Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estive tentando fazer uma joia por algumas horas e não tive sucesso, alguém me ajuda por favor?

23m2834_th.png

Acho que ta faltando o HUE Shifting que o Way20 tanto fala.

Edit:

hue_sz2y28.png

Acho que essas cores não pegam bem para um rubi.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

• Respostas 60
  • Visualizações 4.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

• Bom, vamos lá:   Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, va

• Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

Postado
  • Autor

Agora estou pelo celular, mas amanha de manha te darei umas dicas que irão ajuda-lo muito :)

Quando postar eu dou uma olhada e faço um remake dessa jóia, obrigado.

Postado

Bom, vamos lá:

Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

Exemplo:

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

No caso da sua jóia, o reflexo aparenta estar vindo do norte, e não está refletindo em lugar algum, o que nos tira a noção de que este objeto é um jóia brilhante, faltou também um pouco de hue, como o caronte disse, você se limitou muito as cores externas, usando apenas 4 tipos de cores (praticamente, tirando os contornos) para realizar a coloração, não tenha medo ou insegurança de usar muitas cores, tornam sua sprite muito mais bonita e completa.

Pesquisei no google e achei algo parecido com o seu desenho, vale para observar a questão da iluminação na foto, a iluminação vem do noroeste, assim como devemos fazer:

wholesale_precious_ruby_precious_stone.j(créditos alibabá, que lorgo perdeu a joia pros 40 ladrões)

Achei o tamanho que você escolheu suficiente para se trabalhar com este tipo de material então tente manter-se nessas proporções. Quando aos contornos, um contorno todo preto como você fez é interessante somente em alguns casos, pois como aconteceu com sua imagem, ele tirou um pouco na noção de arredondamento da sprite (esses chanfros que vemos na imagem), fazendo parecer que é uma chapa, com uma elevação na face superior e sem nada na face inferior, tente utilizar um outro tom para criar a sensação de que a jóia está chanfrada, e que ela não se limita somente a parte de cima dela.

Mantendo as noções de que sua joia é retangular, e não esférica como nos exemplos, editei ela, deixando com umas cores um pouco mais escuras para fins didáticos:

2d02m0.png

Perceba como os "brilhos" que você provavelmente contornou antes de pintar a sprite limitaram o brilho da sprite, não é regra, afinal cada spriter tem seu jeito de trabalhar, porém acho válido começar sempre pelas partes mais iluminadas, parece me dar uma sensação de tranquilidade maior escolher cores escuras ao invés de tentar visualizar o brilho após a sprite estar pintada, mas como disse, cada um tem seu jeito!.

Use e abuse das cores, crie uma paleta de cores enorme se necessário, o importante é trabalhar livre, sem se prender a poucas cores.

Espero que tenha entendido o que eu quero dizer, e que essas dicas te ajudem em seu caminho :)

Aguardo um retorno com novas edições :P Você leva jeito, gostei de suas sprites anteriores, você evolui bastante desde a primeira sprite!

OBS: Deixo aqui três tutoriais que podem te ajudar com isso:

http://fc06.deviantart.net/fs71/f/2010/342/b/4/tutorial__texture_color_theory_by_ostwyn-d34i1vr.png (esse infelizmente está em inglês)

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50061-tutorial-coisas-para-evitar-spriting/#entry291704

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50012-tutorial-usando-e-escolhendo-cores-spriting/?view=findpost&p=291272

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Enquanto esperava as dicas tentei fazer textura de madeira, não achei que ficou tão ruim.

14vkwf8.png

THAYAM - Muito obrigado, vou tentar editar e posto. REP+.

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)

Postado

Gostei da textura, mais precisa aplicar o esquema de luz nela também para ficar ainda melhor :P

Obrigado pelo elogio, estou disposta a ajudar todos que precisarem, mas quero ver uma feita por você, faça outra e poste aqui haha :P

Abraço!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo