Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 60
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

• Bom, vamos lá:   Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, va

• Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

Postado

Melhorou muito haha, ainda da pra melhorar, mas em relação ao primeiro está muito melhor, parabéns!

Quanto ao diamante a ideia foi boa, e a coloração está caminhando para um caminho certo, porém ele acabou ficando muito escuro mesmo onde deveria estar refletindo a luz, já melhorou 100% em relação ao primeiro, mas tente dar um pouco mais de brilho a ele, inspire-se em alguma imagem para te ajudar com os detlhes.

O diamante é um peça riquissima em questões de absorção de luminosidade, então os reflexos seriam vistos mais destacados em sua parte superior.

Em relação ao usos de cores, vejo que os tutoriais te ajudaram, tente explorar ainda mais as tonalidades claras de azul no seu diamante, você vai ver como ele vai enriquecer muito de detalhes :)

Agora estou sem tempo de desenhar algo, mas mais tarde ou no mais tardário amanhã de manhã (caso você ainda não tenha feito) eu tento fazer um para te ajudar :)

Mas no geral está bom, parabéns pelo seu avanço e espero que você continue se esforçando em seu trabalho, vai ficar muito bom com um pouco de treino.

Abraço!

Postado
  • Autor

Tenho uma duvida, vejo que tem muitas sprites boas por ai que não possuem outline preto, por que? Achei que o contorno em preto fosse algo essencial.

Postado

Tenho uma duvida, vejo que tem muitas sprites boas por ai que não possuem outline preto, por que? Achei que o contorno em preto fosse algo essencial.

A outline preta limita uma sprite, como no exemplo do seu rubi, com a outline preta parecia que ele tinha fim ali, não passava a sensação de que é uma joia e tem algo embaixo da face superior, semelhante a uma tábua de madeira (ambas as faces são iguais, não há chanfro, arredondamento ou acabamento de nenhum tipo na parta de baixo dela, então não é necessário criar um efeito que nos faça entender que há!

Uma outline colorida da um acabamento a sua sprite, consegue visualizar a diferença que digo no rubi que eu te fiz? Nessa imagem fica bem claro esta diferença. Por isso sempre falo, devemos conhecer o material que vamos desenhar, para não causarmos confusão para aqueles que verão a sprite (você vai entender normalmente que há algo na face de trás do rubi, mas quem não sabe que aquela sprite se trata de uma joia, pode não entender haha)

Deu pra entender o que quis dizer?

Postado
  • Autor

Perfeitamente, estou tentando fazer o diamante melhor, mas estou com dificuldades, dei uma pausa e tentei colocar a criatividade em ação nessa sprite aqui, achei que ficou meio desproporcional.

2iggohw.png

Editado:

O problema que estou com o diamante é dar a ilusão de translucido.

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo