Postado Março 31, 2015 10 anos Bom estarei ajudando vocês a criar um quest, que os jogadores perdem a cabeça. [Primeira Parte] Imagens de como a quest ficaria e explicação, (Iniciação da quest). Mostrar conteúdo oculto Nessa parte seria o seguinte existe 2 portão que estão na imagem cada alavanca abre um portão, e cada alavanca puxada nascera 2 bicho apos você puxar a alavanca abrira o portão e você irar pisar no piso e sera teleportado (Tem como trocar o teleport pelo action que só você pisar no piso que você sera teleportado). [segunda Parte] Apos você pisar no teleport você irar para a parte do labirinto. Mostrar conteúdo oculto Nessa parte seria o seguinte cada alavanca iria abrir uma grade, mais você esta pensando "Se a primeira alavanca acima abre a 1 grade como que abre a segunda?", Então ai que vem que os jogadores terão que descobrir como que abre a segunda parte na sala tem muitos segredos, Para abrir a segunda parte ficaria da seguinte forma acima do lado da luz há uma parede que esta quebrada o jogador teria que clicar nela para abrir a grade depois passar para a próxima parte. [ATENÇÃO] [Configuração do script] Primeiro vamos na pasta do servidor (data/action/script/labirinto), Você criara uma pasta chamada labirinto e criara um .lua dentro dela com o nome que você quiser. (Nessa parte você terá que criar bastante .lua dependendo do tamanho da sua quest pois o script só consegue remover paredes na mesma posição Ex: se uma parede esta para sul e outra para leste ela não ira remover apenas se tiver as 2 no sul, então você terá que criar outro .lua para remover a outra parede). Mostrar conteúdo oculto local config = { pedra_id = 9485, -- ItemID da pedra posicoes = { {x = 461, y = 483, z = 7}, {x = 462, y = 483, z = 7}, } } function onUse(cid) doSummonCreature("Undead Dragon", {x=461, y=488, z=7}) doSummonCreature("Demon", {x=461, y=488, z=7}) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),42) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),40) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),54) for _, pos in pairs(config.posicoes) do local pedra = getTileItemById(pos, config.pedra_id).uid if pedra > 100 then doRemoveItem(pedra) else doCreateItem(config.pedra_id, 1, pos) end end return true end Onde esta em "vermelho" seria o id da grade ou parede que ira remover. Onde esta em "azul" e a posição da grade ou parede que ira remover. Onde esta em "amarelo" e os monstro que ira nascer e também a posição que ele ira nascer. Onde esta em "verde" e o efeitos que ira sair apos o jogador puxar a alavanca. [script que também poderá te ajudar] Esse script ele ira teleporta o jogador e avisara no broadcast. Mostrar conteúdo oculto -- Start Config -- local topos = {x=464, y=471, z=7} -- Posição para onde o player será teleportado. -- End Config -- function onUse(cid) if doTeleportThing(cid, topos) then doBroadcastMessage("Jogador: ".. getCreatureName(cid)..", Septy Postou um tutorial no tk, Aleluiaaaa.") end end Onde esta em "vermelho" e a posição que o jogador sera teletransportado. Onde esta em "azul" e a mensagem que ira aparecer para todos jogadores no broadcast. [Tags usada no action.xml] <action actionid="1995" script="labirinto/nomedoluaquevocêcoloco.lua"/> Agradecimentos : Baltazar, Por gostar da quest e dar força para mim postar no tibiaking para vocês. Creditos : "Tibiaking" pelas base dos script. Eu pelo tutorial e por colocar algumas função nos scripts. Espero que gostem do tutorial, pois eu resolvi postar por que eu ia participar do primeiro "CMS", Que aconteceu mais eu ainda não estava no fórum mais o meu seria mais ou menos assim, Mais já que eu não participei então parei de meche nela, Com esse tutorial você pode ter varias ideia banacas. Qual quer erro poste abaixo que irei arrumar.
Postado Abril 1, 2015 10 anos Gostei muito da ideia, e também da organização e explicação do tópico. Tópico aprovado, reputado e movido para a seção correta! Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Abril 1, 2015 10 anos Autor Em 01/04/2015 em 12:18, Bruno Minervino disse: Gostei muito da ideia, e também da organização e explicação do tópico. Tópico aprovado, reputado e movido para a seção correta! Opa obrigado, Fico feliz por ter gostado.
Postado Abril 1, 2015 10 anos Muito bom cara, gostei , espero ver mais conteúdos seus como esse, rep+ ...
Postado Abril 1, 2015 10 anos Autor Em 01/04/2015 em 12:49, Summ disse: Muito bom cara, gostei , espero ver mais conteúdos seus como esse, rep+ ... Opa pode deixar, eu estou postando um tópico a cada 1 semana.
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