Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
1 minuto atrás, xWhiteWolf disse:

me manda seu spells/lib que eu adiciono e te ensino como faz.
Sobre o npc.. é só dar /n nome dele, mas vc tem que criar o xml com o nome e botar o nome certinho dentro do arquivo

Certo vou te mandar, 1 mandas algumas 'SS'

 

Nao queria ser chato mais gostaria que voce me mostrasse como editar, gostaria de aprender!

jaja te mando uma ss dos monsters

--Waves
AREA_WAVE4 = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{0, 1, 0},
	{0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
	{3}
}

AREA_BEAM5 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

AREA_BEAM7 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
	{1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
	{0, 0, 0, 0, 1},
	{0, 0, 0, 1, 1},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{1, 1, 0, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 0},
}

 

  • Respostas 175
  • Visualizações 19.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • só um adendo: Eu coloquei aquele mesmo efeito das shurikens que tem no vídeo (pelo que eu soube o fox fez essa atualização recentemente mas eu nunca entrei no server deles pra ver como é e resolvi faz

  • curtiu o evento? Se achar mais algum erro pode me falar que eu arrumo, to dando suporte pra esses meus scripts tb

  • troca a linha do broadcast por isso aqui:   if getPlayerGuildId(killer) >= 1 and getPlayerGuildName(killer) then         doBroadcastMessage("[Gran Tower] "..getCreatureName(killer).." just de

Posted Images

Postado
  • Autor
Spoiler

--Waves
AREA_WAVE4 = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {0, 1, 0},
    {0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
    {3}
}

AREA_BEAM5 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

AREA_BEAM7 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
    {0, 1, 0},
    {1, 3, 1},
    {0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 3, 1},
    {1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
    {1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
    {0, 0, 0, 0, 1},
    {0, 0, 0, 1, 1},
    {0, 1, 3, 1, 0},
    {1, 1, 0, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 0},
}


--Waves
AREA_WAVE4 = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{0, 1, 0},
	{0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
	{3}
}

AREA_BEAM5 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

AREA_BEAM7 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
	{1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
	{0, 0, 0, 0, 1},
	{0, 0, 0, 1, 1},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{1, 1, 0, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 0}
}

 

pronto, é só colocar ele em qlqer lugar q ele não fique dentro de outras dessas áreas q não vai dar erro.

Postado
11 minutos atrás, xWhiteWolf disse:
  Ocultar conteúdo

--Waves
AREA_WAVE4 = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {1, 1, 1},
    {0, 1, 0},
    {0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
    {3}
}

AREA_BEAM5 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

AREA_BEAM7 = {
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {1},
    {3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
    {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
    {0, 1, 0},
    {1, 3, 1},
    {0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
    {1, 1, 1},
    {1, 3, 1},
    {1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 3, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1},
    {1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
    {1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
    {0, 0, 0, 0, 1},
    {0, 0, 0, 1, 1},
    {0, 1, 3, 1, 0},
    {1, 1, 0, 0, 0},
    {1, 0, 0, 0, 0},
}




--Waves
AREA_WAVE4 = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

AREA_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{0, 1, 0},
	{0, 3, 0}
}

AREA_WAVE5 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 3, 0, 0}
}

--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_WAVE5 = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Beams
AREA_BEAM1 = {
	{3}
}

AREA_BEAM5 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

AREA_BEAM7 = {
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{1},
	{3}
}

--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

AREADIAGONAL_BEAM7 = {
	{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}

--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
	{0, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 0}
}

AREA_CIRCLE3X3 = {
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

AREA_CROSS5X5 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

AREA_CROSS6X6 = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
}

AREA_TOWER = {
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 3, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1},
	{1, 1, 1, 1, 1}
}

-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
	{1, 1, 3, 1, 1}
}

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
	{0, 0, 0, 0, 1},
	{0, 0, 0, 1, 1},
	{0, 1, 3, 1, 0},
	{1, 1, 0, 0, 0},
	{1, 0, 0, 0, 0}
}

 

pronto, é só colocar ele em qlqer lugar q ele não fique dentro de outras dessas áreas q não vai dar erro.

BLZ VOU REFAZER AQUI!

 

Ai crei o bixo rapidao, so fazer uns teste funcionando normal!

agora eu to achando que erro no /n porque nao consigo criar nenhum outro npc!!!

 

dando esse erro na distro 

[27/1/2016 19:18:40] [Error - TalkAction Interface] 
[27/1/2016 19:18:40] data/talkactions/scripts/creature.lua:onSay
[27/1/2016 19:18:40] Description: 
[27/1/2016 19:18:40] (LuaInterface::luaDoCreateNpc) Npc with name '' not found
[27/1/2016 19:18:51] [Warning - Npc::createNpc] Cannot find npc with name: .

 

33kwz0i.jpg

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

sobre o npc, vc tá usando o notepad++ pra adicionar os arquivos? Pq é mt estranho isso, é como se o npc não tivesse entrado no seu servidor.

o xml do npc
data/npc/Melkrapo.xml 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Melkrapo" script="data/npc/scripts/Melkrapo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="297"/>
<parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Sou Melkrapo, o atual guardiao dos portais do Gran Castle! Quer tentar {entrar} no castelo ou preferes {saber mais} sobre ele antes?"/>
    <parameter key="message_farewell" value="Até mais, nobre |PLAYERNAME|."/>
	<parameter key="message_walkaway" value="Até mais, nobre." />
</parameters>
</npc>

 



Script referente ao npc
data/npc/scripts/Melkrapo.lua
 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	if(msgcontains(msg, 'entrar') or msgcontains(msg, 'evento')) then	 
	 if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.RUNNING) ~= -1) then
	  if (getPlayerLevel(cid) >= GRANTOWER.LEVEL) then 
	   if (getPlayerGuildId(cid) >= 1) then
	    if (#getGranTowerGuild(getPlayerGuildId(cid)) >= GRANTOWER.MAXGUILD) then
	     selfSay("Já estão participando, "..(GRANTOWER.MAXGUILD).." membros de sua guild. Esse é o limite, tente mais tarde.", cid)
	     return true
     end
    end
    doTeleportThing(cid, GRANTOWER.ENTER, true)
    selfSay("Boa sorte, faça um bom trabalho guerreiro!", cid)
   else
    selfSay("Você não tem o level necessário para participar do evento. Volte quando estiver no level "..tostring(GRANTOWER.LEVEL).."+.", cid)
 	 end
	 else
	  local dates = {
    ["Monday"] = "Segunda-Feira", 
    ["Tuesday"] = "Terça-Feira",
    ["Wednesday"] = "Quarta-Feira",
    ["Thursday"] = "Quinta-Feira",
    ["Friday"] = "Sexta-Feira",
    ["Saturday"] = "Sábado",
    ["Sunday"] = "Domingo",
   }
   msg = ""
   selfSay("O portal está fechado. Eu o abro nestes respectivos horários:\n", cid)
   for index, date in ipairs(GRANTOWER.DATES) do
	 	 msg = msg .. " - "..dates[date[1]].." às "..date[2].."."
   end
   selfSay(msg, cid)
  end
 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1, 2, 3}, talkState[talkUser])) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Ok, até logo.', cid)
	end
	
	if(msgcontains(msg, 'saber mais') or msgcontains(msg, 'info')) then
 	selfSay("Sobre o que queres saber? {Gran Castle}, {Gran Tower}, {Gran Aura} ou algumas {dicas} úteis?", cid)
  talkState[talkUser] = 1
 elseif(msgcontains(msg, 'Gran Castle') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then
  selfSay("O castelo tem vida própria e se protege sozinho. Porém, se um ser humano se mostrar forte e conseguir destruir a Gran Tower que fica no último andar do castelo, ganha {Gran Aura}!", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'Gran Tower') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then
  selfSay("Se você chegar no centro do 6º (sexto) / último andar do castelo, haverá uma espécie de estátua com imenso poder visível a olho nú. Se você a destruir, ganhará a {Gran Aura}! Então seu objetivo passa a ser o de proteger a Gran Tower, pois se alguém destruí-la novamente antes do tempo do Melkrapo fechar o portal, você perde a aura adquirida. Quer {saber mais}?", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'Gran Aura') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then
  selfSay("Com a Gran Aura, o guerreiro fica brilhando e reflete 20% de todo dano recebido, além de ficar imune as B.Skill King Teleport e Changer Corpse. Quer {saber mais}?", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'dicas') and isInArray({1, 2}, talkState[talkUser])) then    
  talkState[talkUser] = 2
  selfSay("Leia as placas que ver, elas lhe darão informações importantes da ilha do Gran Castle. Quer {saber mais} ou quer outra {dica}?", cid)
 elseif(msgcontains(msg, 'dica') and talkState[talkUser] == 2) then
  selfSay("Você pode healar (encher a vida) da {Gran Tower} ou das Walls (paredes de proteção no último andar), para dificultar que outros guerreiros dominem o {Gran Castle}.", cid)         
 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1, 2, 3}, talkState[talkUser])) then
		talkState[talkUser] = 0
		selfSay('Ok até logo.', cid)
	end
 return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


Quando vc adicionar, ao invés de dar reload fecha o sv e abre ele dnv, vê se dá algum erro nesses dois arquivos. Se não der tem que criar o npc. Se mesmo assim não for tenta criar ao lado de algum outro npc do seu servidor (alguns servers precisam de spawn no map editor (aquele foguinho q permite q crie monstros e npcs). Aí vc coloca o spawn via map editor e deixa o npc lá

Postado

ta com 1 poblema a guild toda que tiver no castle não ganha aura smt se cada 1 mata 1x gran castle + se outra pessoa mata todos da guild perde tem como arruma?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo