agosto 8, 2014 10 anos Valeu cara. Só não sei porque a magia não está custando mana, não aparece a mensagem e não tem cooldown o.o Se eu edito o nome no spells.xml ele muda, mas continua ignorando exhaust etc.. (isso em players) Sou super iniciante nisso mas consegui solucionar o problema Onde tinha no final doPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).") end end coloquei um returndoPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).") end return true end Agora entra em cooldown, gasta mana, etc ________________ Existe como a explosão dela ser baseada no ML do invocador? Editado Agosto 8, 2014 10 anos por Danves (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.