Postado Julho 7, 2015 9 anos Autor uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498) function onCastSpell(cid, var) local function doShowTimeByPos(cid, pos, duration, type) type = type or 20 for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() if isPlayer(cid) then doCreatureSay(cid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos) end end, i * 1000) end return true end doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 6) doCombat(cid, combat, var) return true end o problema é nesse doCreatureSay, não sei como ele funciona em 8.4 mas ele não tá reconhecendo o parametro do player :/ pra 0.34~0.4 ele funciona assim: doCreatureSay(uid, text, type[, ghost = false[, cid = 0[, pos]]]) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Julho 7, 2015 9 anos Mesmo erro :/ [07/07/2015 18:17:22] Lua Script Error: [spell Interface] [07/07/2015 18:17:22] in a timer event called from: [07/07/2015 18:17:22] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell [07/07/2015 18:17:22] luaDoCreatureSay(). Creature not found Não sei se vai ajudar mas vou postar o compat.lua --[[ * File containing deprecated functions and constants used by alot of scripts and other engines ]]-- CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_SOUL CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPERCENT CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_SOULPERCENT CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT table.getPos = table.find doSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLoot doPlayerSay = doCreatureSay doPlayerAddMana = doCreatureAddMana playerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpell doPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfit pay = doPlayerRemoveMoney broadcastMessage = doBroadcastMessage getPlayerName = getCreatureName getPlayerPosition = getCreaturePosition getCreaturePos = getCreaturePosition creatureGetPosition = getCreaturePosition getPlayerMana = getCreatureMana getPlayerMaxMana = getCreatureMaxMana hasCondition = getCreatureCondition isMoveable = isMovable isItemMoveable = isItemMovable saveData = saveServer savePlayers = saveServer getPlayerSkill = getPlayerSkillLevel getPlayerSkullType = getCreatureSkullType getAccountNumberByName = getAccountIdByName getIPByName = getIpByName getPlayersByIP = getPlayersByIp getThingfromPos = getThingFromPos getPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountId getIPByPlayerName = getIpByName getPlayersByIPNumber = getPlayersByIp getAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByName convertIntToIP = doConvertIntegerToIp convertIPToInt = doConvertIpToInteger queryTileAddThing = doTileQueryAdd getTileHouseInfo = getHouseFromPos executeRaid = doExecuteRaid saveServer = doSaveServer cleanHouse = doCleanHouse cleanMap = doCleanMap shutdown = doShutdown mayNotMove = doCreatureSetNoMove doPlayerSetNoMove = doCreatureSetNoMove getPlayerNoMove = getCreatureNoMove getConfigInfo = getConfigValue
Postado Julho 7, 2015 9 anos tenta assim spells > scripts > support magic wall rune.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) function onCastSpell(cid, var) function MagicWallTime(pos, delay) doSendAnimatedText(pos, delay, 145) if delay ~= 1 then addEvent(MagicWallTime, 1000, pos, delay -1) end end local pos,duration = variantToPosition(var),20 MagicWallTime(pos,duration) return doCombat(cid, combat, var) end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Julho 8, 2015 9 anos Funcionooou \o/ Muito obrigado Vodkart e Lobão, de verdade Desculpa o trabalhão ai ;x <3 Lobo amanhã eu dou seus raps :/ Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje Editado Julho 8, 2015 9 anos por eviltox (veja o histórico de edições)
Postado Abril 17, 2017 8 anos So uma duvida como faco pra o efeito aparecer no target ? local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.0, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.1, 0, -2.1, 0) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52) setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.2, 0, -2.2, 0) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var) end local function onCastSpell3(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) doPlayerSay(cid, 'Segura Meu Combo FDP', TALKTYPE_ORANGE_1) local position = getCreaturePosition(target) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, } doShowTimeByPos(cid, position, 20, 20) -- essa linha aqui addEvent(onCastSpell1, 0, parameters) addEvent(onCastSpell2, 600, parameters) addEvent(onCastSpell3, 1200, parameters) return true end dei uma editada mais quando o monstro se meche o efeito fica no chão não no monstro local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3) setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.0, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3) setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.1, 0, -2.1, 0) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3) setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52) setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.2, 0, -2.2, 0) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var) end local function onCastSpell3(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local pos = {} if getCreatureTarget(cid) ~= 0 then pos = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)) else pos = getCreatureLookPosition(cid) end local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, } doShowTimeByPos(cid, pos, 5, 20) -- essa linha aqui addEvent(onCastSpell1, 0, parameters) addEvent(onCastSpell2, 600, parameters) addEvent(onCastSpell3, 1200, parameters) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.