Postado Março 20, 2015 10 anos Olá, não sou muito de criar tópicos, porém, acho que isso será util para alguém. Estava precisando de um sistema "diferente" de heal e decidir criar essa spells. Mas o que ela faz? Simples, ela vai healar de acordo com o MAX que o player tiver, tudo configurável e em porcetagem. EX: Tenho 1000 de mana e configurei pra healar 25%, ao usar essa spells, irei curar 250 e assim sucessivamente. Testado no TFS 0.4 e OTX, creio que funcione em outras versôes. Sem mais delongas, vamos ao script. Vá em data/spells/script e crie um arquivo chamado heal.lua e cole o código abaixo. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) local config = { stage1 = 1000, --Quantidade de life no stage1 stage2 = 2000, --Quantidade de life no stage2 stage3 = 3000, --Quantidade de life no stage3 stage4 = 6000, --Quantidade de life no stage4 stage5 = 10000, --Quantidade de life no stage5 stage6 = 20000, --Quantidade de life no stage6 stage7 = 30000, --Quantidade de life no stage7 ------Porcetagem dos stages------- percent1 = 6.0, --60% percent2 = 5.0, --50% percent3 = 4.0, --40% percent4 = 3.0, --30% percent5 = 1.5, --15% percent6 = 1.0, --10% percent7 = 0.7 --7% } function onCastSpell(cid, var) if getCreatureMaxHealth(cid) <= config.stage1 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent1 / 100) elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage2 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent2 / 100) elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage3 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent3 / 100) elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage4 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent4 / 100) elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage5 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent5 / 100) elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage6 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent6 / 100) elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage7 then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent7 / 100) end return doCombat(cid, combat, var) end Depois abra o spells.xml e coloque o codigo abaixo, lembre-se de configurar do seu jeito. <instant name="MUDE AQUI" words="MUDE AQUI" lvl="MUDE AQUI" mana="MUDE AQUI" prem="1" exhaustion="5000" needlearn="0" script="heal.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant> Agora é só abrir o server e testar. OBS: Caso queira usar esse script como mana rune mude o getCreatureMaxHealth por getCreatureMaxMana e doCreatureAddHealth por doPlayerAddMana Editado Março 21, 2015 10 anos por joadson (veja o histórico de edições) Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Março 20, 2015 10 anos Informe em quais versões ele foi testado para que eu possa aprovar. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Março 21, 2015 10 anos Autor Editei e coloquei a informação complementar Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Março 21, 2015 10 anos Excelente spell. Tópico aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta. Esperamos mais conteúdos como este. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Março 21, 2015 10 anos Gostei muito, bem util a função hehe Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.