Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Galera sempre procurei um Launcher AutoUpdate para meu servidor, depois de muita pesquisa e pouco conhecimento consegui fazer um em C#, está ai:

 

separador.png

 

1. Download:

 

 

Download | • Scan

separador.png

2. Oque ele faz:

 

 

• Verifica a existência da versão local na pasta do cliente;
 
• Se a versão do arquivo não existir, ele assume que a versão é "1.0" e cria um arquivo de versão;
 
• Verifica arquivo .xml no servidor de atualização;
 
• Baixar atualizações para todas as versões maiores do que a versão atual do cliente (atualiza tudo em apenas formato de arquivo .zip);
 
• Extrai os arquivos .zip;
 
• Exclui os arquivos .zip após a extração;
 
• Arquiva a versão atualizada na pasta do cliente;
 
• E, finalmente, desbloqueia o botão "Start Game".
 
separador.png
 
3. Como editar:
 
 
• Abra o arquivo .sln na pasta "VS Project" com o Visual Studio:
 
Procure por:
string Server = "http://127.0.0.1/Updates/";

• Altere o http://127.0.0.1/Updates/ para qualquer URL que você estará hospedando suas atualizações.

 
8d6077e7d98f4a51b2dce6c37c1c46d9.jpeg
 
• Agora vamos procurar por:
 
Process.Start("OTClient PkR DX9.exe", "\\Pokémon Rusty");

• Modifique o OTClient PkR DX9.exe pelo nome do .exe do seu Client.

 

\\Pokémon Rusty e a pasta que está seu .exe e vai ficar seu Launcher. (troque sem tirar os "\\")

 

d8ac06eeaf3b4be7bf3564919fe12ff0.jpeg

 
• No Visual Studio, selecione o controle WebBrowser(Neste caso, o nome "patchNotes") e alterar a url do "http://127.0.0.1/"para o caminho do arquivo index.html, na pasta do host:
 
9dae6c9ec3884b8aa6bffd991ea0d443.jpeg
 
 
OBS: Isto á opcional, é apenas um template em .html. Você pode remove-lo e editar da maneira deseja.
 
 
 
• Agora apenas jogue o .exe, .dll e o arquivo version da pasta "Launcher\VS Project\Launcher v2\bin\Debug ou Release" para a pasta de seu Client:
 
 
141208032205563815.png
 
Pronto! Agora e com o Site.
 
separador.png
 
• No host do site, apos colarmos a pasta Updates, editamos o arquivo Updates.xml, para cada atualização adicionamos um <update> fechamos com </update> como no exemplo do arquivo. Colocamos o arquivo atualização em .zip nessa mesma pasta, editando a versão e o nome no arquivo:
 
141208032209913728.png
• No arquivo version.txt colocamos a versão da nova atualização:
 
141208032210598852.png
• Uma dica para o .zip de atualização é colocar em pastas o caminho no client desejado a fazer update. Exemplo: data/things/854 nesta pasta colocaremos os arquivos que será substituído, no exemplo foi Tibia.spr e .dat. Depois compactamos e deixamos na pasta Updates, sem esquecer de colocar o nome no arquivo Updates.xml.
141208032214644499.png
 
4. Dica
 
• Pronto! Agora e só criar um instalador com o launcher, com atalho na área de trabalho (o launcher é o .exe que você colocou no client). Você pode modificar o launcher do jeito que quiser, o arquivo index.html e etc. Quando abrir o arquivo ele irá atualizar, liberar o botão "Start Game", e quando você clicar vai fechar o Launcher e abrir o Client.
 
separador.png
 
5. Créditos
 
 
Eu - Pelo launcher e pelo tutorial.

Editado por GabrielSapient
. (veja o histórico de edições)

  • Respostas 98
  • Visualizações 33.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo