Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Com o avanço do TFS outras versões como 10.04, 12.04, 13.10... pararam de oferecer uma boa estabilidade para os otserv tfs 1.0 +, então várias pessoa estão migrando para o linux 14.04 e sentem algumas dificuldades com instalação de libs, compilamento e instalação de um banco de dados, então a pedido de um amigo meu fiz um breve tutorial, para alem de ajuda-lo ajudar outros com eventuais dúvidas.

Então vamos ao que interessa :

Downloads necessarios:
SSH Secure Shell
WinSCP

Acessando Shell SSH veja os passos a seguir :

rtgd.jpg

i7q3.png

8gci.jpg

klcv.png

Proxima vez que você for acessa sua maquina por Shell clique em Profile sem ter necessidade de clicar em Quick Connect:

y6b3.png

(Comandos para copiar e colar no shell [Copia: ctrl+insert] [Colar: shift+insert]).

Para visualizar ou enviar sua source por ftp vamos usar o WinSCP acesse ele:

su00.png

3qem.png
hxlf.png
7bxv.png
qikg.png
3drr.png

Certo!

Enviou a pasta do OTserver para a pasta home? renomeie ela com o f2 para o nome otserver. Feito? Vamos inciar:

Sempre espere terminar por completo o processamento de instalação após executa o comando:

Se aparecer algo (Y or N?) digita Y e da enter.

apt-get update

...

apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev

...

escreva o diretório de onde se encontra sua sources :  que no meu caso se encontra em "cd /home/otserv/"

8P5m_f5ga.png

cd /home/otserv/

...

mkdir build && cd build

...

cmake ..

...

make

Pronto só esperar terminar de compilar, quando terminar via ftp use ctrl+r (atualizar) que seu arquivo se encontra na pasta "build" nome o nome "tfs" e o mova para sua pasta "cd /home/otserv".

Agr vamos instalar apache + mysql + phpmyadmin e deixar seu site online.

Via SHELL digite :

apt-get update

...

apt-get install apache2

...

apt-get install php5

Aqui você irá escolher um senha pro seu apache...

apt-get install mysql-server

...

apt-get install libapache2-mod-auth-mysql

Aqui você vai escolher uma senha pro seu phpmyadmin :

apt-get install phpmyadmin

...

echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf

...

/etc/init.d/apache2 restart

Pronto verifique se está tudo correto, http://ip.da.maquina/phpmyadmin acesse seu phpmyadmin usando user: root e a senha é a que você botou na instalação do mysql, crie o seu banco de dados e upe a sua database.

Via FTP, vá em var/www e exclua a pasta html e mova a seu website para lá, após isso configure o seu config.php e config.lua com os dados corretos e já será possível acessar seu site via http://ipdamaquina.

Agora vamos deixar seu otserv online, via SHELL digite :

cd /home/otserv/

...

chmod 777 -R tfs

...

./tfs

"Para fecha-lo basta dar ctrl + C"

Pronto seu serve está online!!

Créditos : Natanael Beckman

Otland TEAM

Summ

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

• Respostas 19
  • Visualizações 12.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Me tira algumas dúvidas, bom eu fiz o mesmo procedimento no ubuntu 14.4, mas com o servidor do Mitsuig, 10.53
só que quando vou entrar diz que é versão 10.41, poderia me explicar para qual versão está sendo essa compilação?

O mitsuig disse que servidores 10.53, são rodados pelo ubuntu 12.4, como sou iniciante estou buscando tudo que posso de informações para tentar resolver meus problemas e conseguir colocar o servidor que ele postou online.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo