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Criaturas Passivas. (tfs 0.3.6pl1)

 

hoje eu fiquei meio bolado mexendo em meu servidor com um cat me seguindo e pensei, mano que droga o sistema de hostilidade do tibia é uma porcaria.., então resolvi dar uma olhada em como ele funcionava nas source, e acabei vendo que modificando pouca coisa já se tem um sistema de hostilidade melhor não perfeito mas melhor :). talvez daqui uns dias eu consiga fazer ele ser 100%, nesse método a criatura só ataca depois de perder vida e o ideal seria ela atacar ao tomar target mas isso tbm é facil de fazer dentro de alguns dias eu atualizo o tópico com isso. 

 

Sem mais explicações vamos as ediçoes: 

 

em monster.cpp: procure por, 

bool Monster::selectTarget(Creature* creature)

agora nesta função procure por:

if(it == targetList.end())
	{
		//Target not found in our target list.
#ifdef __DEBUG__
		std::cout << "Target not found in targetList." << std::endl;
#endif
		return false;
	}

e logo a baixo adicione:

	if(!isHostile() && getHealth() ==  getMaxHealth() && !isSummon()){
		return false;
	}

e na função a baixo deixa assim:

	if((isHostile() || isSummon() || !isHostile() && getHealth() !=  getMaxHealth()) && setAttackedCreature(creature) && !isSummon())
		Dispatcher::getInstance().addTask(createTask(
			boost::bind(&Game::checkCreatureAttack, &g_game, getID())));

Agora ainda no monster.cpp procure por:

bool Monster::canUseAttack(const Position& pos, const Creature* target) const

e remova isso:

	if(!isHostile())
		return true;

agora é só recompilar e esta pronto :).

 

Gostou?, então se puder me ajude!

120x53-doar.gif

 

não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização.

 

vyctor17 - Waki-V LTDA ©

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)

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Muito bom, com certeza aprovado :)

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Postado

Mas caso o player que atacou saia da visão do monstro o que acontece ?

 

E caso monstros usem magias em área e removam a vida de outros monstros perto o que acontece ?

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Postado
  • Autor

 

Mas caso o player que atacou saia da visão do monstro o que acontece ?

 

E caso monstros usem magias em área e removam a vida de outros monstros perto o que acontece ?

 

 

1°) caso o player que atacou sair da visão não acontece nd ele só perde o target e quando entra outro player ele vira nele,

 

2°) se um monstro usar uma magia que tire vida de outros monstros todos vão ficar bravos e atacar o primeiro player que ver rs

Postado

versao do tfs?

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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