Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Este é um post popular. Bom dia!! Trago um sistema de elevador como presente pelo ano que se iniciará! Use The Forgotten Server 0.3.6 crying damson. Se uma boa alma adaptá-lo a TFS 1.0, agradecerei e incluirei ao post! Crie no mapa um local assim: Não importa a quantidade de andares, só importa que deve partir do térreo z=7, e não deve ser feito no subterrâneo. Crie um arquivo talkactions/scripts/elevador.lua function onSay(cid, words, param, channel) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 floor_id = getThingfromPos(pos).itemid z = (pos.z - 7) * -1 -- verifica se está no piso do elevador if floor_id == 417 and getPlayerStorageValue(cid,42000)==-1 then -- verifica se existe o parametro numero do andar, se não existir termina o codigo if (not isNumber(param)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o numero do andar.") return false end numeroDeAndares = tonumber(param) - z -- teleporte a andares superiores if numeroDeAndares > 0 then new_pos = {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z-numeroDeAndares,stackpos=0} if getThingfromPos(new_pos).itemid == 416 then doSendAnimatedText(pos, "SUBINDO!!!", 180) setPlayerStorageValue(cid,42000,1) for i=1, numeroDeAndares do addEvent(doTeleportThing,500*i,cid, {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z-i}, true) end addEvent(checkAndar,500,cid,param) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Andar invalido.") return false end -- teleporte a andar inferiores elseif numeroDeAndares < 0 then setPlayerStorageValue(cid,42000,1) doSendAnimatedText(pos, "DESCENDO!!!", 180) for i=1, numeroDeAndares*-1 do addEvent(doTeleportThing,500*i,cid, {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z+i}, true) end addEvent(checkAndar,500,cid,param) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce esta neste andar.") return false end elseif floor_id ~= 417 then doCreatureSay(cid, words .." ".. param) end return true end function checkAndar(cid, param) pos = getPlayerPosition(cid) z = (pos.z - 7) * -1 if tonumber(param) == z then doSendMagicEffect({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}, CONST_ME_TELEPORT) doSendAnimatedText({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}, "Andar "..tonumber(param), 180) setPlayerStorageValue(cid,42000,-1) else addEvent(checkAndar,500,cid,param) end end Adicione em talkactions/talkactions.xml a linha: <talkaction log="no" words="andar" access="0" event="script" value="elevador.lua"/> No arquivo actions/scripts/others/doors.lua Substitua a linha 16 por: if(getItemLevelDoor(item.itemid) > 0) and getPlayerStorageValue(cid,42000)==-1 then Pronto! É só entrar no piso do elevador e dizer: andar X X = o numero do andar, sendo 0 = térreo Peço sugestões de melhoria do código! Espero que seja útil a alguém! Abraço, feliz ano novo a todos! Editado Dezembro 31, 2014 10 anos por Marcelo Druida (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Haha, muito interessante maninho! Reputado! Feliz ano novo pra você também! "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Boa idéia, man. Reputado! sahusauhashu[ Eu posso até ler o código depois, pra ver se tem o que otimizar, mas agora não posso... To meio numa correria. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Mt bom assim q tiver para TFS 1.0 so chaamr By: Gandalf Eu recomendo:http://www.lgvhost.com.br ↑↑ HOST POR MENOS DE 50,00 REAIS ... ↑↑
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.