Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Fala galera, decidi fazer entrevistas semanais, e a lista de galera está grande hein...

Hoje falo com o Walisson, dono do servidor Aurera-Global

Aurera-Global

Entrevistador: Comedinha

Entrevistado: Walisson

Perguntas particulares

Está pronto para a entrevista?

Sim

Primeiro nos diga seu nome completo.

Jose Walisson Feitosa

Sua idade?

20 anos

Onde mora?

Aracaju, Sergipe.

O que faz da vida?

Sou estudante da graduação de engenharia civil, trabalho como DJ e também sou comerciante.

Perguntas sobre o Tibia Global

Agora vamos falar de tibia global

Qual foi seu nivel máximo?

179

Qual foi o personagem que mais te marcou?

Lord'Paulistinha, apesar de ter sido deletado por uso de bot, esse cara foi uma lenda, é o personagem mais marcante.

Qual sua cidade favorita?

Carlin, foi a primeira cidade que viajei quando eu sai de rookgaard, meus primeiros passos em main, meu vicio, minhas amizades começou nessa cidade

Qual sua hunt favorita?

eu amava upar naquela torre ao lado de ab'dendriel. Era muito tenso, eu era level 25 ~ 30, não sabia o que era bot (bom tempo), ia matar orc berserker na aflição, mas era muito bom.

Algum sistema que te deixou fascinado?

não, na verdade os novos sistemas acabaram com tíbia, principalmente treiner off-line, o bom tempo era quando você tinha que upar um level 27 sorcerer ou druid para summonar monk e treinar na small stone ou passar aquele tempo todo la treinando batendo papo com os amigos se divertindo.

Algum momento que te marcou?

Acho que foi quando descobri que existia outras cidades além de carlin, nossa aquilo me deixou louco, - que maneiro..., vou em venore... quando chega na ponte morrer pra dwarf ou morrer para gs, e quando chegar em venore ver aquela cidade de pedras, ou então em kazordoon foi muito legal.

Alguma história?

Não esqueço da vez que eu tava nas amazons do nordeste de carlin e apareceu um player escoltado por mais outros 2 sendo que esse player estava com uma caveira vermelha, eu na inocência não sabia nem o que era aquilo e não temia, fiquei matando minhas amazons depois recebi foi uma spear nas costas e morri, fiquei traumatizado, quando olhava para um pkred já saia correndo igual louco.

KKKKK

Perguntas sobre Otserv

Bom, vamos sobre otserv agora

Como você entrou no mundo otserv?

Acho que foi na versão 8.0 quando eu jogava tíbia-global e de algum modo achei o fórum e baixei, vi alguns tutoriais de como abrir e achei o máximo, até então usava apenas para jogar sozinho (o que eu não fazia no global eu fazia sozinho, maldito noob).

Qual o otserv que mais te marcou? (Não vale o seu)

Cara eu jogava um servidor de mapa custom, era muito legal isso acho que foi na versão 8.6, vários jogadores treinava em apenas um treiner, tinha 2 anihi, a convencional e uma de lvl 50, nela você ganhava dinheiro. Os addons eram feito em quests, o citizen ganhava no buero da cidade. Era muito divertido, a EXP do servidor inicial era 50x e eu ficava upando em cyc porque havia muito pk e eu era char love, eu gostaria muito de lembrar o nome dele... Mas posso dizer que também um server que amei jogar foi o RADBR.

Qual mapa mais te marcou?

RealMap, é muito bom.

Quem é o cara que você considera o "cabeça" para otservs?

Mark Samman?

Realmente, ninguém compete com ele

Qual sistema mais te deixou fascinado?

Rapaz agora vc me pegou

Acho que foi aquele de refinamento de armas.

Perguntas Públicas

Bom, acabei com as perguntas sobre otserv, agora vamos as públicas e focar mais no seu otserv

Ok

Como surgiu o Aurera?

O aurera surgiu na versão 9.8, mas não deu muito certo porque existiam vários outros servidores e a concorrência deixava tudo difícil, então no carnaval passado resolvi meter a cara e comecei a trabalhar na versão 10.x, após alguns dias passamos o mesmo para a nova versão onde houve muitas modificações em questões de remover itens vip, área vip e etc. Tivemos muitos problemas no inicio do 10.x pois havia muitos bugs por utilizar tfs 1.0 e essa versão era recém lançada, então eu tinha o aurera como um servidor teste apenas para remover erros, naquele tempo minha experiência com lua era muito pouca então eu estudava o lua e corrigia os erros ao mesmo tempo, meu objetivo era apenas remover os bugs e reabrir o servidor 10.x sem erro, porem o servidor acabou dando certo e mantivemos o servidor online até hoje graças a Deus.

De onde surgiu o nome?

Bom, o aurera é um world do próprio tíbia, quando eu resolvi abrir o nosso servidor, o aurera (global) era muito lotado então adotei esse nome por ser um nome fácil de lembrar e por ser um servidor cheio no global.

Qual o objetivo atual do servidor?

Os principais objetivos é remover todos os possíveis bugs e manter-se online para a garotada jogar a vontade.

Qual foi o maior problema que você teve com o servidor atualmente?

O maior problema é DDOS sem duvidas nenhuma, é um problema que todas empresas seja de jogos ou de qualquer outra categoria sofre, as soluções que achamos no mercado é apenas para amenizar o problema mas aquele problema sempre continuará existindo uma hora ou outra ele volta, passei quase 8 meses tranquilo com pouco DDOS mas nos 3 últimos meses nosso servidor está sofrendo muito com isso. A maioria do tempo que estamos pensando em melhorar é em nossa proteção.

Hoje o servidor compõe uma equipe de quantos?

Quatro pessoas, ADM Support, GOD Aurera, CM Myth e GM Floyd. Nossa equipe inicial era apenas duas pessoas (ADM support e GOD Aurera) depois o servidor evoluiu e ganhou muitos players tivemos que procurar por mais pessoas para trabalhar conosco.

Como você vê a sua relação com os players?

Sempre procuro responder com calma aos jogadores, com palavras amigáveis, as vezes até brinco com os eles no chat, mas sempre tem aqueles engraçadinhos que te tira do serio.

É complicado esses engraçadinhos, são aqueles que normalmente querem tudo também.

sim

=[

Alguma novidade futura para contar?

Tentamos não fugir do padrão global, então não, não temos novidades futuras, o que nossos jogadores podem esperar de nós é correções de erros (bugs) ou atualização de protocolo (que por sinal não temos previsão de atualização, os próprios jogadores pede pela não atualização).

Qual a sensação de ter muitos players online?

Nossa é muito bom ter seu trabalho reconhecido, após varias noites sem dormir. Eu lembro que no inicio era de 50 a 80 players e eu ficava sonhando em ter 300 players, aos poucos fomos aumentando até que atingimos os 300, foi muita alegria, então quando chegamos a 500 online fiquei muito surpreso nunca imaginei que ia chegar a isso foi desse momento que comecei a dedicar muito do meu tempo ao servidor, por ter 500 online nosso servidor já estava em 3º ou 4º no rank mundial do otservlist, então minha nova meta era se tornar o top 1 mundial, conseguimos essa meta, em determinado horário do dia nosso servidor ficava em top 1.

Qual a formula para o sucesso?

Esperei muito por essa pergunta. Acho que a principal formula do sucesso é dedicação e nunca tentar passar por cima dos outros (Servidor atacando servidor). Se quer ser reconhecido é só fazer algo que os jogadores aprovem.

Perguntas sobre o TibiaKing

Vamos um pouco ao TibiaKing

Como conheceu o TibiaKing?

Quando procurei conhecer mais sobre otserv, gostei bastante do fórum, muito debate nos tópicos, as pessoas ajudam e muito conteudo

O que acha do fórum atualmente?

Está muito bom ainda, mas está menos movimentado, acho que as pessoas esqueceram do fórum, tem menos novidades, também possa ser porque as pessoas estão com pouco interesse em investir em novos projetos, não sei.

Você utiliza o fórum para resolver problemas?

Sim, quando não consigo resolver sozinho peço ajuda aos universitários :P

Perguntas feitas por outros

Daniel (Estagiário) perguntou: Defina o Aurera.

Um servidor alternativo para aquelas pessoas quer jogar tíbia com mapa global com mais facilidade nas tarefas (quest e level up)

Luan Luciano perguntou: Você que programa o que for preciso em seu servidor, paga para terceiros ou busca o que é preciso?

de tudo um pouco, eu gosto mais quando eu consigo fazer sozinho (é muito prazeroso), mas também chamo outras pessoas para fazer alguns scripts que eu não consigo ou não acho um script parecido que sirva de exemplo.

Daniel (Estagiário) perguntou: Monark ou Venom Extreme?

sim, sério isso kk

Isso é bicicleta?

2 youtubers que fazem videos de minecraft

pqp nem conheço

kkkkkkk

hueeuheueheu

pensei que era marca de bicicleta, porque existe a monark

nuss viajei geral

Snowsz perguntou: Qual sua função atual no servidor?

Sou o administrador geral, eu que removo bugs, eu dou support no jogo, além de ser o membro que toma as principais decisões.

Perguntas rápidas

Vamos começar?

Sim

kk

Um sonho?

ganhar na mega sena

Um medo?

escuro

wtf?

Uma pessoa?

minha filha

Um pensamento?

ser feliz todos os dias

Um momento?

O nascimento de minha filha

Uma realidade?

Cara, agora n sei o que responder, não veio nada kk

kk

Uma surpresa?

Meu primeiro carro (meu pai me deu)

Perguntas finais

O que achou da entrevista?

Muito legal, divertida, te faz lembrar coisas que passaram no tíbia e se auto avaliar, é uma descontração muito legal.

Quer deixar algum recado?

Sim. Hoje o que o aurera-global se tornou é graças a nossos jogadores, agradeço de coração a vocês que nos acompanham, que jogam ou que torce por nós, e também aos que querem iniciar nesse mundo de otserv, que querem abrir um projeto, não desistam, se dedique que com dedicação tudo dá certo, e nunca tente passa por cima dos outros, seja você seja neutro, não tente destruir o próximo, o que você deseja ao próximo no futuro retorna para você. Um forte abraço para todos que acompanham ao tibiaking.

Bom galera, essa foi a entrevista, gostei muito de conhecer o Walisson, o cara é muito gente boa.

Espero que tenham gostado, estou tentando marcar com várias pessoas de diferentes partes do tibia mesmo que não influencie para o conteudo do tibiaking, como alguns tem falado.

Também gostaria de saber quem vocês gostariam de ver sendo entrevistado aqui :)

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

• Respostas 24
  • Visualizações 10.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Excelente entrevista! Outro fera que eu gostaria de ver sendo entrevistado é o Alissow, ou se não o cara que inventou o tão popular Yurots.

• Legal a entrevista, aparenta ser uma pessoa humilde e pá! Deu até vontade de jogar esse ot, gogo team tk! kkkkkkkk anyway, quiserem me entrevistar, vão ficar querendo, vlw flw! :*

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo