Postado Novembro 28, 2014 10 anos Este é um post popular. Fala Nação TK, tudo beleza com vocês? Eu sou o Thayam, muito pouco conhecido (até porque sou muito novo no fórum), sou OT ADMIN e atualmente trabalho em um projeto de PokeTibia que divulgarei em breve. MAS O QUE ISSO TEM A VER? - Absolutamente nada, é apenas uma apresentação pessoal para aqueles que não me conhecem, enfim, recebi ajuda de muitos usuários nesse fórum e isso me motivou a tentar ajudar aqueles que também estão começando. Esse tutorial é bem simples, porém eu procurei nesse fórum e não achei nada relacionado, então achei interessante cria-lo para explicar como criar um link de Download Direto para seu client usando o DropBox! ATENÇÃO: Nesse tutorial não ensinarei a compilar o cliente, somente a disponibilizá-lo para download em um link livre de download hosters. Ok, vamos lá: 1° Passo: Entendendo o que é um Link Direto Sabe quando você acessa um site para baixar aquele cliente de servidor que você tanto quer, e ao clicar em download (normalmente está escrito Clique Aqui fazendo com que você realmente ache que ao clicar ali você já irá fazer o download do arquivo) o site te redireciona para algum download hoster dentro dos bilhares existentes - porém nem todos confiáveis - e você precisa se registrar, ou esperar 20 segundos, ou acertar aquele códigozinho ilegível chamado captcha? Então, ao criar um link direto para seu cliente, quando o usuário acessá-lo, ele irá fazer o download do seu cliente automáticamente, sem espera, nem desenhos, nem códigos (eu realmente odeio aqueles códigos) 2° Passo: Criar uma conta no DropBox Acesse o site do DropBox clicando aqui: https://www.dropbox.com/ 3° Passo: Crie sua conta no DropBox Clique em Registrar-se e preencha o formulário com os seus dados (Nome, Sobrenome, E-mail, Senha) em seguide aceite os termos e clique em Registrar-se e o site irá fazer o download automáticamente do programa (ATENÇÃO: NÃO É NECESSÁRIO O DOWNLOAD DO PROGRAMA, SOMENTE CASO VOCÊ QUEIRA O TER EM SEU PC) 4° Passo: Após o download (ou não) clicar no ícone do DropBox Após ter feito o download (ou não) do cliente do dropbox clique no ícone do site no canto superior esquerdo da tela. 5° Passo: Clicar no ícone Enviar Clicar no ícone Enviar, e em seguida clicar em Selecionar Arquivos. 6° Passo: Selecionar o arquivo em seu Computador Selecione o arquivo que você quer que os usuários baixem e clique em Abrir (No meu está Open porque meu Windows esta em Inglês) e em seguida clique em Pronto. OBS: O Arquivo que será upado não precisa necessariamente ser um arquivo zipado (.rar, .zip, .7zip etc). 7° Passo: Clique sobre o arquivo upado e copie seu link de download Clique sobre o nome do arquivo que você acabou de upar e em seguida clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Copiar Link. 8° e último passo: Cole esse link copiado no arquivo do seu site e pronto Cole o link que você copiou no arquivo de download do seu site e pronto. RECOMENDAÇÃO: Cole o link que você copiou no seu navegador como feito na imagem do passo 8 para testar se tudo ocorreu bem E assim chegamos ao fim deste tutorial, como eu disse antes, é muito simples, mas acredito que muitos não sabiam e podem sim absorver algo de positivo deste conteúdo! CONSIDERAÇÕES FINAIS 1) Galera este é meu primeiro tutorial então me desculpem se faltou algo ou se algo ficou mal explicado, qualquer coisa só postarem ai que eu ajudarei com prazer! 2) Para aqueles que me ajudaram, obrigado, espero que um dia possa chegar ao nível de vocês. É Isso galera, gostaram? se sim, comente ai em baixo, e caso não gostaram, comentem também, todas as críticas construtivas são bem vindas! Até a proxima! Créditos: ~~Thayam
Postado Agosto 7, 2016 8 anos Mas man um exemplo eu quero mandar meu poketibia para meu amigo jogar tbm certo? mas eu posso bota a pastar do meu client para ele baixar ou tem que ser zipado?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.