Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

em data/movements acredito que já saiba configurar  ^^ crie um arquivo com o nome exclusiveguild.lua

function onStepIn(cid, pos, topos)
local storage = 34242
if getGlobalStorageValue(storage) == getPlayerGuildName(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Bem-vindo, area exclusiva a sua guild.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao pode passar aqui.")
end
return true
end
<movevent type="StepIn" actionid="23423" event="script" value="exclusiveguild.lua"/>
ps: colocar as actions segue um exemplo para
para X = StepIn
para Z = Player, o player anda para >> :
Z, X, X
Z, X, X

em data/creaturescripts/scripts guildmons.lua :

function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(guild, 34242, 1)
return true
end
<event type="kill" name="GuildMons" event="script" value="guildmons.lua"/>

Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

  • Respostas 13
  • Visualizações 1.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • luanluciano93
    luanluciano93

    @Vinicius Xxgamexx,  setGlobalStorageValue(cid, guild, tab[getCreatureName(target)], 1) WHAT?    <movevent type="StepOut" actionid="23424" event="script" value="exclusiveguild.lua"/> PARA

  • Tem certeza que dá pra usar setGlobalStorageValue assim? Não seria assim: setGlobalStorageValue(34242, guild) No script de movement: if getGlobalStorageValue(cid,storage) == getPlayerGuildName(cid

  • stoonkill.lua (data\creaturescripts\scripts): local monster = 'Demon' -- Monster function onKill(player, creature) if isPlayer(player) and isMonster(creature) and getCreatureName(creature):lower(

Postado

@Vinicius Xxgamexx

setGlobalStorageValue(cid, guild, tab[getCreatureName(target)], 1)

WHAT? 

 

<movevent type="StepOut" actionid="23424" event="script" value="exclusiveguild.lua"/>

PARA QUE STEP OUT?

 

local tab = { 
      ["MONSTER"] = 34242,
    }

E seu eu matar um monstro que não esta na sua tabela? O que acontece na hora dele armazenar na globalStorage? :O

Abraços!

Postado

Vou dar uma editada* vlw luanluciano93

e demorei um pouco para entender mais entendi  :P (eu acho  -.-)


function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(34242, guild)
return true
end

Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado

 

Vou dar uma editada* vlw luanluciano93

e demorei um pouco para entender mais entendi  :P (eu acho  -.-)

function onKill(cid, target, lastHit)
if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then
   return true
end
local name = 'MONSTER'
if getCreatureName(target, name) == false then
  return true
end
local storage = 34242
if getPlayerGuildName(cid) == getGlobalStorageValue(storage, 1) then
return true
end
local guild = getPlayerGuildName(cid)
setGlobalStorageValue(guild, 34242, 1)
return true
end

 

Tem certeza que dá pra usar setGlobalStorageValue assim? Não seria assim:

setGlobalStorageValue(34242, guild)

No script de movement:

if getGlobalStorageValue(cid,storage) == getPlayerGuildName(cid) then

Tira o cid:

if getGlobalStorageValue(storage) == getPlayerGuildName(cid) then
Postado
Tem certeza que dá pra usar setGlobalStorageValue assim? Não seria assim: 

 Olha sobre isso eu não sei  -.- eu costumo usar setPlayer mesmo assim obrigado pela correção  :D

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo