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  • E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

  • Bom, vamos lá:   Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, va

  • Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

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Um novo Universo está por vir!

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Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

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Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Opa, estou aqui, desculpe a demora, houve contratempos aqui em casa :(

 

Vamos lá:

Sua armadura ficou boa, o design dela eu particularmente achei muito legal, bem diferente do usual. Você deixou cores bem fortes, o que é bom, pois deixam sua sprite chamativa, mas você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lâmpada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

Imagine o seguinte:

15qepz7.gif

 

Agora, vamos ver o que podemos fazer na sua armadura:

 

Note que aqui:

28kr57r.png

A fonte da luz parece vir da direção que a seta está apontando, o que nos da a ilusão de que existe mais de uma fonte de luz. O reflexo deve sim existir, mas seguindo um padrão da armadura, o material que você utilizou nela me deu a impressão de ser um metal pintado, então o reflexo não pode ser tão grande como o de um diamante, ou um rubi, que são joias e absorvem muito mais luz.

 

Tendo isso em mente, vamos tentar alterar um pouco o reflexo no seu braço lembrando que a luz vem do noroeste:

a9limw.png

 

Agora sim, podemos perceber que a luz está vindo de uma única direção, e que ela está somente refletida em sua armadura.

No final temos isso:

6pos4z.png

Entende o que quero dizer? Tanto quanto a cores mais escura quanto ao reflexo. A representação de cavidades só é possível quando se utiliza um forte contraste em relação ao sprite como um todo. Perceba que o sprite como um todo possui mais brilho (graus de luminosidade maiores) do que o tom usado para colorir as cavidades(o que é óbvio já que ali não se recebe luz). Perceba também que a linha de separação da ombreira possui mais luz que a cavidade.

 

Aplicando esta ideia de sombreamento e contraste na armadura inteira:

2d2hvya.png

 

Observações:

1) Ia colocar sua imagem lado a lado com a minha, porém o link da sua imagem está fora do ar, e eu sem querer salvei a minha por cima da sua :/

2) Não apliquei os efeitos na lateral esquerda do braço, pois gostaria de ver o que você fará com essa parte da armadura :)

3) Não alterei o tamanho nem formato dela, porque eu achei bem massa hahaha

 

 

Espero que tenha entendi e que tenha te ajudado haha. Aguardo as atualizações do braço esquerdo da armadura :)

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Um Remakezinho :)

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Ficou muito bom, que inveja, REP +.

 

 

Opa, estou aqui, desculpe a demora, houve contratempos aqui em casa :(

 

Vamos lá:

Sua armadura ficou boa, o design dela eu particularmente achei muito legal, bem diferente do usual. Você deixou cores bem fortes, o que é bom, pois deixam sua sprite chamativa, mas você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lâmpada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

Imagine o seguinte:

15qepz7.gif

 

Agora, vamos ver o que podemos fazer na sua armadura:

 

Note que aqui:

28kr57r.png

A fonte da luz parece vir da direção que a seta está apontando, o que nos da a ilusão de que existe mais de uma fonte de luz. O reflexo deve sim existir, mas seguindo um padrão da armadura, o material que você utilizou nela me deu a impressão de ser um metal pintado, então o reflexo não pode ser tão grande como o de um diamante, ou um rubi, que são joias e absorvem muito mais luz.

 

Tendo isso em mente, vamos tentar alterar um pouco o reflexo no seu braço lembrando que a luz vem do noroeste:

a9limw.png

 

Agora sim, podemos perceber que a luz está vindo de uma única direção, e que ela está somente refletida em sua armadura.

No final temos isso:

6pos4z.png

Entende o que quero dizer? Tanto quanto a cores mais escura quanto ao reflexo. A representação de cavidades só é possível quando se utiliza um forte contraste em relação ao sprite como um todo. Perceba que o sprite como um todo possui mais brilho (graus de luminosidade maiores) do que o tom usado para colorir as cavidades(o que é óbvio já que ali não se recebe luz). Perceba também que a linha de separação da ombreira possui mais luz que a cavidade.

 

Aplicando esta ideia de sombreamento e contraste na armadura inteira:

2d2hvya.png

 

Observações:

1) Ia colocar sua imagem lado a lado com a minha, porém o link da sua imagem está fora do ar, e eu sem querer salvei a minha por cima da sua :/

2) Não apliquei os efeitos na lateral esquerda do braço, pois gostaria de ver o que você fará com essa parte da armadura :)

3) Não alterei o tamanho nem formato dela, porque eu achei bem massa hahaha

 

 

Espero que tenha entendi e que tenha te ajudado haha. Aguardo as atualizações do braço esquerdo da armadura :)

 

Ok, entendi que a direção está errada, farei um edit nela e posto, obrigado pelo mini tutorial, REP+.

Edited, e fiz algumas modificações conforme a luz é presente, escureci a direta, clareei a esquerda e centralizei em alguns lugares.

 

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