Postado Dezembro 26, 2014 10 anos ... Editado Dezembro 27, 2014 10 anos por williamcgv (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 26, 2014 10 anos retire o tempo limite dos player mata os monstro de 60 segundos. eu sei fazer o monstro apareçer por script, mais fazer um monstro desapareçer é meio fodz, axo q ninguem vai ter esse script. se quiser eu passo o meu.
Postado Dezembro 26, 2014 10 anos Solução Detesto refazer um script a partir de códigos imensos de outra pessoa. Então eu apenas apliquei a tabulação e algumas funções (um pouco modificadas) da New Library v. 1.2 de @xWhiteWolf. function isOnSameFloor(fromPos, toPos) return fromPos.z == toPos.z and true or false end function isEven(arg) return arg % 2 == 0 and true or false end function getMiddlePos(fromPos, toPos) if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then return false end local middle = {x = 0, y = 0, z = 0} middle.x = isEven(fromPos.x + toPos.x) and (fromPos.x + toPos.x)/2 or math.floor((fromPos.x + toPos.x)/2) + 1 middle.y = isEven(fromPos.y + toPos.y) and (fromPos.y + toPos.y)/2 or math.floor((fromPos.y + toPos.y)/2) + 1 middle.z = fromPos.z or toPos.z return middle end function getDistanceRadius(fromPos, toPos) if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then return false end local distance = getDistanceBetween(fromPos, toPos) return isEven(distance) and (distance/2) or math.floor(distance/2) + 1 end function clearArea(middlePos, rangex, rangey) local final = {x=1126, y=1152, z=7} -- Posição onde será teleportado quando acabar o tempo for i = -rangex, rangex do for j = -rangey, rangey do pos = {x = middlePos.x + i, y = middlePos.y + j, z = middlePos.z} creature = getTopCreature(pos).uid if isMonster(creature) then doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 14) doRemoveCreature(creature) elseif isPlayer(creature) then doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 10) doTeleportThing(creature, final) end end end setGlobalStorageValue(sto, -1) return true end local t = { lvl = 100, entrada = { {x = 1125, y = 1152, z = 7} -- pos players }, saida = { {x = 1125, y = 1153, z = 8} -- pos para onde eles irão }, monstros = { {{x = 1121, y = 1153, z = 8}, "Demon"} -- defina pos dos montros e nomes } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local configure = { fromPos = {x=1121, y=1150, z=8}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area. toPos = {x=1129, y=1156, z=8}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area. boss = "Demon" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover } local config = { position = {x=1126, y=1152, z=7}, -- Contagem position1 = {x=1121, y=1150, z=8}, -- Contagem position2 = {x=1121, y=1156, z=8}, -- Contagem position3 = {x=1129, y=1150, z=8}, -- Contagem position4 = {x=1129, y=1156, z=8}, -- Contagem fromPosition = {x=1121, y=1150, z=8}, toPosition = {x=1129, y=1156, z=8}, id = 1498, time = 1 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } local time = 60 local sto = 5973 local check = {} for _, k in ipairs(t.entrada) do local x = getTopCreature(k).uid if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não tem 5 jogadores para quest.") return true end if getGlobalStorageValue(sto) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Annihilaton está bloqueada. Aguarde até que seja liberada.") return true end table.insert(check, x) end for _, summon in pairs(t.monstros) do local creature = getTopCreature(summon[1]).uid doCreateMonster(summon[2], summon[1]) end for i, tid in ipairs(check) do doTeleportThing(tid, t.saida[i], false) doSendMagicEffect(t.saida[i], 10) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) end for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position, formula, TEXTCOLOR_RED) addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position1, formula, TEXTCOLOR_RED) addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position2, formula, TEXTCOLOR_RED) addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position3, formula, TEXTCOLOR_RED) addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position4, formula, TEXTCOLOR_RED) end setGlobalStorageValue(sto, 1) local rx = getDistanceRadius(configure.fromPos, configure.toPos) addEvent(clearArea, config.time * 60 * 1000, getMiddlePos(configure.fromPos, configure.toPos), rx, rx) return true end Editado Dezembro 26, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 26, 2014 10 anos Autor .... Editado Maio 2, 2015 10 anos por williamcgv (veja o histórico de edições)
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