Postado Julho 31, 2014 10 anos [LUA Function] Table.Contains Função : usada para ver se existe algum elemento, da tabela_x, para tabela_y. Se tiver, vai retornar verdadeiro, caso contrário, retorna a falso. Código: function table.contains(tab1, tab2) for a = 1, #tab1 do for b = 1, #tab2 do if tab1[a] == tab2[b] then return true end end end return false end Exemplo: local tab_x = {"oi", "ola"} local tab_y = {"ola"} if table.contains(tab_x, tab_y) then print("Existe.") else print("Não existe.") end Editado Julho 31, 2014 10 anos por Orochi Elf (veja o histórico de edições) Tony Araújo
Postado Julho 31, 2014 10 anos se eu não me engano o operador '#' antes da tabela, indica quantos elementos uma tabela possui, acho que assim funciona: function table.contains(tab1, tab2) return #tab1 == #tab2 and true or false end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Julho 31, 2014 10 anos Autor se eu não me engano o operador '#' antes da tabela, indica quantos elementos uma tabela possui, acho que assim funciona: function table.contains(tab1, tab2) return #tab1 == #tab2 and true or false end Sim, porém isso estaria comparando as tabelas, e não vendo se existe algum elemento da tabela1, na tabela2 kkk que foi no caso, o que eu criei. @OFF Vod, voce é um mito Tony Araújo
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.