Postado Janeiro 18, 2015 10 anos Bom dia amigo, Não sou nenhum profissional em spriting, também estou aprendendo e digo que aqui no fórum existem bons tutoriais pra que você consiga ter um ponto de partida interessante! Algumas dicas que eu posso dar: As sprites no tibia são do tamanho 32x32 (padrão), isso quer dizer que uma imagem com o tamanho maior que isso teria que ser recortada e encaixada no object builder para que fosse reconhecida no jogo. Como a sua sprite é do Oshawott que é um Pokémon de porte físico pequeno, então não tem motivos para que agente ultrapasse esse tamanho, visto que ele não deve ser um pokémon gigante no jogo haha. Quanto a coloração, uma coloração de 3 cores como na sua sprite acaba deixando ela fora das noções do jogo, tendo em vista que a luz sempre vem do noroeste, adicionar uma sprite da forma como está pintada, deixaria ela fora das proporções de cores do jogo, então sempre imagine a luz vindo do noroeste da sua sprite, e partir dai, pense em que pontos do seu desenho a iluminação seria maior, e em qual seria menor. Créditos da imagem: Way20 Tendo em mente essas coisas, criei um modelo de Oshawott mais compatível com o Tibia para você ter uma idéia do que estou falando Aproveitei também e criei ele de costas também, nessa parte que você estava com dúvida a ideia é sempre conhecer perfeitamente o que você está reproduzindo, para reproduzir um pokémon de costas, você tem que se lembrar de todos os detalhes que esse pokémon tem ao se virar de costas (olhando para o Norte), para que sua reprodução saia fiel ao original. Quando comecei a fazer sprites o membro Way20 me ajudou muito, e me sugeriu alguns sites para que eu aprendesse sobre o assunto, então vou repassar para você, espero que sejam úteis, pois pra mim me ajudaram muito!: Técnicas básicas de Pixel Art. http://www.pixelaria.org/tutorialpt3 2 ótimos tutoriais de cores que me ajudaram muito no começo (Inglês). http://finalbossblue...nking-in-color/ http://finalbossblue...hoosing-colors/ Outro tutorial abordando cores http://www.pixelaria.org/tutorialpt5 Editado Janeiro 18, 2015 10 anos por Thayam (veja o histórico de edições) "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Autor Bom dia amigo, Não sou nenhum profissional em spriting, também estou aprendendo e digo que aqui no fórum existem bons tutoriais pra que você consiga ter um ponto de partida interessante! Algumas dicas que eu posso dar: As sprites no tibia são do tamanho 32x32 (padrão), isso quer dizer que uma imagem com o tamanho maior que isso teria que ser recortada e encaixada no object builder para que fosse reconhecida no jogo. Como a sua sprite é do Oshawott que é um Pokémon de porte físico pequeno, então não tem motivos para que agente ultrapasse esse tamanho, visto que ele não deve ser um pokémon gigante no jogo haha. Quanto a coloração, uma coloração de 3 cores como na sua sprite acaba deixando ela fora das noções do jogo, tendo em vista que a luz sempre vem do noroeste, adicionar uma sprite da forma como está pintada, deixaria ela fora das proporções de cores do jogo, então sempre imagine a luz vindo do noroeste da sua sprite, e partir dai, pense em que pontos do seu desenho a iluminação seria maior, e em qual seria menor. Créditos da imagem: Way20 Tendo em mente essas coisas, criei um modelo de Oshawott mais compatível com o Tibia para você ter uma idéia do que estou falando Aproveitei também e criei ele de costas também, nessa parte que você estava com dúvida a ideia é sempre conhecer perfeitamente o que você está reproduzindo, para reproduzir um pokémon de costas, você tem que se lembrar de todos os detalhes que esse pokémon tem ao se virar de costas (olhando para o Norte), para que sua reprodução saia fiel ao original. Quando comecei a fazer sprites o membro Way20 me ajudou muito, e me sugeriu alguns sites para que eu aprendesse sobre o assunto, então vou repassar para você, espero que sejam úteis, pois pra mim me ajudaram muito!: Técnicas básicas de Pixel Art. http://www.pixelaria.org/tutorialpt3 2 ótimos tutoriais de cores que me ajudaram muito no começo (Inglês). http://finalbossblue...nking-in-color/ http://finalbossblue...hoosing-colors/ Outro tutorial abordando cores http://www.pixelaria.org/tutorialpt5 vlwwww vc sempre me ajuda ne huauhauh vlw aew
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Tento sempre fazer o possível para ajudar, assim como você, tive muitas dúvidas, muitas mesmo haha, e sempre me ajudaram, então sinto prazer em ajudar pessoas que estão começando como você, sempre que precisar, é só falar! Abraço "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
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