Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Em 15/03/2015 13:53:43, vyctor17 disse:

Eai galera, pra quem conhece meu tópico de showoff já sabe oque eu estou postando :). mas pra quem não conhece oque é o Advanced Sound segue o ctrl+v.

é um MOD para o OTC, que permite ao OTC reproduzir diversas tipos de mídia como (.MP3, .WAV, .OGG, .MOD, .IT, .S3D, .XM). 

Além disso esse MOD conta com uma biblioteca de áudio 3D, e a melhor parte é que não necessita de alteração na source por parte do OTC,só no serverside se o desenvolvedor quiser ativar alguns recursos como áudio nas falas das criaturas. a parte do áudio nas criaturas não esta inclusa no download. e também não conta com áudio 3d configurado em script mais as funções estão na biblioteca se quiser é só fazer :).

Algumas aplicações por exemplo em servidores de pokemon ao jogar a pokebola mandar um som para o client ao capturar outro som ou falhar na captura, assim como som de batalhas, som ambiente, o limite é sua imaginação!

Lista de funções

pauseAll
isPlaying
isFinished
getSoundPlayLen
getSoundPlayPosition
setSndPlayPos
setSoundMinDistance
setListenerPosition
setSound3DPosition
setVolume
getVolume
setPaused
isPaused
playMusic
deleteSnd
setReverbEnabled
setEchoEnabled
setDistortionEnabled

Exemplo de uso em lua servidor:

local colors = {
	TEXTCOLOR_BLUE,
	TEXTCOLOR_LIGHTBLUE,
	TEXTCOLOR_LIGHTGREEN,
	TEXTCOLOR_TEAL,
	TEXTCOLOR_PURPLE,
	TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE,
	TEXTCOLOR_LIGHTGREY,
	TEXTCOLOR_DARKRED,
	TEXTCOLOR_RED,
	TEXTCOLOR_ORANGE,
	TEXTCOLOR_YELLOW,
	TEXTCOLOR_WHITE_EXP
}
function onSay(cid, words, param)
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)
	local random = math.random(1, #colors)
	if math.max(math.abs(playerpos.x-23), math.abs(playerpos.y-30)) < 9999 then
		doSendAnimatedText(playerpos, "GoGoGo!", colors[random]) 
		sendScreanSound(cid, "com_go.wav")		
	end
	return true
end

Criaturas Falantes C++ ServerSide:

Em game.cpp, procure por:

bool Game::internalCreatureSay(Creature* creature, SpeakClasses type, const std::string& text,
bool ghostMode, SpectatorVec* spectators/* = NULL*/, Position* pos/* = NULL*/)

E abaixo de:

if(!ghostMode || tmpPlayer->canSeeCreature(creature))
tmpPlayer->sendCreatureSay(creature, type, text, &destPos);

Adicione:

if(type == SPEAK_MONSTER_YELL or type == SPEAK_MONSTER_SAY){
tmpPlayer->sendExtendedOpcode(85, text + ".mp3|false");
}

Dai é só adicionar os som a pasta e colocar o nome dele igual a fala nesse metodo só ta pra rodar mp3, tem jeito melhor de fazer isso adicionando um nova tag no .xml do monstro mais acabei ficando com preguiça e fiz assim kk'

Download

Gostou?, então se puder me ajude!

120x53-doar.gif

não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização.

vyctor17 - Waki-V LTDA ©

vyctor, conseguir colocar tudo, n só o código dos bichos falantes, como sons nos itens e coisas, vlw man, reputado :D adorei mesmo :D se n for pedir muito kk, poderia me falar qual script lua no server vc mexeu para poder sair som nos passos do player quando ele anda ? e poderia me falar também se tem algum modo e como é esse modo de colocar som nas teclas quando vc digitar ? kk e mais um pedido, poderia me dizer como posso colocar mais sons em novas coordenadas ? pq se eu colocar som no ambiente de uma coordenada na tabela do arquivo Adsound.lua, n toca nem um dos sons que coloquei. obg se for possível ajudar agradeço muito.

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

• Respostas 72
  • Visualizações 16.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Obrigado aí fera. Lembrei de uma fonte que há diversos sons legais para servidores voltados ao Tibia normal, os programas "RPG Maker". E fora também que esse programa contêm um recurso para extrair

• não, eu já fiz o sistema e disponibilizei de graça. não sou obrigador a dar suporte é praticamente só jogar as coisas na pasta sabendo o minimo necessário pra se ter um otserv não é pra ter problema a

• dentro do download, esta tudo separado por pasta, clientside, serverside e suas respectivas pastas sendo que o serverside só tem função para colocar na lib não tem instalação é só jogar as coisas na p

Posted Images

Postado
  • Autor
Em 13/02/2016 23:23:48, zangoosedoido disse:

vyctor, conseguir colocar tudo, n só o código dos bichos falantes, como sons nos itens e coisas, vlw man, reputado :D adorei mesmo :D se n for pedir muito kk, poderia me falar qual script lua no server vc mexeu para poder sair som nos passos do player quando ele anda ? e poderia me falar também se tem algum modo e como é esse modo de colocar som nas teclas quando vc digitar ? kk e mais um pedido, poderia me dizer como posso colocar mais sons em novas coordenadas ? pq se eu colocar som no ambiente de uma coordenada na tabela do arquivo Adsound.lua, n toca nem um dos sons que coloquei. obg se for possível ajudar agradeço muito.

pra sair som nos passos você tem que criar um novo callback creaturescript nas sources, que eu chamei onTryMove, é um callback que é chamado toda vez que alguém tenta andar, e usar isso pra soltar o som, sobre o som ambiente eu me lembro de estar tudo funcionando bem, mas você pode tentar fazer ele pelo servidor ao invés do cliente, usando de referencia oque eu fiz no cliente para passar pro server-side. ou então usar o proprio sistema de som do otclient só para o som ambiente, funcionando de forma separada.

Postado
2 horas atrás, vyctor17 disse:

pra sair som nos passos você tem que criar um novo callback creaturescript nas sources, que eu chamei onTryMove, é um callback que é chamado toda vez que alguém tenta andar, e usar isso pra soltar o som, sobre o som ambiente eu me lembro de estar tudo funcionando bem, mas você pode tentar fazer ele pelo servidor ao invés do cliente, usando de referencia oque eu fiz no cliente para passar pro server-side. ou então usar o proprio sistema de som do otclient só para o som ambiente, funcionando de forma separada.

hmm entendi, vlw pela ajuda, vou tentar criar o callback novo, e vou tentar passar pro server a questão da função do som nos ambientes, mas e a questão dos sons nas teclas ? tem alguma forma de colocar sons quando o player digitar ou aperta alguma tecla ? que só ele possa escutar esse som ?

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
7 horas atrás, zangoosedoido disse:

hmm entendi, vlw pela ajuda, vou tentar criar o callback novo, e vou tentar passar pro server a questão da função do som nos ambientes, mas e a questão dos sons nas teclas ? tem alguma forma de colocar sons quando o player digitar ou aperta alguma tecla ? que só ele possa escutar esse som ?

ter ate tem, e é só client-side tem que achar a função de tecla pressionada e rodar um som no momento só dar uma olhada nas sources do otc que você acha.

Postado
29 minutos atrás, vyctor17 disse:

ter ate tem, e é só client-side tem que achar a função de tecla pressionada e rodar um som no momento só dar uma olhada nas sources do otc que você acha.

ok, vou da umas olhadas aqui nas sources do otc. poderia me falar como eu faço um math.random ali nas funções do som nos ambientes para tocar musicas aleatórias na mesma área ? tipo, colocaria mais de uma musica para tocar na mesma área da tabela, e essas musicas ficaria tocando aleatoriamente ao entrar e sair da área que ta configurado para tocar as musicas. tipo igual ao pxg se vc conhece.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo