Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Este é um post popular. Com o avanço do TFS outras versões como 10.04, 12.04, 13.10... pararam de oferecer uma boa estabilidade para os otserv tfs 1.0 +, então várias pessoa estão migrando para o linux 14.04 e sentem algumas dificuldades com instalação de libs, compilamento e instalação de um banco de dados, então a pedido de um amigo meu fiz um breve tutorial, para alem de ajuda-lo ajudar outros com eventuais dúvidas. Então vamos ao que interessa : Downloads necessarios:SSH Secure ShellWinSCP Acessando Shell SSH veja os passos a seguir : Proxima vez que você for acessa sua maquina por Shell clique em Profile sem ter necessidade de clicar em Quick Connect: (Comandos para copiar e colar no shell [Copia: ctrl+insert] [Colar: shift+insert]). Para visualizar ou enviar sua source por ftp vamos usar o WinSCP acesse ele: Certo! Enviou a pasta do OTserver para a pasta home? renomeie ela com o f2 para o nome otserver. Feito? Vamos inciar: Sempre espere terminar por completo o processamento de instalação após executa o comando: Se aparecer algo (Y or N?) digita Y e da enter. apt-get update ... apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev ... escreva o diretório de onde se encontra sua sources : que no meu caso se encontra em "cd /home/otserv/" cd /home/otserv/ ... mkdir build && cd build ... cmake .. ... make Pronto só esperar terminar de compilar, quando terminar via ftp use ctrl+r (atualizar) que seu arquivo se encontra na pasta "build" nome o nome "tfs" e o mova para sua pasta "cd /home/otserv". Agr vamos instalar apache + mysql + phpmyadmin e deixar seu site online. Via SHELL digite : apt-get update ... apt-get install apache2 ... apt-get install php5 Aqui você irá escolher um senha pro seu apache... apt-get install mysql-server ... apt-get install libapache2-mod-auth-mysql Aqui você vai escolher uma senha pro seu phpmyadmin : apt-get install phpmyadmin ... echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf ... /etc/init.d/apache2 restart Pronto verifique se está tudo correto, http://ip.da.maquina/phpmyadmin acesse seu phpmyadmin usando user: root e a senha é a que você botou na instalação do mysql, crie o seu banco de dados e upe a sua database. Via FTP, vá em var/www e exclua a pasta html e mova a seu website para lá, após isso configure o seu config.php e config.lua com os dados corretos e já será possível acessar seu site via http://ipdamaquina. Agora vamos deixar seu otserv online, via SHELL digite : cd /home/otserv/ ... chmod 777 -R tfs ... ./tfs "Para fecha-lo basta dar ctrl + C" Pronto seu serve está online!! Créditos : Natanael Beckman Otland TEAM Summ Editado Janeiro 12, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Me tira algumas dúvidas, bom eu fiz o mesmo procedimento no ubuntu 14.4, mas com o servidor do Mitsuig, 10.53 só que quando vou entrar diz que é versão 10.41, poderia me explicar para qual versão está sendo essa compilação? O mitsuig disse que servidores 10.53, são rodados pelo ubuntu 12.4, como sou iniciante estou buscando tudo que posso de informações para tentar resolver meus problemas e conseguir colocar o servidor que ele postou online.
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Desculpa minha ignorância mais onde eu acho o definitions.h, sou novo com ubuntu rsrs Editado Janeiro 12, 2015 10 anos por neykos (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.