Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, não sou muito de criar tópicos, porém, acho que isso será util para alguém.
Estava precisando de um sistema "diferente" de heal e decidir criar essa spells.
Mas o que ela faz?
Simples, ela vai healar de acordo com o MAX que o player tiver, tudo configurável e em porcetagem.

EX: Tenho 1000 de mana e configurei pra healar 25%, ao usar essa spells, irei curar 250 e assim sucessivamente.

Testado no TFS 0.4 e OTX, creio que funcione em outras versôes.

 

Sem mais delongas, vamos ao script.
Vá em data/spells/script e crie um arquivo chamado heal.lua e cole o código abaixo.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

local config = {
stage1 = 1000,  --Quantidade de life no stage1
stage2 = 2000, --Quantidade de life no stage2
stage3 = 3000,  --Quantidade de life no stage3
stage4 = 6000,    --Quantidade de life no stage4
stage5 = 10000,   --Quantidade de life no stage5
stage6 = 20000,   --Quantidade de life no stage6
stage7 = 30000,   --Quantidade de life no stage7

------Porcetagem dos stages-------
percent1 = 6.0,  --60%
percent2 = 5.0, --50%
percent3 = 4.0, --40%
percent4 = 3.0, --30%
percent5 = 1.5,   --15%
percent6 = 1.0,   --10%
percent7 = 0.7   --7%
}


function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureMaxHealth(cid) <= config.stage1 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent1 / 100) 
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage2 then   
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent2 / 100)   
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage3 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent3 / 100)  
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage4 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent4 / 100)  
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage5 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent5 / 100)
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage6 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent6 / 100)  
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage7 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent7 / 100)
end
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Depois abra o spells.xml e coloque o codigo abaixo, lembre-se de configurar do seu jeito.

	<instant name="MUDE AQUI" words="MUDE AQUI" lvl="MUDE AQUI" mana="MUDE AQUI" prem="1" exhaustion="5000" needlearn="0" script="heal.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="3"/>
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Agora é só abrir o server e testar.
OBS: Caso queira usar esse script como mana rune mude o getCreatureMaxHealth por getCreatureMaxMana e doCreatureAddHealth por doPlayerAddMana

Editado por joadson (veja o histórico de edições)

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

Skype: JoadsonAion

  • Respostas 6
  • Visualizações 496
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Informe em quais versões ele foi testado para que eu possa aprovar. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

Excelente spell. ^^

 

:accept: Tópico aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta.

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

Gostei muito, bem util a função hehe

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo