Postado Dezembro 18, 2014 10 anos EDITANDO A XP: No meu conceito a xp funciona assim: um determinado pokemon dará x de xp, que será multiplicada pela xp do config.lua e depois pela xp dos demais script relacionados, para então o player receber. Olha, você pode editar a xp do servidor vá no config.lua. experienceStages = true rateExperience = 2 rateExperienceFromPlayers = 2 rateSkill = 2 rateMagic = 1 rateLoot = 1 rateSpawn = 1 Onde está Vermelho, são coisas que você nao pode modificar, em Verde, são os itens modificaveis, Azul é a xp do servidor, que no caso está 2, ali você pode mudar a seu gosto deixando da forma que bem entender. PLAYER XP Depois de ter configurado a xp no config.lua, vá na pasta data/xml e abra o arquivo stages.xml(isso se você não o desativou no config.lua) ali estará: <config enabled="1"/> <stage minlevel="1" maxlevel="30" multiplier="6.5"/> <stage minlevel="31" maxlevel="49" multiplier="3.5"/> <stage minlevel="50" maxlevel="74" multiplier="2.5"/> <stage minlevel="75" maxlevel="94" multiplier="2"/> <stage minlevel="95" maxlevel="130" multiplier="1.5"/> <stage minlevel="131" multiplier="1"/> onde minlevel será o level inicial para a stage começar a funcionar e maxlevel será o level onde a stage terminará. multiplier é por quanto a xp será multiplicada enquanto o player estiver dentre o leveis do minlevel e do maxlevel. E assim você modifica a xp do player. POKEMON XP Acredito que para editar a xp de quanto o pokemon irá receber, seria preciso editar assim: Abra as pasta data/creaturescripts/script depois abra o arquivo pokelevel.lua e procure por: if lvpoke.level <= 16 then niveldopoke = lvpoke.level/2 elseif lvpoke.level <= 26 then niveldopoke = lvpoke.level/1.9 elseif lvpoke.level <= 36 then niveldopoke = lvpoke.level/1.8 elseif lvpoke.level <= 56 then niveldopoke = lvpoke.level/1.7 elseif lvpoke.level <= 76 then niveldopoke = lvpoke.level/1.6 elseif lvpoke.level <= 86 then niveldopoke = lvpoke.level/1.5 Azul level em que poke deve esta para receber a xp em que o Verde estará multiplicando. Ex: Até o level 16 o pokemon estará recebendo a xp multiplacada por 2. EDITANDO O CATCH: Para editar o catch sem modificar por cada poke eu só achei de um jeito. Vá na pasta data/actions/scripts abra então o arquivo catch.lua ali estará as balls que você tem, basta editar o rate de cada uma. com o catch.lua aberto identifique as linhas: local catchrate = 1 local oncatch = 24 local onfail = 23 local diseff = 55 local bolabola = 2222 Onde 1 é por quanto o catch estará sendo multiplicado, 24 o efeito de quando a ball der catch, 23 o efeito de quando a ball der broke, 55 o efeito do "raio vermelho" que sai da ball quando ela encontra o corpse e 2222 o id da ball que vai ser usada para lançar. Etendido isso edite conforme você queira, lembrando que para editar a chance de catch você só deve mudar o numero que estiver na frente de local catchrate = que no caso do esquema acima é 1 espero que tenha entendido troquei a catch rate da ball ID 192 de 5 para 70 porém quando liguei o servidor apareceu mensagem de erro no scripte catch.lua
Postado Dezembro 18, 2014 10 anos troquei a catch rate da ball ID 192 de 5 para 70 porém quando liguei o servidor apareceu mensagem de erro no scripte catch.lua Olha, testei aqui e nao deu erro nenhum, se puder posta uma print do erro que está dando, e em spoiler deixa o seu script catch.lua. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ajudei? Então Rep+, prometo que seu dedo nao vai cair "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela." "Memento mori, memento vivere"
Postado Dezembro 18, 2014 10 anos Olha, testei aqui e nao deu erro nenhum, se puder posta uma print do erro que está dando, e em spoiler deixa o seu script catch.lua. ai esta o erro, e onde eu alterei o script. ~quando taca a ball no pokémon não vai, fica normal como se fosse um lendário que não pode ser catch ~~~~~~ Man como sabe na base só o god com nome de [kpdo]Cater pode usar os comandos como /i e /cp - queria colocar para outro nick ter esse acesso, no caso 2 GODs Exemplo: [PJ]Júnior e [PJ]Alexandre, se entendeu e poder ajudar com essa parte agradeço =) vlw. Editado Dezembro 18, 2014 10 anos por admelite (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 18, 2014 10 anos ai esta o erro, e onde eu alterei o script. ~quando taca a ball no pokémon não vai, fica normal como se fosse um lendário que não pode ser catch ~~~~~~ Man como sabe na base só o god com nome de [kpdo]Cater pode usar os comandos como /i e /cp - queria colocar para outro nick ter esse acesso, no caso 2 GODs Exemplo: [PJ]Júnior e [PJ]Alexandre, se entendeu e poder ajudar com essa parte agradeço =) vlw. Olha o tutorial novamente editei uma coisa nele que pode ajudar no catch rate. ja esse erro q ta dando no seu server, significa q tem um erro na linha 1 do script, provavelmente algum simbolo errado. Copia o seu catch.lua e coloca dentro de um spoiler q dai eu vejo onde esta o erro. Quanto aos codigos, tenta colocar uma virgula dentro do script depois do nome [kpdo]Cater Editado Dezembro 18, 2014 10 anos por Pay My Pass (veja o histórico de edições) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ajudei? Então Rep+, prometo que seu dedo nao vai cair "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela." "Memento mori, memento vivere"
Postado Dezembro 18, 2014 10 anos ae esta o script do catch, ok vou tentar colocar a "," la. Outra duvida que to pressisando muito =), como add novos pokémons no servidor, tentei porem deu muito erros ^^', se poder tirar essa duvida agradeço. Desculpe por não esta dando REP+ ando meio sem tempo, mais assim que eu poder vou dar os rep+ por que tu ta merecendo e muito ^^' catch.lua
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.