Postado Abril 13, 2015 10 anos Este é um post popular. Será possível o uso de opcodes em servidores sem o código fonte? Agora é sim com esse novo mod que eu fiz e disponibilizarei à vocês! Conversação de servidor para client! Muito fácil de usar e de instalar! Sem mais delogas, vamos logo ao conteúdo! 1. Crie um arquivo com o nome ModOpcodes.lua na pasta lib do seu servidor;2. Coloque o seguinte código dentro dele: -- By Hopus -- function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param) doPlayerSendCancel(cid, '#<=>#ModOpcode#<=>#'..port..'#<&>#'..param) end 3. Agora coloque a pasta mod_opcodes na pasta modules de seu client;4. Abra o arquivo textmessage.lua, localizado na pasta modules/game_textmessage de seu client;5. Procure esse código: elseif string.find(text, '12&,') then modules.cdBar.cdBar.toolTipChange(text) return end 6. Adicione, logo abaixo, essa linha: if text:find('#<=>#ModOpcode#<=>#') then return end 7. Opcodes instalados com sucesso!Como usar? Simples! Spoiler [No servidor] Spoiler Basta usar a seguinte função: doPlayerSendModOpcode(cid, porta, parametro) cid: creature id do player; porta: número (inteiro) de identificação do opcode; parametro: Conteúdo que se deseja passar ao client; [No client] Spoiler A parte do client também é simples, veja as funções disponíveis: modules.game_opcodes.doConnectFunctionToModOpcode(port, funcao) modules.game_opcodes.doDisconnectFunctionToModOpcode(port, funcao) A função doConnectFunctionToModOpcode funciona para conectar uma função à receber o conteúdo de uma porta. A função doDisconnectFunctionToModOpcode funciona para desconectar uma função já conectada em uma porta. [Exemplo] Spoiler Servidor: doPlayerSendModOpcode(cid, 80, 'say@Teste de Opcodes by Hopus') --Envia o conteúdo para a porta 80 de opcodes. Client function Say(param) param:exlode('@') if param[1] == 'say' then g_game.talk(param[2]) end end modules.game_opcodes.doConnectFunctionToModOpcode(80, Say) --Conecta a função 'Say' à porta 80 No caso, ao receber o opcode na porta 80, o client acionará a função Say.O resultado será o player dizendo "Teste de Opcodes by Hopus" [Obs.: A função a ser conectada deve ter UM PARÂMETRO, seja ele nomeado como quiser.] Bom, é isso... Espero que seja de grande utilidade e ajude muita gente! Abraços e até a próxima! Spoiler Háá, pensou que eu havia me esquecido do download né? hehe [Versão 1.1 com correção de bugs] Arquivo LUA descriptografado: Scan: http://goo.gl/2CP2wv Download: http://goo.gl/hfeavu Editado Junho 2, 2018 7 anos por david0703 Adicionados links de download e Scan do arquivo .lua descriptografado (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Abril 13, 2015 10 anos Como todo conteúdo do tibiaking, tem que botar o scan. E do modo que você fez, não vai funcionar isso: function Say(param) Por que falta um end no if dentro da função. _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Abril 13, 2015 10 anos Autor Em 13/04/2015 em 20:15, Snowsz disse: E do modo que você fez, não vai funcionar isso: function Say(param) Por que falta um end no if dentro da função. Concertado, obrigado por olhar. Em 13/04/2015 em 20:15, Snowsz disse: Como todo conteúdo do tibiaking, tem que botar o scan. Não sei por scan, poderia me ajudar? E não sei porque é necessário, pois são apenas 2 arquivos .lua que podem ser olhados sem necessidade do download... Mas enfim, regras são regras né... rs [EDIT] Scan Adicionado. Editado Abril 13, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Abril 13, 2015 10 anos Obrigado, tutorial aprovado, estarei movendo o tópico. _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Abril 15, 2015 10 anos Autor Ninguém testou ainda? .-. Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.