Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor

uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)


function onCastSpell(cid, var)
	
	local function doShowTimeByPos(cid, pos, duration, type)
		type = type or 20
		for i = 0, (duration - 1) do
			addEvent(function()
				if isPlayer(cid) then
					doCreatureSay(cid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
				end
			end, i * 1000)
		end
	return true
	end
	
	doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 6)
	doCombat(cid, combat, var)
return true
end

o problema é nesse doCreatureSay, não sei como ele funciona em 8.4 mas ele não tá reconhecendo o parametro do player :/ pra 0.34~0.4 ele funciona assim:

doCreatureSay(uid, text, type[, ghost = false[, cid = 0[, pos]]])

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 42
  • Visualizações 10.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • tenta assim   spells > scripts > support   magic wall rune.lua   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat

  • uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATE

  • aqui tá assim: <rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="15" lvl="32" maglv="9" exhaustion="1000" blocktype="all" event="script" value="support/magic wall rune.lua"/> local c

Postado

Mesmo erro :/

 

[07/07/2015 18:17:22] Lua Script Error: [spell Interface] 

[07/07/2015 18:17:22] in a timer event called from: 
[07/07/2015 18:17:22] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
 
[07/07/2015 18:17:22] luaDoCreatureSay(). Creature not found

 

Não sei se vai ajudar mas vou postar o compat.lua

--[[
* File containing deprecated functions and constants used by alot of scripts and other engines
]]--
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_SOUL
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPERCENT
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_SOULPERCENT
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT

table.getPos = table.find
doSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLoot
doPlayerSay = doCreatureSay
doPlayerAddMana = doCreatureAddMana
playerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpell
doPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfit
pay = doPlayerRemoveMoney
broadcastMessage = doBroadcastMessage
getPlayerName = getCreatureName
getPlayerPosition = getCreaturePosition
getCreaturePos = getCreaturePosition
creatureGetPosition = getCreaturePosition
getPlayerMana = getCreatureMana
getPlayerMaxMana = getCreatureMaxMana
hasCondition = getCreatureCondition
isMoveable = isMovable
isItemMoveable = isItemMovable
saveData = saveServer
savePlayers = saveServer
getPlayerSkill = getPlayerSkillLevel
getPlayerSkullType = getCreatureSkullType
getAccountNumberByName = getAccountIdByName
getIPByName = getIpByName
getPlayersByIP = getPlayersByIp
getThingfromPos = getThingFromPos
getPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountId
getIPByPlayerName = getIpByName
getPlayersByIPNumber = getPlayersByIp
getAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByName
convertIntToIP = doConvertIntegerToIp
convertIPToInt = doConvertIpToInteger
queryTileAddThing = doTileQueryAdd
getTileHouseInfo = getHouseFromPos
executeRaid = doExecuteRaid
saveServer = doSaveServer
cleanHouse = doCleanHouse
cleanMap = doCleanMap
shutdown = doShutdown
mayNotMove = doCreatureSetNoMove
doPlayerSetNoMove = doCreatureSetNoMove
getPlayerNoMove = getCreatureNoMove
getConfigInfo = getConfigValue

                                                                                                230x230.jpg

 

Postado

tenta assim

 

spells > scripts > support
 
magic wall rune.lua
 
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)
function onCastSpell(cid, var)
function MagicWallTime(pos, delay)
doSendAnimatedText(pos, delay, 145)
if delay ~= 1 then addEvent(MagicWallTime, 1000, pos, delay -1) end
end
local pos,duration = variantToPosition(var),20
MagicWallTime(pos,duration)
return doCombat(cid, combat, var)
end

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado

Funcionooou \o/   :happy:

Muito obrigado Vodkart e Lobão, de verdade :D:wow: 
Desculpa o trabalhão ai ;x

<3

 

EjPsfDs.png

 

Lobo amanhã eu dou seus raps :/
 

Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

  • 1 year later...
Postado

So uma duvida como faco pra o efeito aparecer no target ?



local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.1, 0, -2.1, 0)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.2, 0, -2.2, 0)


local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end



function onCastSpell(cid, var)
doPlayerSay(cid, 'Segura Meu Combo FDP', TALKTYPE_ORANGE_1)
local position = getCreaturePosition(target)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, }
doShowTimeByPos(cid, position, 20, 20) -- essa linha aqui
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(onCastSpell2, 600, parameters)       
addEvent(onCastSpell3, 1200, parameters)       
return true
end

 

dei uma editada mais quando o monstro se meche o efeito fica no chão não no monstro



local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
 setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.1, 0, -2.1, 0)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.2, 0, -2.2, 0)


local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
        local pos = {}
        if getCreatureTarget(cid) ~= 0 then
            pos = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))
        else
            pos = getCreatureLookPosition(cid)
        end
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, }
doShowTimeByPos(cid, pos, 5, 20) -- essa linha aqui
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(onCastSpell2, 600, parameters)       
addEvent(onCastSpell3, 1200, parameters)       
return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo