Postado Março 9, 2015 10 anos #TOPICO: Muito bom cara, está de parabéns, irá ajudar demais. Nossa, muito bom, uma função interessante, posso sugerir uma outra função que seria muito boa e creio que fácil de se fazer? uma função que esconda o HP e Nome da criatura/player, oque acha? Seria realmente interessante isso. Mas dependendo do que quer fazer, há uma maneira meio gambiarra de fazer. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Aos que usam a versão 0.3.6, pode acontecer erro ao compilar, porque na versão citada, há uma pequena diferença no: int32_t LuaInterface::luaGetCreatureName(lua_State* L) Ficando assim: int32_t LuaScriptInterface::luaGetCreatureName(lua_State* L) Reparem no LuaInterface para LuaScriptInterface que é reconhecido pelo 0.3.6. Enfim, ótimo sistema. Editado Março 10, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)
Postado Março 14, 2015 10 anos vc ta ligado que eu vou querer fazer um server onde dá 22h e todos os npcs vão pra casa dormir, né? AUHIUHIEUA traçar a rota deles pra casa com essa função lindosa
Postado Março 16, 2015 10 anos @edit a sua retorna as possíveis pos e a dele já anda neh... faz a mesma coisa que a do mock? int32_t LuaScriptInterface::luamoveCreatureTo(lua_State* L) { //moveCreatureTo(cid,pos[,mindist[,maxdist]]) ScriptEnviroment* env = getEnv(); uint32_t mindist = 1, maxdist = 1; if(lua_gettop(L) > 3) maxdist = popNumber(L); if(lua_gettop(L) > 2) mindist = popNumber(L); PositionEx pos; popPosition(L, pos); if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) { std::list<Direction> listDir; if(!g_game.getPathToEx(creature, pos, listDir, 1, maxdist, true, true)) { lua_pushboolean(L, false); return 1; } creature->startAutoWalk(listDir); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Editado Março 16, 2015 10 anos por fireelement (veja o histórico de edições)
Postado Março 16, 2015 10 anos Nossa, muito bom, uma função interessante, posso sugerir uma outra função que seria muito boa e creio que fácil de se fazer? uma função que esconda o HP e Nome da criatura/player, oque acha? isso já ecxiste!, doCreatureSetHideHealth(cid, true)
Postado Março 16, 2015 10 anos @fireelement, a do mock retorna o autowalk, a do elwyn retorna as direções que vc tem que seguir pra chegar na pos. A diferença é bem sutil, com as direções vc faz oque vc quiser (pode inclusive mandar ele dar X passos, fazer alguma coisa e dps continuar andando), na do Mock vc só vai fazer o cara andar sem poder alterar velocidade nem nada. Fora que se vc faz isso num script (o jeito do Mock), o player pode acabar assustando com o autowalk e andar pro lado, cancelando a rota. No do elwyn não tem isso.
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